segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FAMOSAS DÃO A DICA PRA O SUCESSO!!


Queridas amigas do meu blog nesta segunda feira eu desejo a todas um lindo dia.

Nosso assunto hoje é uma matéria colhida graciosamente do site Nova, com texto de Tamara Foresti, onde as Famosas revelam como ter sucesso profissional

O texto inicia trazendo 09 dicas das celebridades que chegaram no topo de suas carreiras. Inspirem-se nelas para conquistar seus lugares ao sol.

1. Investir na educação

Estudar, estudar, estudar. Para ter uma carreira com atestado de sucesso, o primeiro passo é saber conjugar esse verbo. Você se lembra de Reese Witherspoon em Legalmente Loira? A patricinha se esforçou tanto na faculdade que acabou em um dos melhores escritórios de advocacia dos Estados Unidos.

Outro exemplo, desta vez na vida real, é o de Rachel Ripani, a Tatiana de Caras & Bocas. ''Sempre investi dinheiro em mim mesma. Fiz aula de canto, dança, idiomas, voz... Tudo para melhorar na profissão'', explica a atriz de 30 anos.

E nem adianta usar o baixo salário como desculpa para não se atualizar. Vale participar de eventos gratuitos ou estudar sobre sua área na internet. Rachel faz isso. ''Leio jornais, vou ao teatro, ao cinema e participo de palestras e debates'', diz.

2. Valorizar o bom humor

Começar o expediente com um sorriso no rosto e um bom-dia animado é o seu melhor cartão de visita. A atitude costuma atrair a atenção da chefia, que percebe quanto você gosta do emprego e procura deixar o ambiente de trabalho leve.

Esse é um dos segredos de Vanessa Giácomo, a Rosinha de Paraíso. Aos 26 anos, a atriz, que já ganhou três prêmios de revelação do ano, acredita que o sucesso é uma consequência do seu alto-astral. ''Sou muito profissional e não perco o bom humor. Quando estou com um problema, não desconto em ninguém'', sentencia.

3. Trabalhar com honestidade

A atriz Rafaela Mandelli, que interpretou a estudante de física Regina em Os Mutantes, acredita que ser honesta consigo mesma e com os colegas é o melhor caminho para se dar bem. ''Em profissões competitivas, muita gente tenta subir na carreira passando por cima do outro ou bajulando o chefe.

Prefiro fazer meu serviço com dignidade e sentir que não devo nada a ninguém'', revela. O jeito sincero da morena é responsável pelos amigos verdadeiros que faz durante cada trabalho - e que se lembram dela para um novo papel.

4. Buscar uma estratégia diversificada

Para se destacar na profissão, a atriz Giselle Itié não mede esforços. Por não acreditar que exista uma tática infalível, lança mão de várias. Por exemplo, na hora de escolher os projetos em que vai atuar, não deixa de ouvir o próprio instinto. '

'Sou guiada por ele'', diz. Também se dedica à beça, com persistência e respeito aos colegas. Para exercitar a autoconfiança, não para de estudar, de se reciclar e de aprender como pessoa e profissional.

5. Preparar-se com antecedência

A atriz Carolina Holanda, que interpreta a médica Gabriela na novela Os Mutantes - Caminhos do Coração, da Rede Record, não deixa de ensaiar bem cada cena antes de interpretá-la. ''Estar preparada facilita não só o seu trabalho mas também a relação com os colegas e até com o diretor'', explica. O exemplo vale para qualquer profissão. Afinal, quando investiga o assunto antes de entrar para uma reunião ou um projeto, multiplica as chances de sucesso.

6. Manter o pé no chão

Sonhar alto demais pode resultar em uma dura queda. E a cantora de rap Negra Li sabe disso. Por essa razão, prefere traçar perspectivas realistas. Ela, que teve uma infância humilde no bairro de Vila Brasilândia, em São Paulo, sabe por quantos altos e baixos é preciso passar antes de alcançar o sucesso. ''Ter a cabeça no lugar é essencial para conquistar aquilo que desejamos; isso facilita lidar com possíveis frustrações'', explica.

7. Não bancar a heroína

Nos momentos em que o dia parece ter menos horas, a apresentadora Eliana procura não bancar a faz-tudo. ''Alimentar esse desejo causa angústia'', admite. Para não enlouquecer, ela foca no mais relevante. ''Me atenho ao que considero mais importante. E me esforço naquilo. Assim, a satisfação vem pela qualidade, e não pela quantidade.''

8. Enfrentar o medo

Você se envolve em um novo projeto e bate, então, o pavor de fracassar. A modelo Ellen Rocche sentiu esse frio na barriga ao estrear como atriz no seriado da Rede Globo Dicas de um Sedutor. ''O medo é bom porque mostra que você tem responsabilidade, mas se não arriscar perde chances de ser feliz'', disse a NOVA.

Sabendo disso, concentrou energias no projeto e buscou o apoio de familiares e amigos, recuperando a fé em si mesma. ''Dificuldades existem; e querer muito é o diferencial de quem as supera'', completa Ellen.

9. Ser organizada

Listar pendências Reuniões, cursos, trabalho, academia, manicure... A fim de se organizar, a atriz Ana Carolina Godoy, de 26 anos, que estréia em Revelação, nova novela do SBT, anota tudo. ''Faço uma lista de tarefas e metas da semana ou do dia e vou eliminando o que consegui concluir'', conta ela.

'Incluo desde os cuidados com a saúde, como aula de ioga, até livros que quero ler ou filmes e peças a que pretendo assistir.'' Mesmo no meio de tantos compromissos, a artista ainda se diverte: ''É uma delícia ver tudo riscado. Dá aquela sensação boa de tempo bem aproveitado''.

Vamos a luta meninas e boa sorte para todas.

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário