segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PEQUENAS ATITUDES PARA UM CASAMENTO FELIZ


"Se um dia passarem por momentos difíceis, olhem nos olhos um do outro e resgatem o amor verdadeiro que os uniu. Ele lhes dará forças para superar e seguir." (Anônimo)

Queridinhas do Blog Lady Chic como estão todas hoje? Dispostas a iniciar esta segunda feira lindona com o pé direito e esquerdo juntos, rumo ao sucesso e a determinação?

Muito bem. Recebam pois, meu carinho e mil beijinhos desta Lady que lhes adora.

Nosso papo hoje é um artigo fabuloso da Dra Cibele Fabhichak, colunista renomada do site B Bel – Um estilo de Vida. Além de Médica, Mestre em Fisiologia do Estresse e Especialista em Medicina do Esporte, graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, portanto alguém que sabe a que veio.

Ela traz 12 Dicas para um casamento feliz e diz que pequenas atitudes fazem toda a diferença para manter o relacionamento em alta.

Acompanhem e sejam maravilhosamente lindas hoje.

A ciência já nos confirmou que a paixão tem prazo de validade: média de dois anos aproximadamente. Esse é o tempo que a natureza "calculou" para o casal se desejar euforicamente, fazer sexo e procriar.

O problema é que depois do turbilhão químico, que inunda o cérebro com hormônios e substâncias prazerosas, o corpo e a mente voltam ao "normal". O príncipe ao seu lado se "transforma", ou seja, você agora o enxerga como ele realmente é: um sapo com defeitos e manias, algumas delas, insuportáveis.

E se o casamento aconteceu em meio a essa paixão? Aliás, o que é comum, como construir e manter um relacionamento duradouro, essa ligação tão íntima e cúmplice, o amor, por anos ou décadas? Abaixo estão doze dicas que podem fazer você, no mínimo, refletir sobre seu atual relacionamento, ou descobrir fraquezas nas vivências passadas, ou até, se preparar para uma futura relação.

12 Dicas para um casamento feliz:

1. Apaixonar-se novamente (ou quantas vezes forem necessárias) - Como da primeira vez em que se apaixonou, tome a decisão de forma consciente. Quanto mais você se sente novamente encantada pelo parceiro, mais você se sentirá próxima e íntima dele.

2. Lembre-se dos bons tempos - Trate o seu parceiro como você fazia no início do relacionamento (mostrando muito mais as qualidades e escondendo os defeitos). Faça uma lista de todas as coisas que vocês fizeram juntos desde o início do casamento e acrescente novas fantasias e coisas que ainda querem fazer. E não se esqueça de planejar para que elas realmente aconteçam frequentemente.

3. Esteja presente - Treine sua mente para ficar no aqui agora e não somente no trabalho. Pense sobre um novo corte de cabelo que você deseja fazer, ou levar seu cachorro no veterinário, ou mudar de posição os móveis da sala de sua casa.

4. Ajude o seu parceiro a se sentir mais amado e seguro com seu amor - Estimule-o para que ele se expresse e mostre mais seus sentimentos em momentos de intimidade e romantismo, mas sem julgá-lo ou atacá-lo. Faça elogios, aplauda-o, dê um abraço. Pequenos gestos e gentilezas se transformam em grandes expressões de carinho no dia a dia.

5. Não tome decisões unilaterais - Vocês dois formam uma dupla, uma sociedade em muitas situações, então ajam em conjunto. Assumam decisões juntos sobre grandes e pequenas coisas. Esteja disposta a cultivar o compromisso do casamento.

6. Não descuide da aparência física - Dedique um tempo para você e faça exercício físico, cuide de sua dieta alimentar, componha um vestuário com a sua marca pessoal.

Casamento feliz

7. Impulsione suas compatibilidades - Quando os casais estão em crise no casamento, geralmente estão focados apenas nas diferenças, enquanto os casais que estão apaixonados se focam nas semelhanças. Construa a compatibilidade planejando realizar atividades juntos como um novo curso de línguas ou fotografia, uma grande ou pequenas viagens ou crie um blog para compartilhar a vida no casamento.

8. Planeje-se para o sexo - Espontaneamente é maravilhoso, mas casais experientes sabem que muitas vezes o sexo bom simplesmente não acontece. Devido à correria do dia a dia, como qualquer atividade o sexo requer tempo, planejamento e criatividade.

9. Não cultive a culpa - Substitua a culpa e a crítica com soluções e ternura. Resolva os problemas juntos, sentem-se próximos, deem-se as mãos, toquem-se nas faces um do outro. Deem risada juntos de vocês mesmos ou assistam uma comédia!

10. Preservem a individualidade mesmo depois do casamento - Cada um necessita estar e/ou fazer atividades sem o parceiro como sair com as (os) amigas (os). Afinal, a vida social "fora do casamento" continua.

11. De vez em quando fiquem um pouco longe um do outro - A expectativa do reencontro e a saudade podem proporcionar tanto prazer como o próprio reencontro.

12. Não mudar o outro - Se você detecta que ainda existem atitudes ou características do seu parceiro que a incomodam, tente mudar algumas atitudes suas, além de sua forma de encarar tais situações. Com certeza, será muito mais fácil você mudar do que "obrigar" o outro a se transformar no modelo que persiste em sua mente.

Portanto reflita sobre o seu casamento, sobre a vida que está levando com o seu parceiro e se é assim que sonhava estar nesse momento.

As 12 dicas para um casamento feliz podem ajudar você a mudar certas atitudes que talvez estejam atravancando o sucesso da relação.

Pense e tenha consciência de que se você está ao lado de quem ama, encontrou a sua cara- metade você já tem sorte. Saiba mais sobre o casamento hoje em dia.

Abraços carinhosos para todas e um beijão no coração.

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário