quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

VOCÊ MORRE DE VERGONHA?


ESSAS CARACTERÍSTICAS PODEM AJUDAR MUITO



Oi meninas, tudo de ótimo para todas nesta quinta feira.
Hoje eu trouxe uma reportagem de Angela Correa edição MdeMulher com conteúdo ANAMARIA.
Na oportunidade a autora nos manda usar a timidez ao nosso favor, afirmando ainda que existe o lado bom de ser introvertida e que isso pode render até promoção! Será?
Vamos ver os detalhes.
Ao falar em público você sua frio e fica com as bochechas vermelhas? Nos encontros sociais, tem dificuldade de ser você mesma? Saiba que essas características, em vez de atrapalharem sua vida profissional, podem ajudar  e muito.
Entre as vantagens, está o fato de que uma pessoa tímida fica mais calada e tem mais tempo para pensar antes de dar uma opinião. Profissionais com esse perfil são menos dispersos e tendem a investir em sua preparação para se sentirem mais seguros”, explica Monah Saleh, gerente de transição de carreira da Thomas Case & Associados. Aí é só juntar suas habilidades às dos colegas extrovertidos: todo mundo ganha.
Mas eu morro de vergonha...
Como uma pessoa tímida pode vender” seu próprio trabalho? Se é difícil mostrar sua capacidade para a chefia quando está empregada, nos processos seletivos a timidez atrapalha ainda mais. Prepare-se:
Faça exercícios de relaxamento antes de situações estressantes. Lembre-se: é preciso respirar com calma e profundamente.
Difícil controlar a ansiedade? Pois fica mais fácil se você usar a seu favor os pontos positivos desse jeito mais reservado de ser. Aqui vão três deles: poder de concentração, criatividade e capacidade de observação.
Sozinha pode ser mais difícil. Se estiver complicado superar alguns desses bloqueios, procure um profissional. Fazer terapia pode ajudar a superar o medo de falar em público, por exemplo.
Aprenda com os mais extrovertidos!
Assim como você tem muito a ensinar com seu jeito calmo, observar colegas que se comunicam com facilidade é bem legal. Veja o que aprender:
Repare como eles falam com entusiasmo. Todos têm paixões. Lembre-se de quais são as suas, concentre sua energia e fale com naturalidade sobre o que adora.
Extrovertidos tendem a tomar decisões rapidamente, mesmo que sejam impulsivas demais. Quando não der tempo de pensar por horas, você pode usar essa técnica. Dá certo!
Um abraço para todas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TÔ COM SAUDADE DE TU...


Frases
O LADY CHIC SENTE MUITA SAUDADE DOS CLIENTES QUE POR UM MOTIVO OU OUTRO ESTÃO AUSENTES...

NÃO SE CULPE POR GOSTAR MAIS


AMAMOS OS FILHOS IGUALMENTE?


Oi gente, excelente quarta feira para vocês.
Sabe aquela coisa que se diz que não se deve ter preferências pelos filhos e que todos devem ser amados igualmente? Pois bem, pesquisas revelam que os pais têm predileção por um dos filhos e ninguém precisa se sentir culpado por isso. Entenda por que isto é normal e crie relações mais harmoniosas em casa
O crédito e reportagem é de Rosane Queiroz, edição: MdeMulher com conteúdo do site MÁXIMA.
Vejamos os detalhes.
"Você gosta mais do meu irmão do que de mim!" Quem nasceu numa família grande certamente já disse - ou ouviu - essa frase. Se existem várias crianças em casa, vira e mexe o assunto delicado vem à tona.
Pai e mãe, para evitar conflitos, insistem em repetir: "A gente ama os filhos igualmente". Mas será possível gostar da mesma maneira de crianças tão diferentes umas das outras? "Cada filho é concebido num momento específico da vida do casal", diz a psiquiatra Vera Zimmermann. Essa diversidade de situações, de acordo com a especialista, faz com que cada rebento ocupe um lugar também diferenciado, pois ele representa a fase vivenciada. Um exemplo? A notícia da gravidez durante uma crise no casamento vai gerar projeções específicas na criança, enquanto a concepção num período de harmonia do casal criará outra atmosfera. "Isso não significa que uma será melhor que a outra, mas apenas diferente", defende Vera.
Moral da história: não se culpe por "gostar mais" de determinado filho nem fique triste se o seu irmão é o queridinho da sua mãe. Para alívio de muitos pais e filhos, pesquisas têm mostrado que é natural existir um favorito na prole.
TODOS SÃO AMADOS...
O que diz a ciência
Na Universidade da Califórnia (EUA), estudiosos observaram, por três anos, as relações de 384 pares de irmãos e os pais deles. Constatou-se que 65% das mães e 70% dos pais pendiam para um dos filhos. Para a psicóloga americana Judith Rich Harris, estudiosa do tema e autora de Não Há Dois Iguais (Ed. Globo), a razão do favoritismo está relacionada a semelhanças e afinidades. "Uma criança pode ser mais atraente do que outra por se parecer fisicamente com o pai ou com a mãe ou pelo comportamento", afirma. É o caso da caçula que é "a cara do pai" ou da mais velha que puxou "o temperamento da mamãe". "Um filho acorda bem-humorado de manhã, outro tem mais energia à noite; uma filha gosta de acompanhar os pais em reuniões de família, outra adora compras. Essas variações de perfil explicam a maior empatia entre um dos pais e uma das crianças, o que os leva a fazer mais programas juntos", diz a psicopedagoga Lia Rosenberg (SP). No entanto, as características físicas e psíquicas também podem gerar reações negativas - caso do filho parecido com um avô que não é lá muito simpático. No entanto, isso não significa que os pais não vão amar aquela criança. "Todos são amados, mas a relação é diferente com cada um. Se essa ideia for transmitida com tranquilidade, os filhos não se sentirão rejeitados", sublinha a psiquiatra Vera.
O PRIMOGÊNIO DÁ MAIS...
Os opostos se atraem
Muitas vezes, o que gera a predileção não é a semelhança, mas o oposto - os pais admiram na criança a característica que não possuem, mas adorariam ter. O curioso é que desde pequenos os filhos percebem que os pais estabelecem vínculos diferentes entre eles. E isso nem sempre incomoda, como defende a pesquisadora Laurie Kramer, da Universidade de Illinois (EUA). Ela descobriu que essa percepção só vira um problema quando não existe razão aparente para a preferência.
A ordem de nascimento dos filhos também conta. A pesquisadora Catherine Salmon* revela que os pais dão menos atenção à criança do meio. "A cena só muda quando ela é do sexo oposto aos demais", diz. A psicóloga Débora Ganc (SP) concorda com os papéis diferenciados. "O primogênito dá mais e o caçula recebe mais. Por isso, às vezes o mais velho é recompensado com privilégios e o mais novo assume responsabilidades para com a velhice dos pais", acredita.
X da questão
Os pais podem preferir um filho a outro por questões de afinidade, porque acham nele características que gostariam de ter ou ainda pelo momento do casal quando a criança foi concebida. No entanto, isso não significa falta de amor pelos filhos que não são os prediletos.
Um excelente dia para vocês com muito carinho.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

QUEM DIRIA - O FACEBOOK ADOECE?


UMA AMEAÇA OCULTA A VIDA DOS USUÁRIOS?

Oi gente saúde para todo mundo é o que eu desejo de coração nesta terça feira de janeiro findo.
O site Delas e Reuters, disseram que a inveja com o Facebook poderá tornar as pessoas infelizes. Será?
Vamos conferir na íntegra:
Testemunhar férias, vida amorosa e sucesso profissional dos amigos na rede social pode provocar inveja e sentimentos de infelicidade e solidão, segundo pesquisadores alemães
Um estudo realizado em conjunto por duas universidades alemãs encontrou uma inveja desenfreada no Facebook, a maior rede social do mundo, que agora tem mais de 1 bilhão de usuários e produziu uma plataforma inédita para comparações sociais.
Os pesquisadores descobriram que uma em cada três pessoas sentiu-se pior e mais insatisfeita com a própria vida depois de visitar o site, enquanto pessoas que passearam por lá sem contribuir foram as mais afetadas. "Ficamos surpresos ao ver quantas pessoas têm uma experiência negativa do Facebook, com a inveja fazendo-as se sentirem sozinhas, frustradas ou com raiva", disse à Reuters a pesquisadora Hanna Krasnova, do Instituto de Sistemas da Informação na Universidade Humboldt de Berlim.
"A partir de nossas observações, algumas dessas pessoas vão então sair do Facebook ou pelo menos reduzir o uso que fazem do site", disse Krasnova, aumentando a especulação de que o Facebook poderia chegar a um ponto de saturação em alguns mercados.
Fotos de viagens
Pesquisadores da Universidade Humboldt e da Universidade Técnica de Darmastadt descobriram que fotografias de férias eram a maior causa de ressentimento, com mais de metade dos incidentes de inveja provocados por imagens de viagens no Facebook.
A interação social foi a segunda causa mais comum de inveja, com os usuários podendo comparar quantas felicitações de aniversário receberam em relação a amigos no Facebook e quantos "curtir" ou comentários foram feitos em fotos ou posts.
"O acompanhamento passivo provoca emoções amargas, com os usuários invejando principalmente a felicidade dos outros, o modo como os outros passam as férias e como socializam", disseram os pesquisadores no estudo "Inveja no Facebook: Uma Ameaça Oculta à Satisfação da Vida dos Usuários?", divulgado na terça-feira.
"A presença disseminada e onipresente da inveja em Sites de Redes Sociais é mostrada para minar a satisfação de vida dos usuários", afirmaram.
Autopromoção
Eles descobriram que pessoas com trinta e poucos anos eram mais propensas a invejar a felicidade familiar, enquanto as mulheres eram mais propensas a invejar a atratividade física. Esses sentimentos de inveja fizeram alguns usuários se gabarem mais sobre suas conquistas no site administrado pela Facebook Inc. para aparecerem sob uma luz melhor.
Os homens postavam mais conteúdo autopromocional no Facebook para fazer com que as pessoas soubessem sobre suas realizações, enquanto as mulheres destacavam sua boa aparência e vida social.
Os pesquisadores basearam suas descobertas em dois estudos envolvendo 600 pessoas, e os resultados devem ser apresentados em uma conferência sobre sistemas de informação na Alemanha, em fevereiro.
O primeiro estudo analisou a escala, o âmbito e a natureza de incidentes de inveja provocados pelo Facebook, e o segundo em como a inveja estava relacionada ao uso passivo do Facebook e à satisfação com a vida.
Os pesquisadores disseram que os entrevistados em ambos os estudos eram alemães, mas esperavam que os resultados fossem os mesmos internacionalmente, já que a inveja é um sentimento universal e possivelmente impacta o uso do Facebook.
"Do ponto de vista de um provedor, nossas descobertas assinalam que os usuários frequentemente veem o Facebook como um ambiente estressante, que pode, no longo prazo, por em perigo a sustentabilidade da plataforma", concluíram os pesquisadores.
Um beijão para todos os amigos e vamos refletir sobre o assunto.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NOSSO CARINHO E PESAR ÀS FAMÍLIAS DE SANTA MARIA

SE NÃO MODERAR VAI SABOTAR?

A BALANÇA COMO AMIGA SOMENTE COM MODERAÇÃO

Olá amigos e amigas do Lady Chic Blog, uma segunda feira linda para todos.
Hoje vamos falar dos 7 alimentos que sabotam a dieta sem que percebamos.
O crédito é do site Minha Vida Por Roberta Vilela.
A autora afirma que até mesmo as comidas consideradas "magras" pedem consumo moderado.
Vamos apreciar.
A mudança dos hábitos alimentares é um dos fatores principais para ter sucesso na dieta. Exige que você consuma mais frutas e legumes, priorize alimentos mais nutritivos e faça escolhas mais saudáveis, reduzindo o consumo de açúcares e gorduras. Os resultados são compensadores. Bastam pequenos ajustes para sentir a diferença no corpo, para as roupas ficarem mais largas e você sentir mais disposição. O esforço costuma surtir efeito na maioria dos casos, mas quando o ponteiro da balança emperra, as pessoas se indagam sobre o que estão fazendo de errado. Você já pensou que a resposta para a estagnação pode estar na listinha de compras do regime?
1. Granola
Este mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Invista na versão diet/light da mistura. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, 100 g de granola tem 421 calorias. Seguindo a tabela da dieta dos pontos, meia xícara (chá) apresenta quatro pontos. "O recomendado por dia é 25 gramas", diz a especialista. Prefira comer a granola no café da manhã para ganhar mais disposição e ainda ter um dia inteiro para gastar as calorias consumidas. 
2. Água de sabor
Beber água para hidratar o corpo é essencial para a nossa sobrevivência e para a dieta. A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz os rins e intestino trabalhar melhor. O ideal é beber até 2 litros de líquidos por dia. É pensando nisso que muita gente acaba abusando das águas de sabor. De limão, morango e até mesmo de maçã-verde e lichia, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. Não deve ser consumida em grande quantidade, no máximo, dois copos por dia. 
3. Saladas perigosas
A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas segundo a nutricionista Rosana Farah, aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado. 
4. Açaí
A fruta da região amazônica faz sucesso, sobretudo entre praticantes de esportes que adoram se refrescar depois dos exercícios. Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento, são 248 calorias em 100 gramas. Um copo de açaí tem 2 pontos e a tigela de açaí (com banana, granola e mel- 1 colher de sopa) tem 4 pontos. Os complementos na hora de consumi-lo também costumam tornar ainda mais calórica a fruta, dentre eles: granola, banana picada e leite condensado. "O ideal é consumir o açaí puro e, se for substituir o lanche da manhã ou da tarde por ele, coma uma tacinha pequena de 50 gramas", explica a nutricionista Rosana Farah. 
5. Comida japonesa
Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. O sushi têm entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se muitos de uma vez só. Uma unidade tanto de atum quanto de salmão apresenta 1 ponto. A recomendação da nutricionista é "No seu almoço ou jantar, limite o consumo até quatro unidades, assim você pode desfrutar do restante do cardápio oferecido no restaurante japonês", aponta Rosana. 
6. Refrigerante light ou zero
Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas um outro elemento do refrigerante causa preocupação nos especialistas: o adoçante. A nutricionista Rosana Farah ainda alerta que quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces. "Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce", diz ela. 
7. Barrinhas de cereais
As barrinhas de cereais são ótimas opções para os lanches intermediários, mas contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate costumam ser as com mais calorias (e pontos). No caso das barrinhas de cereais (dependendo da marca), a pontuação varia de 0 a 3 pontos. 
Cuidado aí pessoal, o carnaval está chegando e todo mundo precisa estar bem para a festa de momo.
Beijão para todos com mui carinho nesta segunda feira de sucesso.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos