sábado, 13 de novembro de 2010

SAIBA POR QUE ELES ESTÃO CAINDO!!


Amigas do meu blog eu desejo a todas um dia lindo.

Nosso assunto hoje é um texto de Paula Belltti, do site Bolsa de Mulher, tratando de queda de cabelo.

A autora diz que dietas rígidas, infecções, doenças da tireóide, stress, alterações hormonais e outras tantos motivos podem levar à calvície, confira!

A queda intensa dos cabelos é uma queixa muito comum nos consultórios dermatológicos, que merece uma investigação médica para se descobrir a verdadeira causa do problema.

Uma vez feito um diagnóstico preciso, parte-se para a prescrição do tratamento mais adequado para cada situação.

São várias as causas que podem desencadear a queda acentuada dos fios, como dietas rígidas de emagrecimento, infecções, doenças da tireóide, stress, alterações hormonais, quadros de depressão, anemia, no pós-parto ou menopausa, incluindo-se aí aqueles casos de origem genética.

Identificada a causa, o tratamento consiste na reposição de nutrientes, além da adoção de uma alimentação adequada, do uso de medicamentos tópicos e orais e, mais recentemente, o laser de baixa intensidade (LED), que estimula a primeira fase de crescimento capilar (anagênica).
Tanto os medicamentos tópicos, quanto os orais atuam fortalecendo o folículo capilar e diminuindo progressivamente a queda dos fios. Durante o tratamento, o dermatologista pode recomendar o uso de shampoos antiqueda, de formulação mais natural, comprados em farmácias de manipulação.

O tempo de tratamento varia de seis meses a um ano, período em que deve-se evitar o uso de substâncias abrasivas e irritantes no couro cabeludo, processos químicos e o uso de bonés e lenços, que até disfarçam o problema, mas abafam o couro cabeludo.

Mas atenção: é fundamental que o diagnóstico seja feito por um dermatologista, único profissional capaz de indicar a terapêutica correta.

Portanto, se você sentir que os seus fios estão caindo além do normal, nada de desespero. Procure logo um profissional a fim de identificar as causas e iniciar o seu tratamento o quanto antes.

Abraçando a todas

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário