quinta-feira, 19 de agosto de 2010

RECEITA PARA VIVER BEM NA MELHOR IDADE


Gatas do meu blog eu hoje trago os sete mandamentos para uma terceira idade feliz nesse diálogo maravilhoso que passo a ter agora com as gatinhas que já estão na melhor idade.

É o seguinte meninas eu trago nesta postagem ingredientes muito bons para vocês construírem suas receita de bem viver todos os dias:

1º Mandamento: Perdoar

Guardar mágoas, cultivar histórias mal resolvidas, sem fechar essas portas de vez, pode ser tão prejudicial quanto não controlar o colesterol.

2º Mandamento: Ser solidário

Altruísmo, aquele que faz pelos outros o que gostaria que se fizesse por ele. Essa regra áurea de amor ao próximo é muito importante para se ter sucesso na Terceira Idade.

3º Mandamento: Ser grato

Saber ser grato a tudo: aos pais, aos filhos, à família, à escola, etc., com certeza lhe fará ser uma pessoa mais feliz. Logo, a saúde também se constrói com gratidão. Devemos nos lembrar que viver é estar sempre à espera de uma atitude positiva.

4º Mandamento: Não se sentir doente (mesmo que esteja).

É outra revelação da ciência: envelhece bem quem, mesmo doente, não se sente doente.

5º Mandamento: Reinventar a aposentadoria

Ter uma ocupação é um dos principais mandamentos do envelhecer saudável. Procure manter-se em atividade, mesmo que seja em um trabalho voluntário (creches, asilos, etc.).

6º Mandamento: Ser feliz no casamento

Foi uma das grandes descobertas da Universidade de Harvard: um casamento feliz na maturidade quase sempre leva a um bom envelhecimento.

7º Mandamento: Gostar de Viver

Este é o último ensinamento da pesquisa: ainda que todos tenham problemas, por piores que pareçam, envelhecer e ser feliz não é sonho, pois, para isso, podemos também contar com a ajuda do outro, das pessoas boas que passam por nós.

A doença, a fragilidade, a inatividade, a dependência e a solidão, são imagens que devem ser afastadas da Terceira Idade.

A família deve assumir a sua importância e responsabilidade perante o idoso; compreendendo-o, apoiando-o e protegendo-o, pois esse comportamento é importante para a construção e consolidação desta fase feliz da existência, que é a do envelhecimento com dignidade, com plena transmissão de experiência e sabedoria.

Beijinho do coraçãozinho de todas.

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário