terça-feira, 22 de junho de 2010

ORGANIZANDO CUSTA MENOS E SAI MELHOR!!

Amigas do meu blog eu desejo a todas um lindo dia cheio de paz e alegria.

Falando em alegria, acredito que todas nós ficamos alegres quando vemos nossas coisas impecavelmente arrumadas facilitando as coisas nesta tão corrida rotina.

Pois bem, o texto que trago hoje diz que Organização é uma economia de dinheiro.

Elaborado com maestria por Maria Isabel Marrey Ferreira, a Bebel, escritora famosa e das mais conceituadas no ramo de estilo de vida para famosos, creio que será de muito proveito para quem quer crescer em todos os sentidos de uma mulher moderna cresceria.

Ela começa a abordagem diendo que perdemos muito dinheiro devido à falta de organização.

O tempo que gastamos procurando algo necessário em um determinado momento e que não encontramos é substancioso.

Sem contar que às vezes, temos que substituí-lo e então, gastamos um dinheiro desnecessário.

A organização é a chave para uma vida feliz

Quando tudo a nossa volta está fora do seu devido lugar, perdemos tempo procurando e isso resulta em desgaste físico, mental e emocional.

Não há necessidade de passarmos por isso. Mesmo que você não seja uma pessoa organizada, pode aprender e passar a ser.

Para iniciar de maneira fácil, primeiro escolha uma parte da sua vida que está um caos, e comece a colocar em ordem. Não tente mudar radicalmente tudo a sua volta.

Você pode desanimar. Vá por etapas e à medida que for obtendo sucesso, vá acrescentando outras partes.

Você pode iniciar pela cozinha ou pelo banheiro, por exemplo. Com uma parte da sua casa organizada, você perceberá que as coisas acontecem com mais facilidade.

Organização pode ser um aprendizado; e treino é fundamental para que se torne um aspecto rotineiro em nossas vidas.

Ela disserta dicas excelentes para organizar sua casa, suas roupas, suas contas, enfim todos os aspectos de sua vida. Aproveite e coloque em prática.

Outra maneira de começar. Você pode dividir em três aspectos:

Seus negócios: Seu trabalho ou empresa funcionará melhor se você organizar todos os aspectos que ele envolve.

Atualizações, prioridades, desperdícios, material de trabalho usado de maneira coerente, contas pagas em dia e utilização do espaço físico em sua totalidade.

Como aumentar a eficácia de suas ações? Empresas e pessoas que deram certo, em que pontos elas investiram? Siga seus exemplos e adapte-os ao seu estilo.

Uma equipe

Seu time: Se você lida com uma equipe, como estimular o desempenho, tirando maior proveito do potencial deles? Elogie e encontre a predisposição de cada um para a tarefa na qual cada um se destaca.

Crie um plano de carreira, com desafios e recompensas que estimulem resultados, tanto para cada empregado como para sua empresa. Valorize cada um. Tenha um plano de benefícios para fidelizar seu funcionário.

Você: A vida dos indivíduos envolve a casa, a vida social e a vida profissional. Você é a junção de todas elas. Seu sucesso depende do quanto você cuida de cada aspecto.

Quando todos estão organizados, você se sente mais feliz e mais saudável. Analise como anda cada um deles, onde precisa ter uma atenção maior e comece a mudar, organizando-os.

Como você pode ver, organizar nossa vida não se resume apenas às gavetas e armários. É muito mais.

Acima de tudo é se centralizar naquilo que espera a sua volta e construir os caminhos para conseguir. Certamente sua carteira também sentirá as mudanças.

Muito bem meninas do meu blog, não quero ver ninguém dizendo aqui que não tem tempo para isso, ou aquilo. Organizem-se já.

Lady Chic

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