quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

VOCÊ MORRE DE VERGONHA?


ESSAS CARACTERÍSTICAS PODEM AJUDAR MUITO



Oi meninas, tudo de ótimo para todas nesta quinta feira.
Hoje eu trouxe uma reportagem de Angela Correa edição MdeMulher com conteúdo ANAMARIA.
Na oportunidade a autora nos manda usar a timidez ao nosso favor, afirmando ainda que existe o lado bom de ser introvertida e que isso pode render até promoção! Será?
Vamos ver os detalhes.
Ao falar em público você sua frio e fica com as bochechas vermelhas? Nos encontros sociais, tem dificuldade de ser você mesma? Saiba que essas características, em vez de atrapalharem sua vida profissional, podem ajudar  e muito.
Entre as vantagens, está o fato de que uma pessoa tímida fica mais calada e tem mais tempo para pensar antes de dar uma opinião. Profissionais com esse perfil são menos dispersos e tendem a investir em sua preparação para se sentirem mais seguros”, explica Monah Saleh, gerente de transição de carreira da Thomas Case & Associados. Aí é só juntar suas habilidades às dos colegas extrovertidos: todo mundo ganha.
Mas eu morro de vergonha...
Como uma pessoa tímida pode vender” seu próprio trabalho? Se é difícil mostrar sua capacidade para a chefia quando está empregada, nos processos seletivos a timidez atrapalha ainda mais. Prepare-se:
Faça exercícios de relaxamento antes de situações estressantes. Lembre-se: é preciso respirar com calma e profundamente.
Difícil controlar a ansiedade? Pois fica mais fácil se você usar a seu favor os pontos positivos desse jeito mais reservado de ser. Aqui vão três deles: poder de concentração, criatividade e capacidade de observação.
Sozinha pode ser mais difícil. Se estiver complicado superar alguns desses bloqueios, procure um profissional. Fazer terapia pode ajudar a superar o medo de falar em público, por exemplo.
Aprenda com os mais extrovertidos!
Assim como você tem muito a ensinar com seu jeito calmo, observar colegas que se comunicam com facilidade é bem legal. Veja o que aprender:
Repare como eles falam com entusiasmo. Todos têm paixões. Lembre-se de quais são as suas, concentre sua energia e fale com naturalidade sobre o que adora.
Extrovertidos tendem a tomar decisões rapidamente, mesmo que sejam impulsivas demais. Quando não der tempo de pensar por horas, você pode usar essa técnica. Dá certo!
Um abraço para todas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário