quarta-feira, 23 de julho de 2014

CABELO DA VOVÓ?



Olá pessoal, boa quarta feira para vocês.
Hoje eu trouxe do Portal iG, especial para a TRESemmé, essa matéria que achei sensacional sobre os grisalhos deslumbrantes.
Nesta oportunidade as site apresenta-nos ideias e inspirações para assumirmos os cabelos brancos de maneira moderna e chique.
Vejamos os detalhes.
Assumir os fios brancos exige uma boa dose de coragem e seria coisa impensável há alguns anos. Hoje, no entanto, “essa tendência de exibir looks ousados com cabelos brancos e grisalhos tomou conta – literalmente – da cabeça de muitas mulheres, especialmente na Europa e, sobretudo, entre as mulheres maduras que são mais confiantes de sua beleza”, informa o cabeleireiro Rogério Gerevini, do Fabrica Hair Salon NYC.
Ousadias à parte, se você acha que abrir mão da tintura é relaxar nos cuidados e nunca mais se preocupar com os cabelos está bem enganada. Cabelos grisalhos exigem generosas doses de atenção e de vaidade para que fiquem sempre bonitos e não lembrem em nada “cabelos de avó”.  Ao contrário, a tendência é explorar ao máximo as tonalidades de cinza e exibir cabeleiras brilhantes e cheias de bossa. Vamos lá?
Como fazer a transição da cor original do cabelo para o branco
Não é fácil. Um bom jeito para quem gosta de atitudes radicais é tosar o cabelo bem curtinho e esperar que cresça já na nova tonalidade. Camuflar também é uma alternativa. Converse com seu cabeleireiro sobre a possibilidade de tingir a raiz com uma tintura semi-permanente (que não cobre totalmente os brancos e é mais fácil de sair) durante o processo de mudança de cor para diminuir o contraste entre os fios antigos e os novos.
Cabelos brancos ressecam mais: hidratação em dobro
Os cabelos brancos tendem a ser mais ressecados do que os pigmentados naturalmente. Resultado: frizz à vista e bad hair days a perder de vista. Nada que alguns cuidados básicos não resolvam e, mais importante, desanimem você. ”Um bom corte, shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento nutritivos, além de hidratações periódicas no salão vão devolver a maciez e o brilho natural do cabelo”, aconselha Rogério.
O que fazer para o cabelo branco não ficar amarelo
“O principal cuidado é manter o tom do cabelo grisalho o mais natural possível e, ao mesmo tempo, evitar o amarelado, que costuma ‘tingir’ os fios depois de algum tempo”, confirma o cabeleireiro. “É para isso que existem shampoos específicos, facilmente encontrados em lojas especializadas ou em salões”, sugere ele. Em excesso, no entanto, esse tipo de produto tende a deixar os fios com uma tonalidade azul ou arroxeada, portanto não exagere no uso. Uma pequena dose semanalmente é suficiente para preservar o belo tom prateado dos seus cabelos.
Cabelo branco vai combinar comigo?
Em geral, fios grisalhos não combinam com cabelão, embora essa alternativa seja cada dia mais comum e, de fato, algumas longas cabeleiras cinzas fiquem belíssimas.  Antes de arriscar-se nos fios longos, no entanto, prefira um corte bem moderno, médio ou curto, com pontas repicadas e muito movimento.  ”Os cortes médios ou curtos proporcionam um visual mais clean e elegante”, reforça o profissional. A manutenção do corte também é essencial: 6 a 8 semanas, no máximo.
E se não ficar bom? É possível reverter? Claro, é só tingir de novo. Como alternativa, os fios brancos funcionam bem tanto como cor de fundo para um loiro mais claro, como para mechas claras em um cabelo escuro.
Um contexto fashion e moderno para um visual elaborado
Você já reparou que as mulheres bacanas que hoje assumem os brancos estão sempre com um look descolado? Tem que ser. Do contrário, o risco de sumir no meio da multidão e parecer desleixada é grande. Felizmente, dá para chegar lá com pequenos truques que não vão roubar preciosos minutos da sua agenda. Escolher as cores das roupas com cuidado já é meio caminho andado.
Para não ficar completamente apagada e com cara de doente, evite tonalidades da família do bege, do verde-oliva e dos tons de mostarda.
Aposte no preto, no branco, nas nuances de cinza e nas cores mais vibrantes como vermelho, roxo, azul, maravilha só para citar alguns exemplos.
A maquiagem também não pode ser esquecida. Nada muito exagerado. Para não dar muito trabalho, um toque de blush já ajuda bem. Mais uma vez, vale o conselho: fique longe dos beges e dos tons muito naturais, próximos à cor da pele. Nuances de pêssego, apricot e rosados sempre caem bem.  Os tons de coral, idem. Acessórios descolados também ajudam. Invista em tudo que fuja do look “não estou nem aí”. Brincos grandes, coloridos e com design contam pontos. O mesmo vale para colares e pulseiras.
Beijão no coração das ladys, gratíssima ao Portal iG, e ao TRESemmé pelas excelentes informações e ao site Delas pelo carinho a todas nós.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário