sexta-feira, 1 de outubro de 2010

MELHORANDO A REDE DE RELACIONAMENTOS!!


Amigas do meu blog eu desejo a todas uma sexta feira show!!

Do site Mulher de Classe, com dias de Cristina Spera vem o nosso assunto de hoje para vocês melhorarem suas Redes de Relacionamentos

O primeiro é não se acomodar pois, conhecer gente é fundamental para uma carreira de sucesso.

E se vocês se interessam por esse assunto, aqui vão algumas dicas para continuar melhorando sua rede de relacionamentos:

Amplie seus horizontes. Não se atenha às pessoas de sua atividade profissional ou de sua área. Trave conhecimento com profissionais dos mais diversos setores, em todos os níveis hierárquicos. E não se acanhe em avisar que deseja ter uma rede das mais ecléticas.

Defina seus objetivos. Se as pessoas de sua rede podem ser ecléticas, seus objetivos não. Eles precisam sem bem definidos, até mesmo que você possa ser ajudado. Peça orientação, contato, carta de apresentação, mas sempre voltada para seus interesses específicos.

Seja paciente. Pode levar meses até que uma indicação traga algum resultado.

Vá aos eventos sozinho. Já está comprovado de que quem freqüenta os lugares sozinho conhece mais gente do que aquele que vai acompanhado.

Formule sua apresentação de 15 segundos. Quando alguém lhe perguntar “o que você faz” ou “por que você veio hoje”, saiba o que responder em não mais do que 15 segundos.

Retribua sempre. Ou melhor, dê até mesmo antes de receber. Oferece ajuda a quem pode lhe ajudar. E se souber de informação que interesse a alguém de sua network, avise. Assim, você sempre será lembrado.

Faça acompanhamento. Se recebeu indicação, agradeça, mesmo antes de saber se vai dar certo ou não. Mantenha contato constante, mesmo que seja para dizer “oi” pelos meios de comunicação que vocês tiverem à mão.

Abração para todas

Lady chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário