quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UM SIGNIFICADO PARA O DIA DA CERIMÔNIA


Bom dia amigas, feliz quarta feira para vocês.

Sempre tive curiosidade de saber o significado dos acessórios que compõem o visual da noiva, contudo nunca descobri muita coisa.

Hoje porém a articulista do Dicas de Mulher nos trás o significado das flores no buquê de noiva e eu repasso para quem possa interessar.

Ela revela o significado das cores e espécies de flores antes de montar o arranjo para subir ao altar

Vejam os detalhes.

A escolha do buquê de noiva deve ser bem feita, pois é essencial para deixar a produção completa e perfeita para o grande dia. Para escolher o arranjo ideal não existem regras, mas sim detalhes que fazem toda a diferença. O arranjo pode ser definido de acordo como o horário da cerimônia, tipo físico, tom da pele, cor dos cabelos ou olhos da noiva. Pode-se levar em conta ainda o estilo, cor, modelo do vestido, a personalidade da noiva e época do ano.

Além disso, o buquê pode ser colorido, sóbrio, natural, artificial ou apenas com uma variedade de flor. Muitas mulheres acreditam que as cores do buquê têm significados que podem influenciar de alguma forma na vida do casal.

Se você é uma noiva supersticiosa e acha que vale a pena escolher o buquê certo para o seu casamento de acordo com o que as cores dizem, vale conferir o significado das flores no buquê de noiva.

Não se esqueça de escolher um arranjo que fique em harmonia com o modelo e cor do seu vestido e que combine com o seu estilo.

Uma dica para as noivas que querem economizar é optar por flores da temporada, pois são encontradas com mais facilidade e geralmente saem mais em conta.

O que dizem as flores no buquê da noiva

Conheça agora alguns significados das flores antes de montar o seu buquê. Se preferir misturar alguns tipos de flores e cores diferentes no buquê, saiba o significado de cada uma delas e use-as de forma que combinem entre si.

Rosa vermelha e tulipa: Amor e delicadeza.

Rosa champanhe: Sentimento, simpatia e admiração

Rosa amarela: Felicidade

Rosa branca e margarida: Pureza e inocência

Cravo: Inocência

Rosa amarela e carmélia branca: Amizade

Gérbera rosa e amarela: Alegria, nobreza e simplicidade

Tulipa: Elegância, sensibilidade e beleza

Girassol: Força e integridade

Jasmim: Sorte e alegria

Orquídea: Beleza

Copo de leite: Alegria e pureza

Ervas e heras: Além das flores, essas folhagens que vão junto ao buquê também apresentam um significado para o dia da cerimônia. Elas afastam o mal olhado e protegem o casamento

Adorei saber de tudo e vocês, gostaram?

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário