sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A GRANDE DIFERENÇA!




Olá garotas, boa sexta feira para vocês.
Hoje eu trouxe do Novo Portal Zun: Namorar ou ficar qual a diferença?
Os articulista do Portal afirmam que existe uma linha bastante tênue entre o namorar e o ficar, e essa divisão envolve o nível de compromisso que existe no casal.
Vamos ver agora.
Algum tempo atrás, era comum nossos pais e avós apenas namorarem e, após algum tempo de namoro, o casamento já vinha para selar esta união. No entanto, os tempos foram passando as coisas evoluindo, e os relacionamentos também tiveram suas evoluções. Com o passar dos temos, um novo relacionamento foi criado devido aos tempos modernos: o ficar .
O ficar
É o mais famoso tipo de relacionamento da atualidade e, atualmente, as pessoas estão optando por ele, já que ele não exige compromisso sério para se assumir nada e apenas se curte o momento. Ou seja, você pode ficar perfeitamente com uma pessoa hoje e, amanhã ou depois, nem sequer lembrar o nome dela. O ficar é uma alternativa buscada por aquelas pessoas que não querem assumir compromissos sérios, muito menos dar satisfação de nada a ninguém. Os jovens “curtem” bastante o ficar.
O namoro
Já o namoro é diferente do ficar, pois o namoro exige maturidade suficiente para assumir um compromisso em ambas as partes. Alguns anos atrás, quase somente os jovens apreciavam o ficar; porém, com os tempos mudando, pessoas mais velhas e experientes estão aderindo a este tipo de “compromisso” inovador. Geralmente, o ficar é simples e não requer complicações, sendo assim, possivelmente não há sentimento de amor entre o casal. Já, para se namorar , é preciso existir amor concreto e isso, muitas vezes, gera sofrimento e dor. Talvez, por esta razão, várias pessoas atualmente querem ficar “sem compromisso”.
A grande diferença: namorar exige compromisso sério e responsabilidade do casal, enquanto o ficar exige apenas a curtição do momento. Mesmo assim, tanto um quanto outro necessitam da vontade para se realizar, pois cada pessoa sabe qual  é o melhor para sua vida e tem o livre arbitrio de escolher.
Um abraço para todas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário