Bom dia amigas e seguidoras do Lady Chic Blog, prosperidade para todos.
Nosso recado hoje vem do DJ para Casamentos iluminando as idéias de quem vai casar este mês de janeiro e não sabe por onde deve começar a organização do mesmo.
Acompanhem os detalhes.
Por onde eu começo organizar o meu casamento?
Pois bem, seu noivado foi um sucesso, aliança na mão, amigas fazendo fila e dando gritinhos de euforia… você se sente aquelas santas de procissão e o povo todo pegando na sua mão, para adorar seu anel, não é verdade?
Passado esse alvoroço, vem a pergunta crucial… POR ONDE COMEÇO?!!
Comece respirando fundo e comprando uma agenda, pois ela será sua companheira durante todo esse tempo.
Converse com seu noivo e respectivos pais sobre as expectativas sobre este casamento e defina o budget a ser destinado tanto para o casamento como para a organização da casa e os responsáveis pelos gastos.
Como diz o velho ditado, quem casa, quer casa. Defina o tipo de moradia, se irão construir, comprar ou alugar, observe prazos de entrega do imóvel, bem como os prazos de pagamento, cronograma para reformas necessárias para minimizar qualquer possibilidade de surpresa próximo do casamento.
Cansei de ouvir histórias de noivas que às vésperas do casamento, a residência não ficou pronta ou a construtora atrasou a obra e eles não tinham onde morar… já imaginou?
A palavra-chave para esta fase é antecedência. Não deixe nada para o último minuto, ou para próximo do casamento.
Realizando tudo com antecedência, vocês terão tempo de aproveitar esta alegria dos preparativos e a terão mais tranqüilidade próximos à data, quando parece que o relógio corre contra você.
Alguns casais contratam assessorias de casamento. Se seu budget permitir, vá em frente.
Porém, nada que uma noiva bem organizada não possa fazer sozinha, eu mesma, organizei todo meu casamento sozinha com a ajuda da minha mãe, pois meu marido havia sido transferido para o exterior um ano antes, e chegou ao Brasil faltando 15 dias antes do casamento. E de quebra ainda orientei algumas tantas noivas.
O ideal é dividir as tarefas. Muitas atividades você e seu noivo terão que realizar juntos, por isso, procurem enumerar as tarefas e identificar quais vocês poderão realizar por si, quais vocês deverão realizar em conjunto e determine datas e prazos.
Faça uma planilha de gastos, por item e por mês de desembolso e indique quem será responsável pelos pagamentos, assim vocês poderão planejar melhor a vida financeira.
Com estas idéias nas mãos, faça um check-list para os preparativos do casamento e para a organização da casa, você poderá conseguir alguns muito bons em sites de internet dedicados a este assunto, ou com alguma amiga que já tenha casado, mas vamos adiantar alguns passos:
A primeira coisa é definir a data e o local do casamento e verificar a disponibilidade de agendas, tanto do religioso como para a recepção, seja ela qual tamanho for, desde um suntuoso jantar ou um elegante bolo com champanhe e reservar a data o mais rápido possível.
Feito isso, inicia-se a fase dos orçamentos. Escolha no mínimo, três fornecedores para cada item, agende um horário e pegue os orçamentos. Caso não escolha entre eles, inicie uma nova busca, troque informações com outras noivas ou amigas. Mais tarde iremos abordar este assunto com maiores detalhes.
Será uma longa e emocionante jornada até o grande dia. Serão momentos mesclados de ansiedade, dúvidas, alegrias, vitórias, stresses e por que não, muitas discussões e até brigas.
Mas tudo isso é normal, o importante é viver todos estes momentos, pois “tudo passa muito rápido”. E é a pura verdade.
Um carinho para todos e até amanhã com muito amor.
Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos
Nosso recado hoje vem do DJ para Casamentos iluminando as idéias de quem vai casar este mês de janeiro e não sabe por onde deve começar a organização do mesmo.
Acompanhem os detalhes.
Por onde eu começo organizar o meu casamento?
Pois bem, seu noivado foi um sucesso, aliança na mão, amigas fazendo fila e dando gritinhos de euforia… você se sente aquelas santas de procissão e o povo todo pegando na sua mão, para adorar seu anel, não é verdade?
Passado esse alvoroço, vem a pergunta crucial… POR ONDE COMEÇO?!!
Comece respirando fundo e comprando uma agenda, pois ela será sua companheira durante todo esse tempo.
Converse com seu noivo e respectivos pais sobre as expectativas sobre este casamento e defina o budget a ser destinado tanto para o casamento como para a organização da casa e os responsáveis pelos gastos.
Como diz o velho ditado, quem casa, quer casa. Defina o tipo de moradia, se irão construir, comprar ou alugar, observe prazos de entrega do imóvel, bem como os prazos de pagamento, cronograma para reformas necessárias para minimizar qualquer possibilidade de surpresa próximo do casamento.
Cansei de ouvir histórias de noivas que às vésperas do casamento, a residência não ficou pronta ou a construtora atrasou a obra e eles não tinham onde morar… já imaginou?
A palavra-chave para esta fase é antecedência. Não deixe nada para o último minuto, ou para próximo do casamento.
Realizando tudo com antecedência, vocês terão tempo de aproveitar esta alegria dos preparativos e a terão mais tranqüilidade próximos à data, quando parece que o relógio corre contra você.
Alguns casais contratam assessorias de casamento. Se seu budget permitir, vá em frente.
Porém, nada que uma noiva bem organizada não possa fazer sozinha, eu mesma, organizei todo meu casamento sozinha com a ajuda da minha mãe, pois meu marido havia sido transferido para o exterior um ano antes, e chegou ao Brasil faltando 15 dias antes do casamento. E de quebra ainda orientei algumas tantas noivas.
O ideal é dividir as tarefas. Muitas atividades você e seu noivo terão que realizar juntos, por isso, procurem enumerar as tarefas e identificar quais vocês poderão realizar por si, quais vocês deverão realizar em conjunto e determine datas e prazos.
Faça uma planilha de gastos, por item e por mês de desembolso e indique quem será responsável pelos pagamentos, assim vocês poderão planejar melhor a vida financeira.
Com estas idéias nas mãos, faça um check-list para os preparativos do casamento e para a organização da casa, você poderá conseguir alguns muito bons em sites de internet dedicados a este assunto, ou com alguma amiga que já tenha casado, mas vamos adiantar alguns passos:
A primeira coisa é definir a data e o local do casamento e verificar a disponibilidade de agendas, tanto do religioso como para a recepção, seja ela qual tamanho for, desde um suntuoso jantar ou um elegante bolo com champanhe e reservar a data o mais rápido possível.
Feito isso, inicia-se a fase dos orçamentos. Escolha no mínimo, três fornecedores para cada item, agende um horário e pegue os orçamentos. Caso não escolha entre eles, inicie uma nova busca, troque informações com outras noivas ou amigas. Mais tarde iremos abordar este assunto com maiores detalhes.
Será uma longa e emocionante jornada até o grande dia. Serão momentos mesclados de ansiedade, dúvidas, alegrias, vitórias, stresses e por que não, muitas discussões e até brigas.
Mas tudo isso é normal, o importante é viver todos estes momentos, pois “tudo passa muito rápido”. E é a pura verdade.
Um carinho para todos e até amanhã com muito amor.
Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário