domingo, 4 de maio de 2014

ESTÁ NO TOM ERRADO, VAMOS APROVEITAR!!



Oi pessoal, domingo show para vocês é o que desejo de todo o meu coração.
Hoje nosso encontro trás do site M. de Mulher por Juliana Romano as cinco dicas para aproveitar a base do tom errado.
A ideia é a seguinte: se compramos a base sem testar e quando passamos não bateu com o tom da nossa pele? A maquiadora profissional Renata Almeida ensina como consertar o erro e dá usos alternativos para não perder o produto.
Vamos ver com atenção.
1. Misture com outra base do tom oposto e tenha o dobro de produto.
Comprou uma mais escura? Misture uma gotinha dela com 2 de outra base mais clara e aplique no rosto. Teste a mistura no maxilar para saber se a medida está correta. O tom estará perfeito quando sumir na pele.
2. Aplique o pó de outra cor
A mesma regra é válida para o pó: comprou uma base mais clara? Aplique um pós mais escuro por cima, depositando camadas finas, para ficar mais natural. Neste caso é bom lembrar que o pó deve ser apenas um tom mais claro ou um tom mais escuro, senão o resultado pode ser desastroso.
3. Use para fazer make de contorno
Se errou para tons mais escuros, use-a para valorizar os traços do rosto com o make de contorno. Ela pode ser aplicada no centro da bochecha (fazendo uma diagonal em direção às têmporas), na lateral do nariz, para afinar, e também no contorno do maxilar caso queira diminuir a papada.
4. Use como iluminador
Já se a cor ficou muito mais clara que o tom da pele, use a base em pontos estratégicos com a finalidade de iluminar. O ideal é aplicar no topo da maçã do rosto, no centro da testa, no ossinho do nariz, no V dos lábios e na ponta do queixo.
5. Guarde para usar no verão
Uma boa notícia: a sua pele não fica da mesma cor o ano inteiro. É natural que no verão ela dê uma escurecida, então antes de se desfazer do produto, espere uns meses. Quem sabe nas férias esse não seja o tom ideal para você?
Beijão garotas, muito abrigada pela atenção e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário