quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

NO QUE VOCÊ VAI FOCAR AGORA?


Oi garotas lindas da minha paixão bom dia.
Nosso encontro hoje apresenta uma matéria do site Minha Vida, pela especialista Dra Ana Paula Bellati – Pisicóloga, ensinando a administrar melhor o tempo no trabalho, onde a relação depende mais do foco e de onde nossa mente está.
Vejamos na íntegra.
Dra Ana Paula Bellati
Pisicóloga
Será que é possível administrar o nosso tempo? Na verdade, eu penso que o que conseguimos administrar realmente são as nossas ações no tempo e isso está relacionado com prioridades. Então, posso dizer que tempo tem haver com decisões - o que escolho primeiro!
Dizem os estudiosos que são as decisões que moldam nosso destino. E aprendemos que principalmente as decisões sobre o que focalizamos, sobre o que as coisas significam e como vamos agir em relação a essas coisas é que determinam a nossa vida.
As circunstâncias refletem aquilo que damos foco. Se damos foco ao nosso condicionamento físico, teremos um condicionamento físico de alto padrão. Se damos foco ao nosso trabalho, teremos um trabalho de alto padrão.
Mas isso não significa que nossa vida tem que estar resumida ou no condicionamento físico, ou no trabalho ou em uma única coisa! Senão não teremos nada em alto padrão. Dar foco significa estar 100% presente no presente. Se você está fazendo algo relacionado com condicionamento físico, é nisso que tem a oportunidade de estar focado. Se você está no trabalho, é no trabalho que tem que se dar a oportunidade de pensar. Quando chega em casa, pensa nas coisas de casa, e assim por diante. Portanto, o nosso maior desgaste acontece quando estamos fisicamente em algum lugar e mentalmente em outro. Aí, não há tempo que seja suficiente.
Foque no presente
Todos nós recebemos 24hs de presente todos os dias, agora o segredo, é o que cada um faz com isso. Como será que você tem aproveitado esse presente?
A maioria das pessoas passa a maior parte do tempo no trabalho, então este lugar passa a ser um grande laboratório para nos fazer perceber como estamos lidando com tudo que envolva tempo: nossas prioridades, nossas decisões, no que estamos focando, se estamos 100% presente no presente - e quando estamos/por quanto tempo e no que ficamos mais presentes e o que nos distrai.
As circunstâncias realmente refletem aquilo que damos foco. Olhe para sua vida e verá com clareza onde está seu foco maior. No que você pensa a maior parte do tempo, independente de onde você esteja ou do que você esteja fazendo?!
Turbilhão de ideias
Estresse é uma das maiores evidências de que talvez você não esteja 100% presente no presente. Geralmente deve estar num lugar com vontade de estar em outro. E isso se reflete em baixa produtividade, desânimo... Na maioria das vezes, nós não passamos vontade, ficamos com o "corpinho" no trabalho (achando que estamos cumprindo um dever), mas a mente está nas ondas, na praia, em casa, no sofá, nos outros problemas ou até nos problemas dos outros... Mas em qualquer outro lugar longe dali.
Só vale lembrar que isso basta por alguns instantes, depois a frustração e o vazio passam a reinar no coração. E a insatisfação começa a tomar conta de partes até então sem nenhuma ligação com aquilo onde realmente estava a insatisfação. Parece infecção generalizada.
Mas calma! O antídoto continua sendo o foco. É só respirar, parar de se debater e decidir o que vai focalizar a partir do próximo segundo. É tomar consciência. Apenas respire, tenha pausas para respirar.
E as distrações?
Com essa nova era de trocar coisas mais profundas por coisas de extensão e quantidade nos deixa meio perdidos mesmo. É tanto estímulo que resistir fica tão desafiador quanto resistir às tentações.
Internet é quase o número 1 nessa lista de tentações - considerada uma das maiores distrações do século... Mas o foco de verdade, aquele quando você decide estar 100% presente no presente, nada mais importa. E se essa relação com a internet for mesmo muito importante para você, é só escolher um tempo da sua vida para ela, que não vai mais atrapalhar outras áreas da sua vida.
Tempo é decisão, e são as decisões que moldam seu destino. No que vai focar agora? 
Desde já nosso carinho e agradecimento ao site Minha Vida e a Dra Ana Paula Bellati pelos excelentes esclarecimentos.
Obrigado meninas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário