terça-feira, 22 de novembro de 2011

COM OU SEM SAL?


Olá amigas do Lady Chic, prosperidade para vocês neste dia lindo.

Hoje Deborah Busko, do site Dicas de Mulher nos presenteia com artigo sobre cabelo e xampu com ou sem sal.

A autora nos convida a descubrir se o xampu sem sal é o melhor e se realmente existem produtos que não levam o ingrediente.

Acompanhem por favor.

Com a moda das escovas progressivas e de diversas técnicas de alisamento, os cabeleireiros passaram a indicar o xampu sem sal para a manutenção dos fios com a justificativa de que são menos agressivos. Mas será que o sal faz mal para o cabelo? Existe xampu sem sal?

Antes de tudo, é preciso entender que quando uma embalagem traz a informação “sem sal”, significa que não houve adição extra desse ingrediente, embora ele esteja presente na fórmula.

O fato é que não existe xampu totalmente sem sal. Os produtos que dizem que não há sal na composição geralmente substituem o cloreto de sódio por outro tipo de sulfato ou derivados.

Sem o sal, os xampus não teriam consistência nem fariam espuma. Ele também funciona como um agente de limpeza, que ajuda a finalizar a lavagem e remover alguns resíduos que outros ingredientes não conseguem.

Outra informação que deve ser ressaltada é que o sal usado nos xampus não é o mesmo usado na cozinha para o preparo dos alimentos. Apesar de receberem o mesmo nome, o sal usado nos produtos para cabelo não contém iodo, por isso é mais puro.

Do ponto de vista dos especialistas no assunto, o cloreto de sódio não agride ou resseca os fios, não prejudica a durabilidade dos tratamentos e nem o efeito da escova progressiva ou da coloração.

Portanto, se você alisou o cabelo, não precisa se preocupar com o sal no xampu. Dê atenção especial aos cremes de hidratação, já que depois do processo químico os fios ficam fragilizados.

Beijão para vocês e até amanhã com muito amor.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário