quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DE BOM HUMOR COM A VIDA


Olá amigos do Lady Chic Blog, prosperidade para vocês nesta quarta feira linda.

Hoje eu trago do site Dicas de Mulher, um artigo de Deborah Busko, ensinando seis maneiras de melhorar o humor

Trata-se de pequenas atitudes para espantar o mau humor e deixar seu dia mais agradável.

Acompanhem por favor

Todo mundo tem aqueles dias em que acorda triste, meio irritada ou de mal com o mundo. Os motivos do mau humor podem ser os mais variados, desde aquela situação mal resolvida no trabalho, as contas a pagar, a briga com o marido ou namorado, o desentendimento com a melhor amiga.

O fato é que não vale a pena ficar remoendo sentimentos ruins e o melhor é procurar maneiras de reverter esse quadro. Veja algumas dicas de como melhorar o humor e tornar seu dia mais agradável.

1 – Banho relaxante

Faça do banho um momento só seu para desligar do resto do mundo e recuperar as energias. Um banho relaxante é capaz de deixar o estresse e o cansaço para trás e levar por água abaixo toda a tensão. Na ducha ou na banheira, o banho pode ficar ainda mais relaxante se você preparar o ambiente com em velas, esponjas especiais e incrementá-lo com alguns ingredientes como sais, óleos e sabonetes, que podem fazer milagres pelo seu bem-estar.

2 – Divirta-se como puder

Permita-se alguns mimos. Tire a tarde para passear no shopping mesmo que não tenha a intenção de gastar, aproveite para pegar uma sessão de cinema. Se não quiser sair de casa, escolha seus filmes preferidos e assista bem confortável no sofá. O importante é fazer coisas que deem prazer, por mais simples que sejam.

3 – Mexa-se

A endorfina é uma substância produzida pelo cérebro através do estímulo de exercícios físicos e que dá mais disposição, sensação de bem-estar, melhora a resistência física e até alivia dores. Portanto, mexer o corpo é um ótimo remédio para acabar com o mau humor. Pode ser uma caminhada ou corrida pelo bairro, pedalar pelo parque ou encarar a academia. O importante é manter a mente ocupada e eliminar a possibilidade de pensar sobre o que está incomodando.

4 – Vá para a cozinha

Coloque a mão na massa e experimente aquela receita que você esqueceu há tempos na gaveta. Se não tiver muita habilidade com as panelas, tudo bem. Aproveite para incrementar os pratos usando alimentos que melhoram o humor.

5 – Cante

Não importa onde: pode ser no banho, fazendo faxina, enquanto dirige ou até andando pela rua. Cantar ajuda a liberar as emoções e é um ótimo exercício de relaxamento. Também não se preocupe em desafinar, cante para você mesma.

6 – Jogue conversa fora

Chame as amigas para passar algumas horas colocando a fofoca em dia num lugar agradável. Se não for possível, vale ligar para alguém e gastar alguns minutos conversando, mas tente não ficar falando sobre seus problemas ou sobre o motivo que a chateou.

Abraços para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário