segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BUMBUM FIRME E BEM DEFINIDO.

Queridas amigas do meu blog, nesta linda segunda feira de agosto eu trago aqui exercícios físicos para quem deseja ficar com o glúteo elegante e com tudo em cima. Peguei esta dica do site truques de mulher e espero que todas gostem.


a
Exercícios Para Ficar com um Rabo Firme e Bem Definido
a
- Chuto para Trás
Em quatro apoios (joelhos, cotovelo direito e mão esquerda no chão), abdómen contraído, costas rectas e pescoço alinhado. Leve o joelho direito até a linha dos quadris: o pé fica flectido (a). O movimento é de um chuto, como se empurrasse a parede com a sola do pé (b). Recolha o joelho à lateral do corpo (não deixe o joelho baixar) e chute novamente.

2 séries 8x cada perna
Dica: durante o movimento, os quadris não se mexem.

- Avanço com Contracção dos Glúteos

Em pé, uma perna à frente da outra, costas rectas, braços estendidos ao longo do corpo (as mãos podem segurar em halteres ou qualquer coisa que sirva com algum peso). Contraia os glúteos (músculos do rabo) e flicta os joelhos até formarem ângulos de 90 graus. Sustente a posição por 30 segundos e repita com a outra perna.

- Agachamento com Calcanhares Elevados

Em pé, pés na largura dos ombros, costas rectas e mãos a segurar num bastão à frente do corpo (pode ser numa porta aberta). Eleve os calcanhares e flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus, tomando cuidado para que não ultrapassem a linha da ponta dos pés. Sustente a posição por 1 minuto.

- Meio Círculo com o Joelho Flectido

Perna esquerda à frente, joelhos flectidos. Eleve a perna direita flectida à frente e faça um meio círculo (com o joelho voltado para fora), retornando à posição inicial. O abdómen fica contraído, os quadris encaixados e os ombros na linha dos quadris.

1 série de 8x cada perna
Dica: o movimento é rápido, como se você fosse dar uma joelhada

- Extensão de Quadril com a Perna Flectida


Em quatro apoios, eleve lentamente uma das pernas com o joelho flectido. Volte sem tocar no chão e reinicie o movimento.

4 séries de 12x cada perna

- Abdução de Quadril

Deitada de lado, a perna de baixo num ângulo de 90 graus. Eleve lentamente a perna de cima, mantendo-a estendida. Volte sem encostar os pés. Não deixe o tronco cair para a frente ou para trás. Mantenha o abdómen contraído.

2 séries de 12x cada perna

- Crocodilo – Com Apoio nos Joelhos

Tenha como ponto de partida a prancha isométrica com os joelhos apoiados no chão. Desça o corpo com os cotovelos fechados e então sustente o seu peso sem tocar nenhuma outra parte no chão durante cerca de 5 segundos. Empurre o tronco para cima, volte à posição inicial e recomece.

- Crocodilo – Com uma das Pernas Esticadas


Siga todos os passos da opção a, mas inicie com a perna direita esticada para trás, à altura dos quadris. Desça o corpo e, depois de voltar para cima, estenda a perna esquerda. Essa variação é bastante intensa, portanto é melhor praticá-la só quando estiver adaptada.

De 3 a 5 séries com 3 ou até 8 repetições cada uma

Abração carinhoso para todos e um linda segunda feira de sucesso.

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário