
Olá amigas do Lady Chic Blog, uma segunda feira equilibrada para todas, é o que eu desejo de todo meu coração.
A violência tem crescido no Brasil de forma ameaçadora e vemos em todos os lugares tragédias familiares assolando a vida de muitos.
Falando nisso, o mundo das celebridades foi abalado no último fim de semana. Uma briga entre o ex-marido e o namorado da agente da Polícia Federal Angelina Filgueiras dos Santos, 42 anos, irmã da modelo Angela Bismarchi, terminou na morte de duas pessoas em Niterói.
Segundo o delegado Gabriel Ferrando, titular da 81ª DP (Itaipu), que investiga o caso, por volta da 23h da última sexta feira, o capitão da Marinha Márcio Luiz Dias Fonseca, 48 anos, invadiu a casa de Angelina, sua ex-mulher, em Piratininga.
Armado, Márcio foi até o cômodo onde Angelina e o atual namorado, Jolmar Vagner Alves Milato, 20 anos, assistiam televisão.
Márcio entrou em luta corporal com Jolmar e em seguida foram efetuados disparos com a arma de fogo. Um dos tiros atingiu Angelina no peito, e outros três foram disparados por Jolmar, único sobrevivente do caso, contra Márcio.
Diante do exposto eu fui buscar no Novo Portal Zun, texto de Lucimari, o artigo onde se questiona: Como superar a dor do luto?
A autora afirma que a dor causada pela perda de uma pessoa é algo difícil de ser superado, mas não impossível. E orienta para que a pessoa que sofreu a perda, ocupe-se e volte a viver a sua vida.
Claro que não é fácil, mas vamos ver como pode ser feito.
Um dos temas que mais acarreta medo e preocupações é a morte. Quando perdemos alguém em nossa família ou um amigo, passamos por momentos de desesperança e achamos que tudo perdeu o sentido. É muito difícil superar o luto, mas o que devemos ter em mente é que a nossa vida continua apesar da dor e que é preciso aprender a lidar com momentos como esse. Mas o que fazer?
É inevitável apagar da memória os momentos de felicidade que passamos ao lado da pessoa que se foi, porém, para superar o luto é preciso deixar de lado tudo o que a faz lembrar.
Evite ouvir músicas, ver fotos ou vídeos que lembre a pessoa, deixe para recordar quando estiver psicologicamente preparado, assim o sofrimento será menor. Guarde as lembranças na memória, mas ocupe sua cabeça com as atividades do seu dia-a-dia.
Tenha uma ocupação
É fundamental preencher seu tempo com atividades que lhe darão prazer. Sabemos o quanto é difícil sair de casa e seguir a vida depois de uma perda como essa, mas é preciso ocupar o seu tempo com o trabalho, estudos ou mesmo iniciar uma atividade que há anos estava nos planos.
Faça cursos, conheça pessoas novas e tenha sua mente focada em novos objetivos, assim será mais fácil esquecer a dor e suprir e a falta de quem não está mais entre nós.
Se for possível mude ou faça uma boa reforma na casa em que você convivia com a pessoa, em um ambiente novo é mais fácil de superar a dor e esquecer os problemas.
Viaje com os amigos e encontre aqueles que há anos você não via, dê atenção às pessoas que estão ao seu lado e ame o hoje, pois o amanhã é incerto e o presente deve ser vivido agora.
Nosso pezar e nossa solidariedade para a modelo Angela Bismarchi pela tragédia pessoal pela qual está passando, e votos de superação.
Beijão para todas e até amanhã.
Por
Beth Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário