sexta-feira, 25 de junho de 2010

SALVE A SELEÇÃO!!


TORCENDO EM GRANDE ESTILO!!

Amiguinhas queridas do meu blog nesta sexta feira de gols e glórias eu desejo muita sorte e charme para todas, pois quaisquer coisas sem charme tenham certeza que jamais dará certo.

Aliás, se alguma de vocês estiverem pobres de charme, tratem de melhorar essa auto-estima porque sem charme, nenhum homem bonito nos enxerga, nenhum progresso nos alcança e somente o fracasso nos encontra.

Eu estou totalmente fora dessa parada, tenham certeza.

Falando de coisas gloriosas, hoje eu trago dicas espertíssimas da ilustre Janaina Ávila da revista mulher, que reafirma o que todas nós já sabemos sobre o poder do verde e amarelo em modelitos e maquiagem nestes tempos de copa do mundo.

Ela inicia o texto dizendo que nós mulheres temos um jeito todo nosso de torcer pela seleção brasileira durante a Copa do Mundo 2010.

Claro que queremos ser hexa! Mas como essa coisa é uma “caixinha de surpresas”, melhor mandar boas vibrações para Dunga e companhia de um jeito bem feminino.

Para começar, melhor colocar uma coisa na cabeça, ou melhor, duas: verde e amarelo. As cores da seleção e da nossa bandeira servem de inspiração para tudo, da maquiagem à escolha da roupa, das unhas até os acessórios mais variados.

Evidentemente, o mercado se deu conta dessa febre “Pra Frente, Brasil”, lançando mil produtos dentro do tema, tudo para nos obrigar a gastar as nossas ricas esterlinas em coisinhas para torcer pelo time do nosso coração.

E vale a pena! Afinal, Copa do Mundo é só de quatro em quatro anos.

Começamos com uma maquiagem bem verde amarela. Se você não é das mais habilidosas, pode correr no Youtube e procurar sobre “maquiagem para a Copa”.

Vão aparecer muitos tutoriais que te ensinam a maquiar-se com as cores da bandeira.

Mas se o seu problema é a falta de tempo para procurar na internet, basta escolher uma sombra verde escura para o canto externo do olho e outra amarela clara, para o canto interno. Esfumace as duas cores para um efeito mais leve e pronto!

A Jequiti Cosméticos lançou uma linha inteira para os torcedores, batizada de “Eu Amo o Brasil” e é Isabel Andrade, gerente de treinamento da Jequiti, a dar as dicas de maquiagem:

“Você pode utilizar o amarelo nos lábios como se fosse um batom.

Original e divertido! Se optar por uma maquiagem tradicional, experimente pintar o rosto com duas faixas, uma verde e outra amarela - na lateral do rosto.

O importante é esfumar o produto com o próprio dedo para um resultado mais natural.”

Se você vai parar para assistir o jogo, em um lugar publico ou em casa, pode até ousar um pouco mais com uma maquiagem de torcedora inveterada.

Para tanto, use lápis para olhos coloridos, nas cores da bandeira, passando rente aos cílios. Os lápis dão definição e colorido ao olhar.

Lembre-se de esfumar e que a cor mais escura - verde ou azul - vai no canto externo dos olhos e a cor mais clara - amarelo ou branco - no canto interno. Utilize depois os lápis para desenhar a bandeira do Brasil no rosto.

Detalhe: o lápis branco pode ser usado para realçar a curvatura da sobrancelha, bem como na parte interna dos olhos, para dar um efeito de aumento para quem tem os olhos muito pequenos.

Os lápis na cor verde ou azul poderão ser usados para o contorno dos olhos mesmo depois do término da Copa, porque dão um toque moderno à sua produção.

Nas unhas – já que somos loucas por esmaltes – também vale a paixão pelo Brasil: o mercado está cheio de esmaltes coloridos e você pode fazer sozinha francesinhas com as cores da bandeira ou, ainda, arriscar algum modelo de unhas decoradas.

Visual trabalhado resta-nos torcer pela nossa Seleção com estilo e sempre perto de quem nos dá prazer e atenção.

Abração a todas.

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário