quinta-feira, 21 de outubro de 2010

USE SEU POTENCIAL QUE A NATUREZA CORRESPONDE!!

Bom dia queridas amigas do lady Chic, eu desejo a todas uma quinta feira radiante.

Colhi da redação do site ANAMARIA, da coluna Gasparetto e Você, nosso assunto de hoje que ensina que cada uma de nós deve explorar o talento que tem.

O ilustre psicólogo fala da lei da habilidade. Para entender esse tema, é importante compreender que a natureza nos dá habilidades que devem ser exploradas ao máximo para obtermos nossas realizações.

As espécies que não usam suas habilidades são extintas; e quanto mais você usa seu potencial, mais a natureza lhe dá.

Quanto menos usa, menos recebe dela. Uma pessoa ativa, com certeza, chegará à terceira idade gozando de toda a sua plenitude.

É simples: ela sempre alimentou seu espírito, desenvolveu suas habilidades e, portanto, ficou rica no sentido da realização.

Quando nos acomodamos ou nos queixamos, achando que as coisas são difíceis, estamos nos desabilitando. Por outro lado, se você tem boa vontade e crê que para tudo se dá um jeito, automaticamente fica forte e se habilita.

E o que são essas habilitações? Elas vêm em forma de soluções, inspiração, vocação e intuição para manter o fluxo da vida positivo.

Quando caímos na teoria do fácil, do “cai do céu” e da ganância, estamos pecando contra a lei da habilidade e, portanto, seremos prejudicados porque não estamos trabalhando pela ordem da evolução.

Outra disfunção se dá com as pessoas que fazem demais. A funcionalidade, gente, requer a consciência de como fazer as coisas na vida.

Ou seja, nem pra mais e nem pra menos. Exemplo: sei que tem muita leitora que nem se deu conta da própria vida e neste momento está preocupada com outra pessoa da família.

Isso significa que sua vida está malcuidada. Pessoal, não dá pra assumir o outro.

Você quer atrofiá-lo? Isso é contra a lei da habilidade. As mães costumam incorrer nesse erro. Não se cuidam e se matam pela família. Está errado. Por isso que muita mãe se acaba e envelhece rapidinho.

Se, durante o processo, ela para e se liga, com certeza vai remoçar, pois encontrará a própria motivação. A partir daí, impulsionará suas habilidades para que seu espírito se desenvolva e seja abençoado com sucesso e realização.

A lei da habilidade também estimula as trocas e gera abundância. Se quer ajudar uma pessoa, faça-o apenas se sentir que ela tem boa vontade.

Não dá para nutrir quem fica na inércia, gente! Esteja aberta para aprender e seja “pau pra toda obra”, se for preciso. A natureza responde generosamente quando você usa todo o seu potencial.

Aprendam hoje e vivam feliz.

Abraços

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário