domingo, 24 de junho de 2012

REAJA, NÃO É CULPA SUA!!


Olá garotas poderosas do meu blog, saúde para vocês.

Hoje nosso assunto é uma maravilha e trata do Jogo da Conquista. Na oportunidade o O dating coach Rodrigo Farah dá dicas de sedução e paquera. Ele é jornalista e consultor de conquista e paquera.

O crédito é do site Delas, o qual sou muito grata pela permissão para divulgar o assunto em nosso espaço.

Vejam então como lidar com a rejeição no Jogo da Conquista.

O autor garante que a rejeição não é nossa culpa. E que devemos sempre evitar pensar isso.

Vejamos na íntegra.

A rejeição é um dos assuntos mais complicados no Jogo da Conquista. Ela pode afetar diretamente sua autoestima e, se você não souber encará-la da maneira correta, poderá sofrer consequências marcantes. Mas por que a rejeição acontece? Há como evitá-la? E o mais importante: qual a melhor forma de lidar com ela?

Para começar, é importante falar justamente sobre o termo “ser rejeitado”. Ele passa uma mensagem negativa. Uma ideia equivocada de que a pessoa rejeitada na relação é sempre culpada por isso. Ou seja, faz parecer que o indivíduo fez algo errado – ou deixou de fazer.

As causas da repulsão muitas vezes estão fora do controle da pessoa rejeitada. Por exemplo, o alvo da sedução pode negar algum pedido por já ter um parceiro, por estar simplesmente de mau humor e outras coisas do tipo.

E nenhum desses fatores é culpa do indivíduo. Mesmo assim, a pessoa acaba se tornando uma vítima dessa ideia negativa por conta de algo chamado distorção cognitiva, uma espécie de deformação no pensamento.

É preciso deixar uma coisa clara. O Jogo da Conquista está diretamente ligado à discriminação. Você está escolhendo e sendo escolhida. E sempre que você passa por uma experiência ruim sofrerá com isso. Entretanto, o processo pode ser muito pior se você for vítima de falsas suposições ligadas à rejeição (as distorções cognitivas).

“Fui rejeitada, ele não gosta de mim”. “Não fui boa o suficiente”. Cuidado, pois tais pensamentos podem ter ideias erradas e gerar algo pior, como: “Eu não presto, sou muito ruim” – algo extremamente prejudicial à autoestima.

Para se proteger desses pensamentos injustos é preciso atacá-los. Por isso, lembre-se do seguinte:

1 - Toda investida (por um encontro, beijo, etc...) é única. Não generalize as vezes em que foi rejeitada. Tenha em mente que cada pessoa e local é diferente. Logo, cada caso também é.

2 - A rejeição não é sua culpa. Evite sempre pensar isso. É claro que você pode pensar em algo que poderia ter feito de diferente. Mas saiba que o desinteresse do outro pode muito bem estar ligado a problemas dele e não seus.

3 - A rejeição não diz nada sobre você como pessoa. O alvo que te rejeitou não te conhece profundamente. Então, como rejeitou algo por inteiro que nem sabe como é? Algumas conversas ou até mesmo alguns encontros não qualificam o outro a julgá-la como pessoa.

A partir do momento em que você conseguir lidar bem com a rejeição, não terá sua autoestima afetada. E saiba de uma coisa importante no Jogo da Conquista: a segurança é extremamente sensual para ambos os sexos e gera atração. Ou seja, aumente sua confiança!

Nosso carinho e agradecimento ao autor: rodrigofarah@ig.com.br.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário