terça-feira, 5 de outubro de 2010

CYCLE CHIC - COISA DE PRIMEIRO MUNDO!!


Amadas amigas do meu blog eu desejo a todas uma terça feira radiante e repleta de atitudes produtivas em todos os sentidos.

Nosso assunto hoje é transportes saudável, numa matéria de Ana Júlia Schilling do site kabupy, que afirma que a moda agora é pedalar!

Ela diz que para ir ao trabalho, ao cinema, fazer compras no supermercado, tomar um sorvete ou até visitar o dentista, agora, a melhor opção é ir pedalando.

Econômica, ecológica e versátil, a bicicleta tomou conta das ruas, tornando o trânsito menos caótico, além de ser bem mais divertido.

Aliando preocupação com temas ambientais e urbanísticos colaborou para que esta moda pegasse de vez. O conceito ainda está em evolução nos grandes centros urbanos e, cidades como Paris, Amsterdã, Berlim, Lisboa, Londres, São Paulo e Curitiba já aderiram a moda sustentável.

Diz também que os adeptos do “cycle chic” encaram o pedal com muito estilo! A idéia é pedalar vestido exatamente do mesmo jeito que você iria se fosse de carro, ônibus, táxi ou a pé.

A tendência é se vestir da forma que você achar melhor, de preferência bem confortável e, pra isso, não é preciso usar tênis especiais ou roupas de ginástica.

Você pode usar um vestido leve (se preferir, pode colocar um short por baixo), calça jeans, blazer, legging, bolsas, sapatilha ou rasteira (e acredite: salto alto também vale!).

Este movimento surgiu em 2006, na Dinamarca, quando foi criado um blog a fim de explorar o assunto, mostrando que se pode abandonar o carro, sem perder o charme.

Atualmente, o conceito aparece por todos os cantos, em desfiles, campanhas, vitrines e principalmente em sites ou blogs do gênero. As “magrelas” também foram adotadas por fashionistas, além de grifes que lançaram alguns modelos de bike exclusivos.

Claro que no primeiro mundo né gente, Europa entre outros, foi feita toda uma infra estrutura que permite o transporte em bicicletas.

París então está um Luxo, pois lá a prefeitura disponibiliza as bicicletas por um aluguel baratinho e nas proximidades dos pontos de ônibus, metros, aeroportos sempre tem um ponto com as magrelinhas à disposição: Você se cadastra, paga um pequena taxinha e pronto, sai pedalando.

Pena que Aqui na Terra do Sol, ainda nem podemos contar com ciclovias de boa qualidade para um transporte maravilhoso desses.

Beijão para todas

Lady Chic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário