quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A DIVA CONTA COMO SE MANTER LINDA E MAGRA




Olá garotas, amigas e seguidoras do Lady Chic Blog, uma quinta feira radiante para todas neste Novo Ano que começa.

Hoje nós começamos nossa rotina em alto estilo, com uma matéria excelente de Mariliz Pereira Jorge, conteúdo do site Boa Form, onde se nos apresentam as 6 dicas que Fátima Bernardes segue para emagrecer e se manter magra.

Acompanhem por favor.

Mãe de três filhos adolescentes, ela acabou de fazer 50 anos, perdeu 6 quilos e está mais bonita do que nunca! Saiba como ela conseguiu emagrecer sem fazer sacrifício

1.Laticínios e farinha branca em pouca quantidade: reduzir consideravelmente o consumo de queijo, leite, iogurte e creme de leite, chocolate ao leite, pão, biscoito e massa ajudou na perda de peso e melhorou a digestão de Fátima. A capacidade respiratória saiu ganhando na redução dos laticínios e a disposição física ao diminuir a farinha.

2.Aposta nos funcionais: chá verde, frutas vermelhas, macarrão shirataki (produto asiático que tem fama de emagrecer), frutas oleaginosas (castanha, amêndoa) e óleo de coco entram no cardápio com frequência.

3.Suco de frutas e vegetais no café da manhã: ricos em antioxidantes, ajudam a desinchar e fazem bem para a pele. Conheça as combinações favoritas de Fátima: couve + espinafre + salsinha + limão + maçã (rica em cálcio e magnésio, é prefeita para quem malha) e pepino + espinafre + aipo + limão + gengibre + pimenta-caiena (estimulante do metabolismo).

4.Lanches mais leves e frequentes: o sanduíche na redação foi substituído por opções saudáveis como barra de proteína, biscoito sem glúten e salada de frutas. "Outra alternativa são as frutas secas. Adoro, mas não abuso. Comprei vários potinhos pequenos para andar com a quantidade correta e misturo com frutas frescas", fala a apresentadora, que costuma fazer um lanche de manhã e dois à tarde.

5.Proteína com vegetais: "Não misturo arroz e feijão, que gosto de comer quase todos os dias, com proteína, incluo legumes cozidos nessas refeições. A digestão fica bem melhor", conta. Ela come carnes magras com legumes e coloca peito de frango na salada. "Já fui muito carnívora, hoje revezo a carne vermelha com peixe e frango."

6.Jantar light, sempre: opta por pratos vegetarianos e saladas com grão-de-bico, ervilha, lentilha e soja, combinados com legumes e verduras. E em pequena quantidade. "Aprendi com a minha mãe a comer pequenas porções, ela jantava num pratinho de sobremesa. Nunca vou ao meu limite. Sempre fico com um gostinho de quero mais", conta Fátima.

Nosso carinho para a Diva das manhas globais com votos de um ano lindo para ela e família.

Beijão para todas as ladys e até amanhã.


Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário