quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ELA MERECE CUIDADOS ESPECIAIS


Olá amigas, bom dia.

Hoje eu trouxe de presente para vocês um artigo muito interessante da articulista Lucimari do Novo Portal Zun, já muito apreciado por nós, esclarecendo sobre filtro solar pele oleosa

Nossa pele merece cuidados especiais, e se tratando de pele oleosa esses cuidados devem ser redobrados. Procure sempre um protetor solar específico para sua pele, pois essas áreas que ficam expostas devem ser protegidas de maneira correta com um produto que tenha em sua fórmula os ativos oil free (livre de óleo), use diariamente e veja o resultado positivo.

Cuidados diários

Os cuidados diários com a pele oleosa são essenciais para mantê-la jovem, prevenindo problemas como as espinhas, cravos e manchas causadas pela exposição solar. É muito importante lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete neutro, aplicar uma loção tônica sem álcool e depois aplicar o filtro solar no rosto e nas mãos. A pele deve estar sempre hidratada, macia e protegida, afinal o excesso de sol pode causar manchas e o envelhecimento precoce.

Protetores Oil Free

O uso do filtro solar é fundamental para proteção do sol, pois este bloqueia os raios raios UVA e UVB sendo muito importante para todos os tipos de pele, pessoas de pele oleosa devem usar produtos em gel, sprays e loções leves. Confira algumas marcas que oferecem protetores oil free para sua pele oleosa:

•Banana Boat FPS 30: proteção para peles sensíveis;

•Avène Solar Lait FPS 40: proteção extrema contra raios UVA e UVB.

•L’OREAL gel FPS50: protege e previne contra o envelhecimento precoce;

A pele oleosa apresenta poros dilatados e quando ocorre o aumento na produção das glândulas sebáceas a pele fica gordurosa, por isso é muito importante manter a pele limpa e controlar a oleosidade aplicando tônicos com princípios ativos de hortelã, hamamélis, mentol, calêndula ou cânfora para normalizar a secreção sebácea.

Beijão para todas e uma excelente quinta feira para todas.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário