domingo, 13 de junho de 2010

APRENDA A GOSTAR DE SI MESMA!!

Queridas amigas do meu blog, eu trouxe hoje mais um texto da pesquisadora Maria João Ferreira com dicas maravilhosas de incentivo, para que as ladys de estima baixa, levantem a cabeça e passem a gostar mais de si.

O texto convida vocês a dizerem a si mesmas que acabou o stress, e que vão ter a oportunidade de relaxar e esquecer tudo o resto.

Ainda diz no singular: Saiba como se tornar menos vulnerável às situações de stress que tem que enfrentar dia a dia.

Tem que se conhecer melhor – A procura do auto-conhecimento é o primeiro passo para uma pessoa conseguir entender suas reacções físicas e emocionais.

Só quem se conhece bem, aprenderá a lidar com os mais variados factores que causam stress, sejam eles relacionados ao ambiente externo ou com sua própria personalidade. É muito importante saber gostar de si, mas para isso tem que estar em paz consigo…

Administre bem seu tempo – As pessoas precisam aprender a dividir melhor seu tempo.

Para ter boa qualidade de vida significa justamente obter o equilíbrio entre vida pessoal, profissional, familiar e social. Portanto, é preciso saber reservar para si mesmo algumas horas de lazer, assim como dedicar-se ao trabalho, passear com a família e ter convívio social.

Tente relaxar – Saber relaxar para recarregar as energias consumidas pelo stress também é fundamental. E a sensação de tranquilidade e bem-estar pode ser alcançada de diversas maneiras.

Ouvir música, assistir aos seus filmes favoritos, dançar ou ter aquela conversa com alguém especial com amigos, são excelentes.

Ou seja, não importa a actividade que escolher, desde que lhe traga prazer e satisfação. O importante é ter mais qualidade de vida.

Livre-se do pessimismo – Faça um esforço para não ficar remoendo sentimentos negativos. Ira, culpa, tristeza, medo, angústia … só contribuem para aumentar o stress.

Tente manter uma postura positiva em relação à vida, procurando extrair dos acontecimentos menos bons, lições importantes.

Abra também seu coração e converse sobre o assunto em casa ou no trabalho. As pessoas não devem ter medo de falar sobre stress, seja com os colegas de trabalho ou com o próprio chefe.

Cuide da alimentação – Em momentos de stress é muito importante saber repor as energias. Por isso, é importante fazer pelo menos cinco refeições diárias.

Mas claro que a alimentação tem de ser balanceada (alimentos ricos em carbohidratos, vitaminas e proteínas na dose certa).

Tente controlar o impulso de beber e fumar demais nos momentos de stress agudo.

O cigarro e o álcool podem ser um tremendo alívio naquele momento, mas o consumo excessivo pode desencadear problemas de saúde no futuro.

Então tai pessoal, quero ver todo mundo melhor a partir de agora, pois Deus, tenho certeza não criou ninguém para ser infeliz.

Abração a todas

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário