terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FINALMENTE RECONHECIDAS


Meninas amigas e seguidoras do Lady Chic Blog, bom dia.

Hoje nós fomos reconhecidas por um estudo internacional e divulgado pela BBC Brasil, segundo o site Delas, onde se comprovou que nós mulheres estacionamos nossos carros, com muito mais habilidade que os homens.

Também ficou comprovado a nossa melhor habilidade para entrar com o veículo e velocidade nas manobras e que somos melhores na hora de encontrar espaços e mais precisas para alinhar o carro.

Vejam os detalhes

Uma pesquisa encomendada por uma empresa britânica sugere que as mulheres são melhores que os homens na hora de estacionar os carros.
A pesquisa, encomendada pela rede de estacionamentos NCP observou 2,5 mil motoristas em 700 estacionamentos espalhados pela Grã-Bretanha durante um mês.

O estudo mostrou que as mulheres podem até precisar de mais tempo para estacionar, mas têm mais probabilidade de deixar o carro centralizado na vaga.

O estudo também descobriu que as mulheres são melhores na hora de encontrar espaços e mais precisas na hora de alinhar o carro antes de iniciar cada manobra.

Por outro lado, os homens mostraram mais habilidade em dirigir para frente nos espaços das vagas e demonstraram mais confiança. Menos homens optaram por reposicionar o carro depois de entrar na vaga.

Pontuação e impaciência

A pesquisa levou em conta sete fatores, entre eles a velocidade na hora de encontrar um espaço apropriado para estacionar, velocidade nas manobras, a habilidade de entrar no espaço com o carro em marcha a ré ou de frente, entre outros.

Em uma pontuação que poderia chegar a 20 pontos, as mulheres conseguiram alcançar, em média, 13,4 pontos e os homens chegaram aos 12,3 em média.

A primeira categoria analisada pela empresa foi a habilidade de encontrar uma boa vaga e os homens ficaram atrás das mulheres. Os pesquisadores afirmam que a impaciência dos homens faz com que, com frequência, eles não percebam as melhores vagas ao passar muito rápido pelos estacionamentos.

Mas, a velocidade das manobras na hora de estacionar foi um quesito que deixou as mulheres para trás. Em média, homens precisaram de 16 segundos para estacionar, enquanto que as mulheres precisaram de 21 segundos.

E, no quesito de maior importância para a avaliação geral, a centralização do carro na vaga, os homens marcaram menos pontos. Apenas 25% deles conseguiram centralizar o carro na vaga, contra 53% das mulheres.

O teste foi criado pelo professor de autoescola Neil Beeson, que também tem um programa sobre o assunto em um canal de televisão britânico, ITV.

"Fiquei surpreso com os resultados, pois, de acordo com minha experiência, homens sempre aprenderam melhor e geralmente tinham uma performance melhor nas lições. No entanto, é possível que as mulheres tenham guardado melhor as informações", disse.

"Os resultados também parecem acabar com o mito de que os homens têm uma noção espacial melhor do que as mulheres", acrescentou.

Em entrevistas com motoristas, os pesquisadores descobriram que homens e mulheres acreditam que acertar o ângulo logo na primeira vez, na hora de estacionar, é o mais difícil - 50% dos entrevistados acham que este é o grande problema.

Em segundo lugar ficou colocar o carro no centro da vaga, algo considerado difícil por 30% dos pesquisados, que empatou com saber quando parar no fundo da vaga (30% dos entrevistados) e, por fim, 7% acham difícil saber quando entrar na vaga de frente ou usando a marcha a ré.

Abraços para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

EVITANDO FRUSTRAÇÕES MÚTUAS


Olá meninas lindas e seguidoras do Lady Chic Blog, uma segunda feira escandalosamente poderosa para todas.

Hoje eu trouxe do site Dicas de Mulher, um artigo da poderosíssima Andressa Dias, com alguns alertas sinalizando que o relacionamento está em risco. Quando esses sinais aparecem eles indicam que o namoro está perto do fim.

Vejam os detalhes

Sempre que um namoro termina, você volta a pensar nos últimos acontecimentos e sente que o tempo todo ele estava dando sinais de que queria romper com você? Aprenda aqui quais são esses principais alertas de fim de namoro e poupe um possível sofrimento inesperado.

1 – Ele não demonstra interesse

Quando ele parar de se interessar pelos seus assuntos e acabar falando só dos que interessam a ele, você precisa começar a prestar ainda mais atenção. Se ele não tem interesse pela sua vida, pelo que você faz e pensa, dificilmente ele estará interessado em você. Isso pode ser um forte sinal de que a ligação que um dia houve entre vocês já não está mais tão firme.

2 – Tudo sobre ele é um mistério

Se ele guarda muito segredo a respeito da vida pessoal dele e nunca gosta de comentar sobre isso, ele pode estar querendo não te envolver mais na vida dele. Se ele não te conta sobre os planos para o futuro que ele tem e fica escondendo conversas que tem ao telefone, você precisa ficar de olho.

3 – Ele tenta agradar demais

Quando o homem começa a fazer agrados inesperados, você tem que ficar alerta. Psicológos afirmam que essa é uma reação natural do homem perante a ideia de que vai te magoar, ou seja, ele quer te elogiar e presentear para que você fique feliz e ele crê que isso vai amenizar o sentimento de culpa que ele vai sentir quando o relacionamento acabar.

4 – Sexo menos frequente, beijos menos ardentes.

Se o clima entre vocês está longe do que era antes e nem se beijar direito vocês se beijam mais, isso é um sinal de que o que havia de sentimento entre vocês também pode estar acabando ou já ter acabado. Especialmente se apenas você ainda tem um interesse carnal nele e ele não demonstra o mesmo. Quando a ligação carnal do casal está afetada, provavelmente a ligação amorosa deste casal também está defasada.

5 – Ele nunca está disponível para você.

Outro sinal de que ele não quer mais nada com você é quando ele para de atender suas ligações, passa a ter compromissos inadiáveis nos horários que vocês costumavam se encontrar e praticamente nunca está disponível para te ver. Quando o namoro chega nessa fase, geralmente qualquer desculpa é motivo para não ver a namorada. Se ele está agindo assim, abra os olhos – o fim do namoro pode estar próximo.

Esse são os sinais que eles geralmente dão quando não estão mais interessados e as mulheres não são muito diferentes. Se você perceber esses comportamentos vindos de você, dele ou dos dois, é importante pensar com carinho a respeito do namoro e decidirem juntos se é viável continuarem com o relacionamento.

Lembre-se que se você não quer mais ele, o melhor é informa-lo a respeito. Não espere que as coisas piorem para ter um motivo grande para terminar o namoro. Falta de interesse e de vontade de estar com a outra pessoa já são tristes sinais de que o sentimento entre vocês não é mais forte. Portanto, fique atenta ao seu comportamento e ao dele e evite maiores frustrações para ambos.

Bem, não digam que não foram avisadas e evitem sofrer por aí com cara de "pobre menina sem ninguém".

Beijão para todas e até amanhã com muito carinho.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

sábado, 28 de janeiro de 2012

CASAR OU FICAR EIS A QUESTÃO


Bom dia amigas e seguidoras do Lady Chic Blog, saúde e Luz para todas neste lindo sábado de janeiro findo.

Hoje nosso assunto na área do comportamento humano é um presente do site Delas, crédito NYT, onde uma pesquisa demonstra que morar junto pode ser mentalmente mais saudável que casamento. Será?

Segundo o artigo o casamento não é garantia de felicidade pois, as relações informais também trazem benefícios e menos obrigações!

Vejam os detalhes.

De acordo com uma nova pesquisa, o casamento oferece algumas vantagens para o bem-estar se comparado a morar junto. Mas o estudo também descobriu que os benefícios do casamento diminuem ao longo do tempo, enquanto os casais não casados e que apenas vivem juntos experimentam maior felicidade e autoestima.

Os pesquisadores examinaram dados de 2.737 homens e mulheres solteiros participantes do estudo norte-americano “National Survey of Families and Households”. Dessas pessoas, 896 se casaram ou foram morar junto em um período de seis anos.

Tanto os casados quanto os “juntados” apresentaram um aumento considerável no nível de felicidade em um curto período de tempo, além de menos sintomas depressivos, comparando com a época em que eram solteiros.

Mas os recém-casados e parceiros não oficiais tiveram menos contato com os pais e amigos do que os solteiros – e esse efeito continuou ao longo do tempo, de acordo com o estudo publicado no Journal of Marriage and Family.

"Descobrimos que as diferenças entre o casamento e a coabitação tendem a ser pequenos e desaparecer após o período de lua-de-mel. Porém, enquanto os casados tiveram ganhos em saúde – provavelmente por compartilharem planos médicos –, os que moravam juntos experimentaram mais felicidade e autoestima”, disse Kelly Musick, autora do estudo e professora da Cornell University’s College of Human Ecology, em um comunicado para a revista. "Para alguns, a coabitação pode vir com menos obrigações do que o casamento e permitir maior flexibilidade, autonomia e crescimento pessoal."

“A América continua a valorizar o casamento acima de todas as outras formas de arranjos familiares”, observou Kelly. "No entanto, nossa pesquisa mostrou que o casamento não precisa ser a única forma de promoção do bem-estar e que outras formas de relacionamentos românticos podem proporcionar muitos benefícios".

E vocês aí lindinhas acham que é melhor casar ou ficar?

Um beijão para todas e até amanhã com muito carinho.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AMIGOS DO PEITO??



Olá amigas do Lady Chic Blog, bom dia.

Hoje nosso assunto é um alerta das articulistas Chris Bertelli, Fernanda Aranda, Lívia Machado, iG São Paulo, sobre os cuidados antes de colocar o silicone. O crédito é do site Delas.

As autoras afirmam que um check list é imprescindível para quem está pensando em turbinar os seios.

Vejam os detalhes.

O silicone caiu no gosto das brasileiras, desbancou a lipoaspiração e hoje, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), é a operação estética mais realizada no País. Em média, são 17 cirurgias do tipo feitas por hora (150 mil por ano).

Ainda que os números sugiram “uma linha de montagem”, os especialistas na área advertem: quem quer colocar prótese de silicone precisa passar por um pente fino de cuidados e exames antes de recorrer a este tipo de técnica.

Não faz muito tempo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vetou em todo território nacional a utilização da prótese Poly – marca fabricada na França. As mulheres que foram submetidas a implantes deste produto estão sendo convocadas a fazer exames e o “recall” trouxe à tona apenas uma das preocupações que as pacientes devem ter antes de fazer este tipo de cirurgia.

“O produto utilizado tem impacto direto na qualidade da plástica”, afirma o presidente da SBCP, Sebastião Guerra. “Os preços variam muito e uma prótese de menor qualidade até pode ser mais barata, mas compromete a saúde da mulher com a possibilidade de inflamação e infecção (chamadas de mastite)”, completa o médico, reforçando que a prótese proibida “não é quase utilizada no País”.

No rol do “quanto mais barato melhor” está o perigo até da utilização de silicones industriais (vendidos em frascos para serem usados em carros) que podem provocar mutações severas nas usuárias. Na mesma zona de perigo, as pacientes podem cair nas mãos de médicos sem especialização, que operam em espaços não habilitados para a prática.

José Tariki, membro da comissão de cirurgia plástica do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) salienta que os riscos do implante de silicone são baixos e o primeiro passo importante é a escolha do médico.
Para fechar o cerco às más práticas na cirurgia plástica, o Conselho Federal de Medicina (CFM) preparou um grupo técnico para fazer uma varredura em todas as clínicas estéticas do País. Por ser muito popular, a implantação da prótese de silicone encabeça os procedimentos a serem fiscalizados. A equipe sai às ruas no próximo semestre.

Para orientar quem deseja se submeter ao procedimento o Delas ouviu cinco especialistas e elaborou uma lista com as informações sobre a cirurgia para colocação da prótese de silicone. Confira.

Lista de cuidados antes de turbinar os seios

1) A escolha do profissional

A orientação é escolher um médico com especialização em cirurgia plástica. Pesquisa do Conselho Regional de Medicina mostrou que 90% das denúncias de erro ou negligência em cirurgia plástica foram realizadas por profissionais sem o título de especialista. Outra dica é consultar pacientes que já foram operadas por esse médico.

2) O tamanho da prótese e o fator flacidez

A prótese sempre deve ser indicada pelo médico, levando em conta o tipo físico da paciente. Ainda assim, o profissional deve informar as opções de materiais para que a pessoa escolha. A prótese, quando bem escolhida, não causa flacidez futura. Mas vale salientar que com o passar do tempo a pessoa envelhece e a sustentação do seio já não é a mesma. A prótese não corrige a flacidez, ela apenas aumenta o volume do seio.

3) Desarmonia estética

A desarmonia é facilmente evitada. Depende da habilidade e do planejamento do cirurgião. Existem diversos tipos e formatos de prótese. É uma escolha do médico, que deve explicar para as pacientes qual a prótese ideal para ser implantada.

4) Dor nas costas

O aumento dos seios com a colocação do silicone, em geral, não causa dor nas costas. Uma prótese de 300ml, por exemplo, pesa 250 gramas. Para ocasionar um distúrbio postural e, consequentemente, dor nas costas, o volume utilizado precisaria ser muito grande e a paciente muito magra ou com musculatura atrofiada. Por isso, é importante sempre ouvir o médico na hora de definir o tamanho da prótese.

5) Diagnóstico de câncer de mama

A ressalva é para mulheres que têm histórico de câncer de mama na família. Elas devem informar isso ao médico e dicustir os riscos e benefício do implante. Em geral, não há problema, mas é necessário um acompanhamento mais próximo da paciente. Não há evidência de que o implante de silicone impeça o diagnóstico de câncer de mama. Até mesmo pelo exame clínico é possível notar alguma diferença na mama. No passado, os aparelhos mais antigos falhavam mais no diagnóstico. Hoje o problema foi sanado. Exames comuns, como a mamografia, são plenamente capazes de ajudar no diagnóstico mesmo em quem usa a prótese. O médico também pode utilizar o ultrassom e a ressonância magnética no diagnóstico.

6) Pós-operatório dolorido

Em geral, a paciente não sente dor após a cirurgia de implante de silicone. No entanto, a resposta do corpo depende de cada indivíduo, do tamanho da prótese e da localização do implante. Se ele for colocado atrás do músculo, é possível que a mulher sinta dor durante dois ou três dias, tolerável com o uso de analgésicos.

7) Hematomas

O aparecimento de hematomas após implante pode acontecer em casos extremos, logo após a cirurgia. Eles ocorrem quando os vasos na região operada são obstruídos e param de sangrar, formando manchas rochas na pele. Para corrigir, é preciso um novo procedimento cirúrgico, mais simples e rápido.

8) Quelóide

Nem mesmo médicos experientes conseguem prever quais mulheres irão desenvolver quelóide após a cirurgia. São aquelas cicatrizes vermelhas, mais espessas e mais frequentes na pele negra. Os médicos alertam que o quelóide é raro. Quem já teve quelóide em algum processo de cicatrização deve avaliar se vale a pena colocar o implante.

9) Estrias

O risco, é o mesmo que existe para as gestantes. Cabe ao cirurgião informar as conseqüências. A pele de algumas mulheres tem uma resistência mais baixa, que não suporta o aumento da mama. O médico precisa identificar se a paciente tem esse problema e orientá-la. Existem diversos tratamentos que ajudam aliviar as estrias, embora o resultado ainda seja inconsistente.

10) Encapsulamento

Esse problema, que acontece quando o silicone é rejeitado pelo organismo e precisa ser retirado, foi bem comum nas próteses mais antigas. Trata-se de uma defesa do organismo contra corpos estranhos. Hoje, com os novos materiais, é um tipo de reação bem mais rara, mas que ainda acontece em 4% das operações.

11) Sensibilidade

Normalmente não ocorre alteração na sensibilidade dos seios, já que a inserção da prótese não interfere na pele e nem no tecido mamário.

12) Amamentação

Não é verdade que mulheres com silicone não podem amamentar. Quando a prótese é colocada pela axila ou por baixo do seio não há nenhum impacto na produção de lactose. Porém, quando o implante é feito pela aureola há uma redução de mais de 15% da produção de leite. Por isso, a mulher que ainda quer ter filhos precisa manifestar esse interesse ao médico.

13) Troca de prótese

Pode ser em 20 ou 30 anos, em alguns casos cinco ou dez. Os médicos dizem que não há como estimar precisamente o prazo para a troca de prótese, mas é uma necessidade que uma hora surge. Por isso, é preciso o acompanhamento médico

14) Visita periódica ao médico

Toda mulher com prótese de silicone deve informar ao seu ginecologista que tem o implante. Isso faz com que nas consultas de rotina o profissional dê uma atenção especial às mamas. Outra orientação é fazer exames de ultrassom pelo menos uma vez ao ano.

Fontes consultadas:

Eduardo Luiz Nigri dos Santos (presidente da regional Minas Gerais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica); Luiz Carlos Garbossa (diretor da Sociedade Paulista de Cirurgia Plástica); Sebastião Guerra (presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica); José Tariki (membro da comissão de plástica do Conselho Regional de Medicina de São Paulo)


Abraços para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PRIORIDADE: VOCÊ MESMA!!


Olá amigas e seguidoras do Lady Chic Blog, bom dia.

Nosso assunto hoje vem do site Dicas de Mulher, através do artigo fabuloso da Dra: Luciana Kotaka. Ela é Psicóloga e especialista em Transtornos Alimentares desenvolve seus trabalhos há mais de 14 anos.

É ainda referência nesta área por realizar atividades focadas em tratamentos que envolvam a relação direta entre o distúrbio do peso e a psicologia. CRP: 08/06502-, sendo que nesta oportunidade a poderosa nos convida a sermos a prioridade em nossa própria vida.


A autora esclarece que pequenas ações levam a satisfação pessoal e profissional.

Vejam os detalhes por favor.

Quantas vezes paramos para pensar em nossa vida, nos sonhos que nunca realizamos, no desejo de descansar, nas férias tão merecidas? Desde criança vamos aprendendo a nos responsabilizar aos poucos por uma série de coisas, desde o arrumar a cama pela manhã, como ir assumindo responsabilidades, que a vida escolar e familiar vão nos apresentando.

A religião também nos ensina sempre a cuidar do outro, fazer o bem, e vamos crescendo ouvindo que o melhor caminho é sempre dirigir o olhar para nosso companheiro, filhos, pais, irmãos, amigos. Esse processo é de extrema importância, pois através das relações de troca, vamos estabelecendo nossa identidade, aprendendo a viver em sociedade, e nos fortalecendo como seres humanos.

Porém acabamos utilizando toda nossa energia de forma a sempre a suprir o desejo do outro, em alguns momentos o trabalho ocupa esse espaço, causando um equilíbrio intenso.

Por outro lado, vejo pessoas cansadas, estressadas e muito infelizes, e grande maioria das vezes não se percebem como responsáveis por se encontrarem assim, tão desanimadas.

Percebo que as mensagens que fomos recebendo desde pequenos são de extrema importância, mas na grande maioria das vezes esquecem de nos ensinar a importância de olharmos para nós mesmos, de aprendermos a nos cuidar. Tudo isso somado com as responsabilidades que assumimos acaba tomando uma proporção muito grande, e não demora muito para começarmos a nos sentirmos cansados, sufocados, desejosos por momentos de tranquilidade.

Quando sugerimos para as pessoas tirar um dia da semana para fazer uma massagem, ler um livro, fazer academia, a resposta é sempre a mesma: não tenho tempo! Não sobrou energia suficiente para tentar uma nova empreitada, a casa acaba sendo o melhor lugar para se retornar, a zona de conforto, que na realidade se mostra como mais um lugar aonde se tem tarefas intermináveis a se realizar.

Percebemos que nem mesmo o aumento das doenças ligadas ao estresse são motivos suficientes para frear nosso ritmo de trabalho, levando a uma verdadeira mudança no estilo de vida.

Em alguns momentos chegamos a pensar que a vida é tão intensa, que vivemos um dia após o outro, todos os dias iguais, de casa para o trabalho, do trabalho para casa, mercado, banco, escola dos filhos.

Esse é o momento de parar e procurar soluções para mudar essa situação, e aprender a selecionar as prioridades, e nesse caso, você é a prioridade, o ator principal de sua vida. Sair dos bastidores e viver realmente o papel de se cuidar, se olhar.

No início pode sentir-se um pouco insegura, egoísta, mas com o tempo irá experimentar o prazer de se dar um dia, ou algumas horas somente para cuidar de si, mesmo que não seja fazer nada, o importante é alguns momentos somente seu.

Assim, quando começar a tomar atitudes que revelem seu cuidado com seu desejo, ficará claro que todo o resto ficará mais leve, e poderá usufruir de todas as demais responsabilidades com prazer, mais entusiasmo e energia. Afinal, essas mudanças só podem começar de si mesmo, proporcionando felicidade e bem-estar.

Abraços para todos e até amanhã com muito carinho.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

POUCO CARBOIDRATO EMAGRECE?



Ei meninas, como estão hoje?

Quero que todas saibam que para nós do Lady Chic é uma satisfação, estar com vocês todos os dias, através da reflexão do nosso blog.

Por falar nisso... Eu trouxe do Novo Portal Zun, já apreciado por nós, um artigo de Fran, orientando sobre dieta e saúde.

Vamos apreciar com muito carinho.

Os carboidratos oferecem ao nosso organismo a energia necessária para as tarefas diárias. Entretanto, há os prós e os contras sobre o consumo desse nutriente.

A maioria dos nutricionistas não recomenda dietas sem carboidratos. Para eles, a melhor opção é trocar o tipo de carboidrato ingerido e não descuidar da prática de exercícios, essenciais para a queima calórica, evitando acúmulo de gordura.


É preciso comer pouco carboidrato?

Já se sabe: tudo em excesso faz mal. Em dietas equilibradas a necessidade de redução é quase nula, mas para perder peso a ingestão pode ser diminuída. Como existem 2 tipos de carboidratos não é preciso abolir o carboidrato, apenas rever a dieta.

Invista nos carboidratos complexos

Há 2 tipos de carboidratos, o carboidrato simples e o carboidrato complexo. O simples é de fácil digestão e dá sensação de fome rapidamente. Já o complexo é digerido lentamente e dá sensação de saciedade por mais tempo.

Os carboidratos complexos estão em massas, arroz, pães e cereais que na versão integral são ainda mais eficientes, pois possuem fibras que aumentam a saciedade e fazem com que o corpo demore a pedir comida.


Emagreça ingerindo carboidrato

Não é preciso uma dieta radical para conseguir baixar o ponteiro da balança. Seguindo alguns mandamentos pregados por nutricionistas é mais fácil atingir o peso ideal:

Olho no relógio

Após as 18 horas evite qualquer tipo de carboidrato, pois são ricos em calorias e a queima de energia é menor durante a noite.

Respeite a regra de 3

Faça no mínimo 3 refeições com carboidratos complexos ao longo do dia e não fique mais de 3 horas sem comer. Passado este tempo o corpo aciona um mecanismo para economizar energia, deixando o metabolismo preguiçoso, o que diminui a perda de peso.

Coma proteína

Para emagrecer sem perde massa magra, inclua proteína magra nas refeições. Aposte na clara de ovo, iogurte desnatado, leite desnatado, frango, peixe, atum e peito de peru.

Além disso, a diminuição de gorduras e a prática de exercícios físicos ajudam a emagrecer.

Bem meninas, já dei meu recado de hoje, agora deixem-me trabalhar que o salão está bombando.

Beijão para todas e até amanhã

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ESTÁ CHEGANDO A HORA, O QUE FAZER?


Bom dia amigas e seguidoras do Lady Chic Blog, prosperidade para todos.
Nosso recado hoje vem do DJ para Casamentos iluminando as idéias de quem vai casar este mês de janeiro e não sabe por onde deve começar a organização do mesmo.

Acompanhem os detalhes.

Por onde eu começo organizar o meu casamento?

Pois bem, seu noivado foi um sucesso, aliança na mão, amigas fazendo fila e dando gritinhos de euforia… você se sente aquelas santas de procissão e o povo todo pegando na sua mão, para adorar seu anel, não é verdade?

Passado esse alvoroço, vem a pergunta crucial… POR ONDE COMEÇO?!!
Comece respirando fundo e comprando uma agenda, pois ela será sua companheira durante todo esse tempo.

Converse com seu noivo e respectivos pais sobre as expectativas sobre este casamento e defina o budget a ser destinado tanto para o casamento como para a organização da casa e os responsáveis pelos gastos.

Como diz o velho ditado, quem casa, quer casa. Defina o tipo de moradia, se irão construir, comprar ou alugar, observe prazos de entrega do imóvel, bem como os prazos de pagamento, cronograma para reformas necessárias para minimizar qualquer possibilidade de surpresa próximo do casamento.

Cansei de ouvir histórias de noivas que às vésperas do casamento, a residência não ficou pronta ou a construtora atrasou a obra e eles não tinham onde morar… já imaginou?

A palavra-chave para esta fase é antecedência. Não deixe nada para o último minuto, ou para próximo do casamento.

Realizando tudo com antecedência, vocês terão tempo de aproveitar esta alegria dos preparativos e a terão mais tranqüilidade próximos à data, quando parece que o relógio corre contra você.

Alguns casais contratam assessorias de casamento. Se seu budget permitir, vá em frente.

Porém, nada que uma noiva bem organizada não possa fazer sozinha, eu mesma, organizei todo meu casamento sozinha com a ajuda da minha mãe, pois meu marido havia sido transferido para o exterior um ano antes, e chegou ao Brasil faltando 15 dias antes do casamento. E de quebra ainda orientei algumas tantas noivas.

O ideal é dividir as tarefas. Muitas atividades você e seu noivo terão que realizar juntos, por isso, procurem enumerar as tarefas e identificar quais vocês poderão realizar por si, quais vocês deverão realizar em conjunto e determine datas e prazos.

Faça uma planilha de gastos, por item e por mês de desembolso e indique quem será responsável pelos pagamentos, assim vocês poderão planejar melhor a vida financeira.

Com estas idéias nas mãos, faça um check-list para os preparativos do casamento e para a organização da casa, você poderá conseguir alguns muito bons em sites de internet dedicados a este assunto, ou com alguma amiga que já tenha casado, mas vamos adiantar alguns passos:

A primeira coisa é definir a data e o local do casamento e verificar a disponibilidade de agendas, tanto do religioso como para a recepção, seja ela qual tamanho for, desde um suntuoso jantar ou um elegante bolo com champanhe e reservar a data o mais rápido possível.

Feito isso, inicia-se a fase dos orçamentos. Escolha no mínimo, três fornecedores para cada item, agende um horário e pegue os orçamentos. Caso não escolha entre eles, inicie uma nova busca, troque informações com outras noivas ou amigas. Mais tarde iremos abordar este assunto com maiores detalhes.

Será uma longa e emocionante jornada até o grande dia. Serão momentos mesclados de ansiedade, dúvidas, alegrias, vitórias, stresses e por que não, muitas discussões e até brigas.

Mas tudo isso é normal, o importante é viver todos estes momentos, pois “tudo passa muito rápido”. E é a pura verdade.

Um carinho para todos e até amanhã com muito amor.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

sábado, 21 de janeiro de 2012

AMIZADE VAMPIRA NINGUÉM MERECE


Olá amigas bom dia.

Hoje nosso assunto vem do site Delas, artigo de Verônica Mambrini, iG São Paulo, nos ensinando como afastar pessoas que nos fazem mal.

Vocês acham que é indelicado excluir alguém das suas vidas? Se for necessário, qual a melhor forma de proceder?

Vejam os detalhes.

Para-raio de malucos podia ser o apelido da atriz Fernanda Assef, 25 anos. “Coleciono histórias que vão desde loucos aleatórios até dois namorados que não aceitaram o fim da relação”, conta. Mas o pior dos casos foi o rapaz que conheceu numa mesa de bar através de amigos comuns e que resolveu adicioná-la numa rede social.

“Fui simpática com ele como costumo ser entre conhecidos, mas não lembrava nem o nome do cara. O fato é que ele cismou que éramos feitos um pro outro”, lembra a atriz. E aí começou um pesadelo de mensagens pela internet e por celular, incluindo mensagens públicas postadas, insinuando que estavam dormindo juntos.

“Liguei e falei claramente que não tinha gostado da atitude, que não éramos sequer amigos, que aquilo era coisa de gente louca”, lembra. Fernanda ainda teve que ouvir uma declaração de amor antes dele pedir desculpas e desligar.

A falta de reciprocidade de Fernanda e o basta dito claramente, fizeram o rapaz desistir. Mesmo assim, anos depois, ele encontrou-a em outra rede social e tentou adicioná-la de novo. “Não te conheço, não somos amigos”, rechaçou Fernanda, colocando um ponto final na história.


Na hora de afastar uma pessoa que está nos fazendo mal, é preciso aliar elegância e firmeza.

Por mais gentil e educada que uma pessoa se disponha a ser nesses casos, chega uma hora que afastar o outro é necessário e nem sempre é possível fazer isso sem uma boa dose de firmeza.

Afastar alguém que incomoda sempre implica na possibilidade de magoar o outro. Principalmente quando se trata de um amigo que virou um chato ou um parente que só se aproxima para ser inconveniente.

A consultora de etiqueta pessoal Esther Soares acredita que o silêncio é a melhor estratégia.

“Os franceses expressam sabedoria total sobre essa situação quando ensinam ‘laisse tomber’, que significa 'deixa cair'”, afirma. Sempre é deselegante cortar o contato de forma explícita.

“Mesmo as pessoas muito queridas desistem de nós quando não as procuramos. Não é o que fazemos quando alguém não ‘tem tempo’ para nós? Pouco a pouco essa pessoa que você quer descartar irá desistir de você.”


De tempos em tempos, o agente de segurança César Góes, 22 anos, faz uma “limpeza” no círculo de amigos mais próximos. Quem deu mancadas feias acaba perdendo espaço.

“Passei por situações difíceis graças a esse tipo de ‘amigo’, já fiquei na mão muitas vezes”, afirma. “Algumas pessoas, ao perceberem que não retorno, simplesmente não falam mais comigo e acabou. Com os que não se tocam, o jeito é ser franco”, diz César.


Para a consultora de etiqueta pessoal Maria Adriana Argentino, como dizer é uma das questões mais intrigantes de um relacionamento. O que é menos deselegante? Mentir para dispensar vários convites de uma amiga para ir ao cinema ou abrir o jogo e dizer que não está a fim? “É aí que começa a dúvida de como se afastar de alguém que não agrada mais, sem ser indelicado e ao mesmo tempo sendo ético”, afirma Adriana.

“Se você já se posicionou, é a outra pessoa que está sendo deselegante e desrespeitosa com você”, afirma. No caso de pessoas com quem a convivência é forçada, como colegas de trabalho, é preciso sangue-frio e respeito. “Se você ficar ‘criando caso’, o mau educado será você.”

Para a consultora, relacionamentos mais íntimos pedem que as coisas sejam ditas de forma clara. “Seja direto, franco e olhando nos olhos diga que não quer mais se relacionar com a pessoa.” É falta de consideração desmanchar um namoro, por exemplo, por telefone ou Facebook ou e-mail.

No caso de amizades que não fazem mais sentido, ela recomenda ir se afastando aos poucos, mas sem mentir. “Com certeza o seu amigo vai perceber que você está se afastando e vai acabar procurando novas companhias.”


Se a pessoa ainda assim insistir, não tem problema deixar de responder emails e telefonemas. “Se você já se posicionou, é a outra pessoa que está sendo deselegante e desrespeitosa com você”, afirma. No caso de pessoas com quem a convivência é forçada, como colegas de trabalho, é preciso sangue-frio e respeito. “Se você ficar ‘criando caso’, o mau educado será você.” Não responder, só em último caso.

A designer gráfica Cláudia Gavenas, 22 anos, manteve o jogo limpo até o fim, quando precisou se afastar de uma amiga. “Eu a via como melhor amiga de todas, amizade-siamesa mesmo”, diz Cláudia. Até que a amiga deu mancadas como espalhar segredos de Cláudia.

“Ela negava até o fim que tivesse contado, mas fui percebendo que, pelas minhas costas, ela me caluniava, zombava de mim.” Cláudia chegou a ter vontade de dar o troco, “para mostrar a ela como a mentira e a maldade doem”. “Mas não fiz, passei a ignorar”. Como diz o adágio, antes só do mal acompanhado.

E vocês o que acharam dessa idéia?

Beijão para todas e até amanhã com muito amor.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

COM OLHAR DE GATA!!


Meninas do meu blog, bom dia.

Hoje nosso assunto vem do bolsa de Mulher e traz uma novidade pelo artigo de Paula Perdiz, sobre delineadores em gel.

Vejam os detalhes.

Acerte a mão e desfile por aí com olhos de gata

Os delineadores apareceram com tudo nas maquiagens para esse verão, seja em riscos super finos ou mais grossos, eles destacam o olhar e deixam a expressão muito mais marcante. No entanto, sabemos que não é simples aplicar o produto da maneira correta e, acertar o traço muitas vezes, é bastante complicado.

Para quem não possui uma mão muito firme, uma boa opção são os delineadores em gel, que possuem uma textura mais densa, longa duração e secagem rápida.

Para aplicar use sempre um pincel chanfrado que possibilita um traçado mais delicado. Outro ponto positivo do produto é que na hora do erro basta um cotonete ou um pincel e, pronto, o que seria um problema passa a ser um novo visual.


Como de costume as peles oleosas precisam ter um pouco mais de cuidado na hora de preservar a make, por isso, a dica para que o look dure por mais tempo é aplicar uma leve camada de primer de olhos ou sombra bem clarinha apenas para fixar melhor e traço na pálpebra.

Apesar de apenas uma marca produzir o delineador em gel em terra tupiniquins, com a infinidade de lojas de cosméticos online, facilmente você vai encontrar a sua.

Então, vamos experimentar?

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

COM QUE ROUPA EU VOU?


Olá meninas lindas do meu blog, bom dia.

Hoje o nosso assunto vem do site: NickMartins.com.br, abordando o tema Roupa para arrasar e resolvi publicar aqui a fim de dizer para vocês meninas lindas que sempre tem um jeito para nos tornarmos bonitas e bem vestidas.

Acompanhem por favor

Se você é baixinha ou tem aquela barriguinha que insiste sobreviver às dietas. Morre de inveja de quem nasceu com o bumbum grande. Não se desespere tudo tem solução. Aprenda a se vestir direito para não sentir nunca mais vergonha do seu corpo.

Fique esperta, pois a roupa certa deixa qualquer mulher mais bonita. A chave para encontrar seu melhor estilo é vestir-se de modo que deixe seu corpo equilibrado.

Para as que têm muito busto (manequim 48 na parte superior e 46 na inferior) a dica é: usar casacos e terninhos de três botões, pois deixam o busto mais equilibrado.

Acessórios grandes ficam ótimos em mulheres altas, mas um colar exagerado certamente chamara mais atenção para seus seios. É melhor completar o look com anéis ou brincos charmosos.

Blusas de decote redondo dão a impressão de busto menor. Se forem lisas e escuras, perfeito. De mais destaque ao que esta em baixo da linha da cintura. Uma saia estampada, por exemplo, a deixará maravilhosa.

Quadril largo (manequim 40 na parte superior e 46/48 na inferior): a melhor regra para vestir seu corpo é seguir exatamente o inverso de quem tem muito busto. Por isso, escolha estampas e cores vivas em blusas, camisas e casacos.

Um vestido evasê ajudará a disfarçar o culote e o bumbum grande. Crie linhas verticais para amenizar o formato pêra: um casaco meio longo será seu maior aliado no inverno. Fuja dos bolerinhos.

Calça de corte reto e cintura um pouquinho mais alta alonga as pernas. Quanto menos pregas tiver, mais magra você parecerá.

Valorizar as curvas: (manequim 46 tanto na parte superior quanto na inferior) – cintos e faixas devem reinar no guarda-roupa de quem quer dar destaque a cintura.

Saia evasê em gomos é superfeminina. Para não errar na altura da barra: use acima do joelho se você for baixinha ou tiver coxas grossas. Se suas pernas forem finas, de preferência ao comprimento logo abaixo do joelho.
Blusas e vestidos transpassados não devem faltar em suas produções. Se tiverem decote em V, melhor ainda. Aproveite o frio e aposte numa bela bota de salto.

Sou gordinha! (manequim 54 tanto na parte superior quanto na inferior)E daí? Para ficar belíssima, fuja dos tecidos muito finos e claros em calças, saias e bermudas: eles marcam as gordurinhas.

O maior coringa das gordinhas é a cinta modeladora. O mercado dispõe de muitos modelos, mas o melhor é aquele que parece um maiô com uma bermudinha. Ele deixa tudo no lugar.

Compre roupas nem muito largas, nem justas demais para seu manequim. Se precisar, recorra a uma costureira para os ajustes. Vermelho e decote em V são uma dupla de arrasar para ocasiões glamourosas. Luxo!

Estou um pouco fora de forma (manequim 42/44 tanto na parte superior quanto na inferior), não tem necessidade de usar roupas dois números maiores para disfarçar a barriguinha! O truque esta em criar uma curva falsa logo abaixo do busto e destacá-la com faixas e cintos.

Prefira jaquetas e casaquinhos acinturados. Tecidos pesados e peças de corte reto acabarão com suas lindas curvas. O vestido com barra mais curta na frente cria a ilusão de pernas longas, equilibrando a silhueta.

Experimente e comprove: sapatos de bico fino parecem alongar as pernas, atraindo os olhares.

Não tenho busto nem quadril (manequim 38/40 tanto na parte superior quanto inferior) há dois recursos mágicos para criar volume onde ele não existe: a sobreposição e a escolha de peças com muito tecido.

Sapatos de bico redondo ficam chiquérrimos com calças de alfaiataria, perfeitas para o seu corpo. Gargantilhas e colares curtos trazem luz para o colo.

Um lindo beijo no coração de todas e até amanhã com muito amor.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

AME A VIDA QUE EXISTE EM VOCÊ


Olá amigas do Lady Chic Blog, prosperidade para todas nesta linda quarta feira de sucesso.

Hoje nosso assunto é um presente do site Saúde e Vida On Line, através do artigo esclarecedor do Dr. Alessandro Loiola. Elé é médico, escritor, palestrante e autor de Vida e Saúde da Criança e Obesidade Infantil.

Atualmente reside e clinica em Belo Horizonte, Minas Gerais, nessa oportunidade nos apresenta Dez dicas para evitar o câncer.


Vejam os detalhes.

Quem nunca teve medo do Bicho-Papão ou da Cuca quando era criança? Crescemos e passamos a acreditar que estas criaturas assustadoras eram frutos da imaginação... mas estávamos errados. O Bicho-Papão da idade adulta é bem palpável e atende pelo nome de... Câncer.

Você pensou ‘Imposto de Renda'? Não, não, é Câncer mesmo.

Estimativas feitas na década de 1980 pelos respeitados epidemiologistas ingleses, os Drs. Richard Doll e Richard Peto, mostraram que o fumo e a dieta respondem cada um por 30 a 35% do risco de uma pessoa ter câncer. Isso significa que simplesmente escolher hábitos de vida mais saudáveis pode reduzir em até 70% suas chances de desenvolver um tumor maligno. Partindo desta premissa e c om base nas evidências científicas mais recentes, relacionei as 10 dicas mais comprovadamente eficazes para evitar o Câncer:

1. FAÇA EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS.

O Câncer no testículo é mais comum em homens entre os 15-35 anos de idade. Após os 40 anos, o problema pode ir para a próstata, os pulmões e o intestino grosso. Mulheres em idade fértil devem fazer o preventivo ginecológico a cada 12 meses, e, a partir dos 50 anos de idade, devem incluir mamografias também e...


Em resumo: facilite sua vida e não fique tentando descobrir sozinho(a) o que pode dar errado. Conte com seu médico para saber os tipos de exames preventivos que devem ser feitos. Estes exames podem variar de acordo com a presença de alguns fatores de risco específicos da sua família.

A avaliação médica periódica também é importante para checar a presença de infecção pelo HPV, ou Papilomavírus Humano. Este micróbio, transmitido pelo contato sexual, pode levar ao desenvolvimento de câncer no útero ou no pênis.

2. CUIDADO COM SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS POTENCIALMENTE DANOSAS.

Produtos químicos contidos em alguns pesticidas e sprays podem aumentar o risco para câncer. Alimentos industrializados ou muito processados também podem ser perigosos.


O próprio ambiente de trabalho pode oferecer risco: a exposição repetida e prolongada a gasolina, diesel, arsênico, berílio, cloreto de vinil, cromados, gás mostarda e certos éteres pode resultar em vários tipos de câncer.

3. NÃO FUME.

E por falar em substâncias químicas perigosas... Fumar é a causa número 1 de várias doenças evitáveis, tais como câncer nos pulmões, infecções das vias respiratórias, problemas cardíacos, desentendimentos na praça de alimentação do shopping, e 342.112 outros distúrbios.

Eu sei que você não vai fumar para sempre, porém, quanto mais fumar, mais vai estar perto do “para sempre”. Faça todo esforço possível para largar o cigarro – e passe esta iniciativa adiante.

4. NÃO CONSUMA BEBIDAS ALCOÓLICAS EM EXCESSO.

O consumo regular de bebidas alcoólicas (mais de duas doses por dia, todos os dias) aumenta o risco para cânceres na cavidade oral, na garganta e no esôfago. Acredita-se isto esteja relacionado à deficiência de vários nutrientes.

5. MANTENHA-SE NA FAIXA DE PESO IDEAL.

A Obesidade aumenta o risco para câncer nas mamas, no intestino grosso e na próstata – isso se a pessoa não sofrer um infarto ou derrame antes. A Obesidade é uma doença e deve ser tratada não com descaso ou preguiça, mas com força de vontade e amor próprio. Você foi o espermatozóide mais rápido e esperto daquela noite! Faça valer a diferença!

6. LEVE UMA ALIMENTAÇAO RICA EM NUTRIENTES E POBRE EM CALORIAS.

Vários estudos indicam que dietas pobres em fibras e ricas em gorduras aumentam o risco para câncer no intestino grosso, na próstata, nas mamas, nos ovários e no útero. Defumados e picles também aumentam seu risco. Dê preferência para frutas, legumes, cereais integrais e peixes.

Eu adoro um churrasco e confesso que fiquei um pouco (‘um pouco' é mentira, mas me dê algum crédito, ok?) assustado quando pesquisas realizadas pelo National Cancer Institute mostraram que o cozimento de carne vermelha é capaz de produzir mais de 17 tipos diferentes de Aminas Heterocíclicas – todas elas potencialmente causadoras de câncer. Pessoas que comem carne vermelha bem-passada mais de 4 vezes por semana possuem um risco até 3 vezes maior para câncer no estômago.

Para meu alívio, os cientistas também descobriram que pré-cozinhar as carnes no forno microondas por 2 minutos, antes de levá-las ao fogo, é capaz de reduzir em 90% o conteúdo de Aminas Heterocíclicas. Esta é uma boa maneira de manter as carnes na sua dieta (pois elas são uma fonte importante de nutrientes), ao mesmo tempo em que você reduz a concentração de substâncias nocivas.

7. USE SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS.

Frutas, vegetais e cereais integrais ricos em carotenóides, vitamina A e vitamina C ajudam a proteger contra cânceres nos pulmões, no intestino grosso, nas mamas, na cavidade oral, no esôfago, no estômago, no pâncreas, no colo do útero e nos ovários.

Os Carotenóides são encontrados em vegetais e frutas de cor amarela ou alaranjada (p.ex.: cenouras e batata doce) e vegetais folhosos de cor verde escura (p.ex.: brócolis e espinafre). Os cientistas descobriram que os Carotenóides são capazes de reduzir a incidência de câncer no pulmão até mesmo em pessoas fumantes. É óbvio que parar de fumar é a principal medida para evitar o câncer no pulmão, mas mesmo entre os fumantes, aqueles que apresentam baixas concentrações de carotenóides no organismo possuem um risco maior.

8. PRATIQUE EXERCÍCIOS REGULARMENTE.

Os exercícios melhoram a oxigenação dos órgãos e tecidos, removem radicais livres e ajudam a manter o peso ideal, além de promoverem um bem estar tremendo, graças à liberação de endorfinas e outros neurotransmissores ‘do bem'.

9. APRENDA A LIDAR COM O ESTRESSE.

“Será que não tem nada fácil nessa lista?”, você deve estar pensando. Passar pelo médico periodicamente, não comer, não fumar, não beber, fazer exercícios e ainda aprender a lidar com o estresse!!?? Como !!!!!!!?????? @@$%)E*&/#]+!

Calma, calma. A fúria e a ansiedade diminuem a eficácia do Sistema Imune, o guarda-costas do seu organismo. Entre outras coisas, ele gerencia uma célula chamada Natural Killer, responsável pela eliminação de qualquer foco potencialmente canceroso. O Estresse contínuo diminui o nível dessa proteção e abre caminho para uma série de doenças, inclusive o câncer.

Para reduzir o estresse, não tenha vergonha de experimentar uma massagem de verdade, uma sessão revigorante de ioga, meditação, tai-chi, etc. E faça sexo pelo menos algumas vezes por semana.

10. TENHA UMA ATITUDE POSITIVA.

Ei, diga a verdade: com essa dica do sexo, você já começou a ter uma atitude positiva! Tente mantê-la pelo resto do dia – mas guarde o sorrisinho quando estiver naquela reunião com seu chefe. “Uma atitude positiva” significa amar a vida que existe em você. Ela é um tesouro ÚNICO e lhe pertence acima de todas as coisas. Assim que você tomar consciência disso, verá como é simples seguir o que foi dito até aqui.

Mais uma vez agradeço ao site Saúde e Vida On Line e ao Dr. Alessandro Loiola, pela permissão da divulgação dessa matéria em nosso espaço.

Um abraço carinhoso para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos