sábado, 6 de novembro de 2010

RESSALTANDO AS PRÓPRIAS QUALIDADES!!

Meninas poderosas do Blog Lady Chic neste sábado de luz e beleza eu desejo a todas um lindo dia.

Nosso assunto hoje é uma matéria da colua EVA, colhida do Diário do Nordeste, trazendo uma reflexão para todas nós sobre a capacidade de sermos Felizes diante do espelho.

É verdade. A especialista Sônia Santana acredita que a beleza está nos detalhes e toda mulher deve se ajudar ressaltando as próprias qualidades.

Acompanhem por favor!!

Embora difícil, é possível estar de bem com o espelho mesmo não sendo assim uma Gisele Bündchen. E convenhamos: não é fácil encontrar muitas Giseles por aí. Comprovamos na prática o que os números das pesquisas nos dizem. Não foi nada fácil encontrar mulheres felizes com sua imagem. Ao contrário, sempre tinha alguém muito ou muitíssimo insatisfeito com alguma característica física.

O que torna a psicóloga Sônia Santana, 55 anos, e a universitária Marjorie Mousinho, 20 anos (matéria abaixo), duas felizardas. Elas são lindas, apesar de não estarem no padrão estabelecido, e juram que se amam assim mesmo.

Com físico de causar inveja a meninas de 20 anos, Sônia garante que - por mais que tenha alimentação bastante saudável e tente manter uma atividade física (andar na praia e aulas de tango duas vezes por semana) - os créditos são de seus genes.

"Sempre tive esse corpo. Nunca fiz dieta, mas como muita folha e frutas. Brinco que fui lagarta em outra vida. E como chocolate se tiver vontade, mas não muito. Ando meio preguiçosa para andar na praia. Correr eu não corro nem do ladrão", diz.

Como as pernas longas e os ombros quadrados são seus pontos fortes, ela abusa de roupas que os valorizem. Da mesma forma, os sapatos de salto tornam-se indispensáveis. "Não tenho pernas grossas, mas elas são longas. Com o salto alto ficam ainda mais bonitas", mostra, apontando alguns pares de sua coleção.

Contudo, o que não pode faltar, segundo Sônia, é uma postura que valorize a mulher em qualquer circunstância. "A beleza é um estado de espírito. É maravilhoso saber que ainda me sinto jovem, gosto de dançar, de fazer teatro, de me renovar.

A postura e as atitudes também são um fator de beleza. É preciso ter consciência do nosso próprio corpo. O belo é feito de detalhes que a gente deve valorizar. Até as mulheres mais bonitas se ajudam", defende.

De fato, a psicóloga se apega a cada detalhe. Vaidosa assumida, adora meias, vestidos, acessórios de cabelos - que vão de flores enormes a casquetes mais discretos e até lenços - e não dispensa o batom. "Uso maquiagem discreta no dia a dia. Mas minha marca é o batom. Ah, eu adoro uma ´boquita´ pintada.

Acho que isso faz a mulher". Feminina até o último fio de cabelo, Sônia chama atenção por explorar exatamente a feminilidade que está exposta até em sua casa, seja nos quadros de mulheres, no tom vermelho da parede do corredor e mesmo na renda delicada da cortina da sala.

Inteligência

A maturidade lhe trouxe também a perspicácia de usar até mesmo a "fraqueza" a seu favor. "Tenho um cuidado especial com a pele. Sou da geração da década de 1970, dourada de sol. Íamos à praia só de canga.

Por ser muito branquinha e ter a pele muito pigmentada tenho tendência a desenvolver câncer de pele. Por isso, além do protetor solar, quando saio a pé, na rua, uso chapéu. O povo sempre fica olhando pra mim", conta em meio a risadas de quem sabe que acertou mais um ponto na cartela da vaidade.

Mãe de três filhos adultos, Rafael, 33 anos, Ludimila, 30, e Rodrigo, 26, e de bem com o corpo, ela confessa que, apesar de achar bonito um colo farto, não se sente impulsionada a colocar silicone nem a fazer plásticas.

"As pessoas, às vezes, falam que eu devia colocar silicone. Mas não consigo me ver com seios maiores. Agora não quero fazer cirurgia nenhuma. Se daqui a dez anos eu precisar dar um "up", quem sabe?".

Sônia comenta que padrões de beleza vão e vêm, assim como muda a imagem que fazemos de nós mesmos. Em muitos casos, é só preciso tempo para perceber isso melhor e começar a apreciar o que se tem de belo.

"Quando era novinha queria ter olhos verdes. Em 2000, ganhei um par de lentes verdes. Usei bastante como um acessório. Mas hoje eu curto meus olhos como são". Assim, provoca suspiros masculinos e causa inveja branca nas amigas. "É questão de postura. A gente tem que chegar num ambiente entrando poderosa", ensina a psicóloga. (KZ)

Abraçando a todas com votos de um dia formidável.

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário