terça-feira, 31 de agosto de 2010

QUANDO ELE VAI CHEGAR??


Queridas Mamães do meu blog eu desejo a todas uma terça feira linda em todos os sentidos.

Trouxe hoje para vocês um método de Fátima Calado do site Como fazer Tudo, ensinando a calcular o dia em que seu bebê vai chegar.

Quando você começa a falar de sua gravidez, todos começam a perguntar quando ele vai chegar. Apesar desta data ajudar a programar sua vida em torno do nascimento, não há maneira precisa de saber o dia que seu bebê vai nascer.

Toda data prevista para nascimento pode mudar em aproximadamente duas semanas. Na verdade, menos de quatro por cento das mulheres dão a luz exatamente na data prevista.

Mais de doze por cento dos bebês nascem prematuramente ou antes de 37 semanas. Algumas gravidezes duram mais de 42 semanas, apesar de isto tornar-se cada vez mais raro.

A duração média de uma gravidez é 280 dias ou quarenta semanas, e há alguns fatores que podem contribuir para a data prevista de nascimento funcionar. Estes fatores incluem: etnicidade, assistência pré-natal, gestações anteriores, nutrição pré-natal e idade da mãe.

1. Regra de Naegele. A regra de Naegele é usada para determinar a data provável do parto. Para este método funcionar, presume-se que você tem um ciclo de 28 dias e que ovulou no dia 14 do seu ciclo.

De acordo com a regra de Naegele, pega-se o primeiro dia da sua última menstruação, e subtrai-se três meses. Depois, se adiciona um ano e sete dias a contar da data. Esta data seria o dia do nascimento, de acordo com a regra de Naegele. Este método funciona bem, mas só se seu ciclo é de 28 dias. Muitas mulheres não têm ciclos de 28 dias, ou têm ciclos irregulares.

2. Regra de Mittendorf-Williams.Em um estudo feito por Mittendorf em 1990, foi descoberto que em média leva-se 288 dias a partir do primeiro dia do seu último período para que mulheres caucasianas sem gravidez anterior dêem a luz.

Usando esse método, você pega o primeiro dia da sua última menstruação e subtrai três meses. Depois adiciona quinze dias, se este for seu primeiro bebê e você for caucasiana. Se você não é caucasiana ou este não for seu primeiro bebê, você deve adicionar dez dias. Alguns estudos dizem que a regra de Mittendorf-Williams tem sido mais exata que a regra de Naegele no cálculo da data de nascimento.

3. Websites. Muitos sites oferecem calculadoras que podem ajudar a calcular a data de nascimento. Para a maioria deles, você deverá saber a data de seu último período menstrual e a duração média de seu ciclo. Seu ginecologista também pode informar qual será a data de nascimento possível.

4. Ultra-sonografias. Podem dar uma idéia da data de nascimento. O técnico pode medir as partes do corpo do bebê, como o perímetro cefálico e comprimento dos ossos. Usando isso, o técnico será capaz de estimar a idade gestacional do seu bebê e assim sua data de nascimento.

Abração para todas

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário