quinta-feira, 14 de abril de 2011

ECONOMIZE COM SEU CARTÃO DE CRÉDITO!!


"A economia com o trabalho é uma preciosa mina de ouro". (Marquês de Maricá)

Olá lindas senhoras e senhoritas do Lady Chic Blog, um beijão para todas neste dia maravilhoso.

Nosso assunto hoje são dicas infalíveis para economizar no cartão de crédito

O artigo é da equipe do site da B Bel – Um Estilo de Vida, colhido carinhosamente por nós para melhorar suas vidas.

Acompanhem por favor.

O cartão de crédito é um meio fácil e prático de comprar objetos e serviços. Poucas pessoas carregam muito dinheiro. Mas, se não for usado com cuidado pode trazer muitos problemas.

As companhias de cartão de crédito freqüentemente oferecem taxas de juros mais favoráveis. Conheça quais são as utilizadas pela administradora do seu cartão. Se outra lhe oferecer taxas mais baixas, considere a possibilidade de trocar de companhia e converse sobre isso com a atual. Essa barganha pode ser muito favorável para você.

Para utilizar sabiamente seu cartão de crédito, você deve seguir essas seis dicas:

Taxa de juros

1º - Se a administradora do seu cartão cobra taxa anual, ligue e diga que quer cancelar o seu, pois a taxa está pesando no seu orçamento. Eles geralmente anistiam essa cobrança. Se não oferecerem essa alternativa, solicite e barganhe com eles sua continuidade como cliente. Diga que outro banco está oferecendo um novo cartão, com mais benefícios e que um deles é a isenção dessa taxa. Costuma dar resultado.

Atraso por esquecimento

2º - Por algum motivo você não pôde pagar sua fatura, na data do vencimento ou esqueceu, ligue e peça desculpas e veja a possibilidade de isentarem os juros. Especialmente se você sempre pagou em dia, em alguns casos eles costumam aceitar esse argumento. Para eles o importante é manter você como cliente.

Data de vencimento inadequada

3º - Caso você constantemente paga sua fatura com atraso, porque a data de vencimento não coincide com a data do seu pagamento, solicite a mudança da mesma, para um dia mais conveniente. Para eles é melhor ter a segurança de que você pagará sua fatura em dia.

Compra de perecíveis

4º - Evite comprar produtos perecíveis, como frutas, legumes ou pagar a padaria, o fast food, o hortifruti, ou o açougue com cartão. A razão é que você os comerá rapidamente e só pagará quando nem lembrar que gosto eles tinham. Além do mais, se pagar em dinheiro, comprará menos o que ajudará na dieta também. Quando temos a facilidade do cartão de crédito, consumimos mais do que precisamos, inclusive em relação aos itens de alimentação.

Use talão de cheques ou cartão de débito

5º - Use seu talão de cheques ou seu cartão de débito automático com mais freqüência, pois dessa forma estará mais consciente dos seus gastos e pensará mais antes de exagerar nas compras, porque para utilizá-los, você tem que ter dinheiro na sua conta corrente, senão não pode efetuá-las. Suas compras serão menores, com certeza.

Bom cliente, taxas menores.

6º - Se você sempre pagou em dia é um excelente cliente. Seu histórico é positivo e isso tem muito valor. Converse com a administradora do seu cartão, para diminuir a sua taxa de juros, caso precise algum dia pagar com atraso. Use e abuse da sua situação. Nos dias de hoje, a inadimplência é muito comum. Faça valer seu direito de bom cliente e tire proveito disso ao seu favor.

Simples, porém de efeito, essas medidas podem significar dor de cabeça a menos e muito mais controle dos seus gastos e compras. Tente colocá-las em prática e verá que surtem resultado. Veja mais em Retome o controle de suas dívidas e saia do vermelho.

Carinho para todas

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário