quarta-feira, 6 de junho de 2012

AJUDAM NA PROSTAGLANDINA?



Olá garotas lindas, amigas e seguidoras do Lady Chic blog, é com muita alegria que inicio nosso encontro de hoje apresentando os benefícios do óleo de prímula, já ouviram falar?

Mais uma vez contamos com o crédito do Novo Portal Zun e a competência de Veronica que nos presenteia com o artigo.

Ela afirma que o óleo de prímula é muito usado nos tratamentos fitoterápicos hormonais em mulheres, como tensão pré-menstrual e a menopausa.

Vamos aos detalhes.

A prímula é uma planta da espécie Oenothera biennis, nativa da América do Norte, conhecida também como prímula da noite, pois suas flores se abrem somente à noite, sendo polarizada por insetos notívagos.

É uma planta que chega a atingir um metro de altura e produz flores amarelas, porém o óleo de prímula é obtido de suas sementes, rico em ácido graxo, denominado de gama-linoleico da família do ômega-6, contém também cálcio e vitamina B.

A prímula da noite já foi muito utilizada por índios americanos na prevenção de infecções, agora, ela é um dos melhores recursos da fitoterapia para combater a tensão pré-menstrual, responsável pelas mudanças súbitas de humor das mulheres, porém a prímula da noite não deve ser confundida com prímula obconica, que é uma planta ornamental.

Benefícios

O óleo atribui diversos benefícios à saúde, ajudando a combater, a artrite reumatoide, dor no peito, casos de eczemas e outras irritações de pele, diabetes, alívio dos sintomas pré-menstruais, câncer de mama, úlceras, enxaquecas, dentre muitos outros.

A forma mais comum de uso do óleo de prímula é através de cápsulas, quando ingeridas liberam um poderoso ácido para à saúde, que estimula o corpo a produzir a prostaglandina que combate inflamações e fortalece o sistema imune, também contribui para manter o sangue fluindo livremente, reduz a pressão arterial elevada e fornece elementos construtivos essenciais para a regulação hormonal.

O ácido é gorduroso e poli-insaturado, proporcionando energia para o corpo, suprindo as gorduras estruturais presentes no cérebro, músculos, medula óssea e membranas das células, as prostaglandinas funcionam como um hormônio e sua produção é feita por quase todos os tecidos do corpo, a deficiência desse ácido graxo resulta-se em mais tempo para a coagulação sanguínea, assim debilitando o sistema imunológico e causando inflamações.

Consumo

O óleo pode ser consumido de forma complementar através de cápsulas ou usado junto à salada de vegetais e molhos, porém não deve ser esquentado, quando combinado a outros óleos pode ser uma boa base para o tratamento de doenças de pele, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, atrasando assim o aparecimento de rugas e pés de galinha. Por ser um produto natural não há contraindicações, porém seu uso é restrito a portadores de epilepsia.

A quantidade exata do consumo diário de óleo de prímula ainda é desconhecida, mas, seu consumo junto a nutrientes como zinco, vitamina C, magnésio, niacina e vitamina B6 é interessante, uma vez que eles ajudam na formação da prostaglandina no organismo.

Então garotas vamos o usar esse magnífico complementador alimentar para ficarmos cada vez mais lindas e saudáveis.

Beijão para todas e até amanhã com muito, muito amor.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário