sexta-feira, 15 de junho de 2012

SERÁ SUPERADO COM O PASSAR DO TEMPO?


E aí meninas, estão brincando a quadrilha na roça ou sofrendo por um amor que se foi?

Hoje eu trouxe do Novo Portal Zun, texto de Adeni, sobre o fim de relacionamento longo como superar. Um acontecimento desse porte poderá levar uma pessoa ao desespero se não souber trabalhar devidamente suas emoções.

Vamos ver se nós Ladys e Chic saberíamos como lidar com essa situação?

As pessoas que já passaram por um fim de relacionamento sabem que este não foi o melhor momento de suas vidas. É verdade que as reações de cada um são diferentes, alguns são mais emocionais, outros mais reservados, porém, num relacionamento longo, a separação pode ser traumática. Mas como será que alguém nessa situação se resolve? Não deve ser fácil, mas existem sim, maneiras de tentar administrar esse momento que não é tão bom, uma delas é pensar que esse fim, não é o fim da vida, mas do relacionamento.

O que fazer

Terminada a relação é hora de procurar compreender o porquê dos “acontecimentos”. Com a cabeça mais fria, procure não julgar a si próprio, como se fosse o único responsável pelo fim.

Uma separação acontece porque são duas pessoas, que pensam diferente com seus erros e acertos. Por que a separação? É a pergunta que não quer calar.

Tentar responder essa e outras perguntas poderá ajudar, mas se não encontrar respostas racionais e nem o “ex” souber dar, entenda que o relacionamento não era para dar certo mesmo.

Como superar

Em etapas da vida, nas mais angustiantes e sem chances de resgate, aceitar é uma maneira que pode ajudar.

Chorar, espernear, jogar o travesseiro, bater em algo de tanta raiva e ódio, pode até extravasar os sentimentos, mas não resolve o problema.

Tudo passa, como tudo na vida e com os pensamentos renovados pode surgir uma nova cara metade, o importante é aprender com o erro e transformar tudo isso numa lição.

Os amigos ou familiares próximos são importantes nesses momentos, pois são eles com quem se pode conversar a respeito. Receptivos, podem ajudar com conselhos ou dicas, principalmente se algum deles já passou por um problema igual e que superou o momento.

É preciso saber lidar com o sentimento de estar só e procurar agir com prudência. Procurar uma “ex-companhia”, na incerteza de ficar junto, só poderá piorar a situação, com nova decepção, assim como tentar outra relação, ainda com a anterior “engasgada” na garganta e presente no pensamento, sem ter um sentimento já aflorado, não é uma boa ideia.

Como agir

Num relacionamento firme, muitas coisas que poderiam ser realizadas são esquecidas.

Seria uma boa hora para lembrar-se delas. Fazer uma viagem sonhada há um bom tempo ou realizar aquele curso cancelado são formas de se sentir melhor.

Quando a mente está focalizada em alguma coisa que necessite de concentração, surge a tranquilidade e novos objetivos. Evite ficar seguindo o ex, pensando no que ele estará fazendo, se saiu com outra pessoa ou bisbilhotando sua vida em redes sociais.

É difícil, mas somente o tempo poderá dar entendimento para o que aconteceu.

Lá na frente, tudo o que houve e que foi no momento muito importante, passarão a ser apenas lembranças, pois o fim do relacionamento será superado com o passar do tempo. Pode acreditar!

Um abração para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário