quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CURTINDO A MÁXIMA INTIMIDADE




Olá gatíssimas e seguidoras do Lady Chic Blog.
Nosso assunto hoje vem do site M. de Mulher, conteúdo VIVA!MAIS, abordando o tema: Amor, amor...Intimidades à parte!
O artigo afirma que fazer TUDO juntinhos pode prejudicar sua relação. Que tal colocar limites no que você e seu parceiro compartilham?
Com o perdão da expressão, intimidade demais é mesmo uma m&#%a! Além da sabedoria popular, especialistas em relacionamentos alertam: usar o banheiro na frente do parceiro pode, sim, esfriar a relação. "Com o tempo, afalta de bons modos pode matar a admiração entre o casal", opina Nelma Penteado, consultora de casais. "É preciso encantamento e mistério na vidaa dois." Fica a dica: andar pelada pela casa, pra cima e pra baixo, é mais perigoso do que calcinha bege todo dia. "Ninguém deseja o que tem demais", fala ela. Ter intimidade é bom e fortalece laços, mas quando passa dos limites pode gerar desinteresse. "O que você não fazia de jeito nenhum na frente dele no começo de namoro continua valendo agora". Não custa maneirar a dose, né?!
Atenção! Ser íntimo demais pode...
Matar a admiração pelo outro aos poucos
Banalizar coisas que antes eram gostosinhas - como ver o gato pelado
Acabar com o mistério e a expectativa
Colocar o desejo em xeque, pois já se sabe o que vai encontrar
Soar desrespeitoso
Criar desinteresse em ficar com o parceiro
Confundir os papéis de homem e de mulher, que viram tipo "irmãozinhos"
Dose certa quem faz é o casal
Uma coisa é importante: o que é excesso de intimidade pra um pode não ser para outro. Por exemplo, tem gente que não liga de ver o parceiro se produzindo pra sair, até cria uma expectativa para o resultado final. Mas, em geral, um bobe no cabelo é brochante. Segundo a especialista, o melhor jeito de descobrir o que pode ou não fazer junto é conversar com o parceiro e observá-lo.
"Pintar o cabelo e usar banheiro na frente dele, nunca!"
Mesmo casada há 25 anos, Monica Hermann Monteiro, 50 anos, de Santo André (SP), deixa seus momentos íntimos bem longe dos olhos do maridão, Antônio Carlos da Silva Monteiro. "Mesmo casada há tantos anos, tenho um tempo que é só meu e ele não precisa participar disso, né? Fazer tudo na frente do outro acaba com o encanto da relação. Se não agisse assim, vai saber se a gente estaria junto até hoje? Eu pinto o cabelo em casa e coloco saco plástico de mercado na cabeça! Por que ele precisa ver uma cena dessas? Ele tem é que ver o resultado!", diz ela.
Intimidade X Excesso
Intimidade é... - Tomar banho junto
Excesso pode ser... - Usar o vaso sanitário na presença do outro
Intimidade é... - Compartilhar um resfriado e buscar papel pra pessoa assoar o nariz
Excesso pode ser... - Assistir ao parceiro "limpando o salão" e "buzinando" alto enquanto assoa nariz
Intimidade é... - Lavar as roupas íntimas juntas
Excesso pode ser... - Deixar a calcinha - limpa ou suja - pendurada no box
Intimidade é... - Contar que fará depilação
Excesso pode ser... - Raspar os pelos na frente dele
Intimidade é... - Roçar os pés um no outro
Excesso pode ser... - Deixar as unhas dos pés enormes e roçar na perna dele
Intimidade é... - Acordar e dormir juntinho
Excesso pode ser... - Dar aquela baforada na cara do outro logo de manhã
Intimidade é... - Soltar gases na frente do parceiro sem querer. Ops!
Excesso pode ser... - Fazer das flatulências uma rotina do casal. Não pode!
Intimidade é... - Conhecer bem as qualidades e defeitos do outro
Excesso pode ser... - Apontar para o parceiro as próprias imperfeições, como celulite. Não se detone!
Intimidade é... - O gato saber quando você está de TPM ou menstruada
Excesso pode ser... - Trocar o absorvente na frente dele já é demais, né?
Intimidade é... - Conhecer bem as expressões faciais e também corporais do outro
Excesso pode ser... - Tirar onda com o gato na frente de todo mundo porque já conhece a cara feia dele
Intimidade é... - Guardar os produtos de higiene juntos
Excesso pode ser... - Escovar os dentes ao mesmo tempo, passando fio dental, bochechando, cuspindo...
Intimidade é... - Deixar escapar um barulho pelo boca depois de comer
Excesso pode ser... - Protagonizar uma sinfonia de arrotos após as refeições
E aí meninas, vocês concordam com o texto?
Um beijão para todas com votos de uma excelente quinta feira.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CONHECEM NUTRICOSMÉTICOS?




Meninas lindas do meu blog, boa quarta feira para vocês.
Vocês conhecem a bala perfume?
Há muito tempo essa idéia surgiu no mercado mas não foi para frente, contudo parece que a ideia foi aperfeiçoada e voltou. Agora perfume em forma de bala surge como um dos nutricosméticos mais inusitados do momento
O crédito e conteúdo do site MdeMulher.
Vejamos do que se trata.
O site do Movimento Habla conta que a Deo Perfume Candy é das mais recentes novidades do mercado de nutricosméticos. E chega ao mercado como o primeiro perfume para ingerir (e em formato de bala!). Pois sim, uma bala perfume para você saborear (não tem açúcar) e exalar fragrância de rosas, vanilla ou lavanda, como sugerem os sabores das guloseimas aromáticas. A duração do perfume varia conforme o peso; uma pessoa com 60 quilos, ingere uma bala e fica perfumada por cerca de seis horas, por exemplo. O produto é americano e pode ser comprado pela internet.
Como a "mecânica" funciona? Explica-se: assim como o alho, a bala tem enzimas que ao serem digeridas exalam odor pelo corpo. Odor bom é claro, de lavanda, rosas ou vanilla. O nome desse componente  é geraniol, e está naturalmente presente em rosas, lavandas e vanilla. Ou seja, assim como o ainda inédito Swalloable Parfum (veja aqui), a bala age naturalmente. Mas ao contrário do Swalloable, a Deo Perfume Candy não potencializa o cheiro natural de cada um, e sim as fragrâncias já citadas aqui.
Tem tudo a ver com tendência Naturais, que valoriza ingredientes e modo de vida menos artificial. Para saber mais sobre essa tendência
Vocês ingeriam esse cosmético?
Beijão para todas e até amanhã com muito carinho

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

terça-feira, 27 de novembro de 2012

TODA LADY PODEROSA SE CUIDA!!


Recados Para Face

VOCÊ DECIDIRIA A FAVOR DO QUE?




Olá amigas do Lady Chic Blog, excelente terça feira para todas.
Hoje nosso encontro vai falar das mulheres bem-sucedidas contando por que não ligam tanto para o amor.
Jackeline Batista, 35 anos justifica-se dizendo: “É mais fácil arrumar outro namorado que uma boa colocação profissional” Será?
Obrigado desde já ao site Delas e a Simone Cunha, especial para o iG e vejamos os detalhes.
Casar, ter filhos, cuidar do marido. Durante décadas este foi o único sonho possível para a maioria das mulheres. Mas agora elas podem escolher o que querem. E as mulheres que apostam na carreira e são bem-sucedidas parecem depender menos da felicidade romântica. “É mais fácil arrumar outro namorado que uma boa colocação profissional”, justifica Jackeline Batista, 35 anos, que atua na área de Comércio Exterior e é taxativa: “Meu trabalho é prioridade na minha vida”.
Para a empresária Elaine Vilela, 39 anos, o segredo é administrar o tempo conciliando trabalho e vida amorosa. “Amo minha carreira, mas isso não atrapalha a minha vida. Namoro há cinco anos e procuro ser flexível”, diz. Porém, quando o trabalho aperta não dá para dar aquela ‘escapadinha’. “Nem sempre consigo ver meu namorado com a freqüência que gostaria”, confessa Elaine.
De acordo com Maria Cristina Pinto Gattai, professora do Departamento de Psicologia Social da PUC/SP, uma pesquisa realizada com 89.075 pessoas demonstrou que a participação das mulheres em cargos de chefia (presidência ou diretoria executiva) passou de 10,39% no período de 1996/1997 para 21,43% em 2009/2010. “Esses dados indicam que a busca pelo sucesso profissional têm aumentado”, analisa. E isso, segundo Maria Cristina, se deve ao aumento do grau de escolaridade feminino, além de sua inserção em profissões que antes eram exercidas somente por homens como, por exemplo, a construção civil.
Filhos? Nem pensar!
De olho em promoções, cargos importantes, salários elevados, viagens e comando, casamento e maternidade acabam sendo deixados de lado. “Não quero ter filhos porque não tenho tempo disponível”, afirma Elaine. Essa é a mesma justificativa de Jackeline, que sempre esteve determinada a dedicar-se à profissão. “Minha mãe cobra um neto, mas eu não quero. O mundo está muito complicado e ter um filho é uma loteria. Posso sentir falta mais tarde de ter alguém para compartilhar, mas nada garante que não iria arrumar um problema”, comenta sem rodeios.
A psicóloga clínica Miriam Izabel alerta que tal decisão pode pesar ao longo dos anos. “A necessidade de ter alguém e ser cuidada pode dar lugar ao desejo de ser aplaudida, reconhecida, exaltada. Porém, numa determinada hora isso acaba e o vazio se instala de forma bastante acentuada”, alerta Miriam. Por isso, ao abrir mão dos padrões convencionais – família, marido, filhos – a mulher precisa estar bem determinada do que o futuro lhe reserva. “Há pessoas com um nível tão grande de resistência que podem acreditar serem imunes à necessidade de amor e calor humano”, diz a psicóloga.
Trabalho + marido + gravidez = felicidade?
Se para algumas mulheres é incompatível conciliar uma carreira bem sucedida com casamento e filhos, para a securitária Cícera Érica Araruna de Moraes Lourenço, 33 anos, este é o seu grande desafio. Ela, que atua como coordenadora em uma grande seguradora do País, é casada há oito meses e está curtindo o início da gravidez. E não concorda que é preciso escolher um ou outro. “Sempre quis ser reconhecida em meu trabalho, mas nunca pensei em abrir mão do casamento e da maternidade. Tudo isso me completa”, avalia.
Ela concorda que não é fácil encontrar um homem que entenda e aceite as conquistas femininas. “A mulher independente assusta os homens. Por isso, sempre busquei alguém que respeitasse minha carreira”, afirma. Cícera ganha mais que o marido e, mesmo quando chega em casa, após um dia corrido de trabalho, se surgir algum ‘pepino’ precisa se pendurar ao telefone e dar as coordenadas. “Ele não fica incomodado, porque sempre conversamos sobre isso. Não dá para viver sob pressão”, afirma.
Afinal, Cícera ainda arruma tempo para estudar. “Estou fazendo quatro cursos online de especialização”, conta. Para ela, todo este esforço traz resultados para toda a família. “O fato de o meu salário ser maior não cria nenhum mal-estar entre nós. Estamos casados e uma parceria de amor não tem divisões. A carteira é uma só”, dá o recado. 
Se ela ganha mais, quem paga a conta? 
O casamento pede união e o namoro pede romantismo. “Se ele me convida para sair, ele paga a conta”, defende Elaine. Para ela, o fato de ser bem-sucedida profissionalmente não significa ter de arcar com as despesas. “Se eu mostrar que posso tudo o tempo todo, perde a graça”, completa a empresária.
Mas, a melhor forma de evitar dissabores amorosos é escolher bem o seu parceiro. “A mulher bem sucedida torna-se mais exigente nos seus relacionamentos principalmente pelo fato de ter conquistado sua independência financeira”, afirma a professora Maria Cristina. E deve manter sempre o radar ligado. “O homem precisa ter a mesma característica empreendedora e ter as mesmas ambições”, diz Elaine.
Para a empresária, é fundamental que seu parceiro tenha condições de levá-la para jantar em um bom restaurante. “Se estou com alguém, cobro determinação. Não posso conviver com um homem acomodado”, afirma Jackeline. A única coisa que os homens devem evitar é tentar prender essas mulheres com uma aliança. “Hoje estou namorando e feliz. Mas já fui noiva. Só de pensar em buffet, vestido e afins, surtei. A aliança só durou três meses no meu dedo”, diverte-se Jackeline.
O mesmo aconteceu com Elaine. “Fiquei noiva três vezes e a aliança foi me causando um pavor”, conta aos risos. Segundo ela, só de pensar nessa situação de rotina, ela já se apavora. “É muito gostoso beijar, namorar, receber carinho. Por isso, não concordo que pelo trabalho vale a pena se isolar. É preciso de um pouquinho de cada, independentemente do que seja a prioridade, para ser feliz”, finaliza a empresária.
E vocês o que acham da ideia de ser bem sucedida nos negócios ou no amor?
Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

LINDOS COM OITO HÁBITOS SIMPLES




Olá amigas queridas do meu Blog, uma segunda feira radiante para todas.
Nosso papo hoje é sobre saúde do cabelo masculino.
O crédito é do site Minha Vida, por Sarah Uska.
A proposta do artigo é ensinar a manter bem os cabelos masculinos com oito hábitos simples, combatendo a caspa e a calvície com produtos adequados e cuidados ao lavar os fios.
Vejamos os detalhes.
O cabelo do homem não é igual ao da mulher - é mais espesso e tem camadas mais compactas e firmes, sendo menos poroso e frágil do que o cabelo feminino. Os fios também são mais oleosos, o que aumenta a necessidade de cuidados para não desenvolver caspa, calvície, dermatite seborreica e outros problemas. Siga estes oito passos indicados por dermatologistas e mantenha os seus cabelos sempre saudáveis e com boa aparência.
Lavar todos os dias
É muito importante lavar os fios todos os dias para controlar a oleosidade do cabelo, segundo o dermatologista Claudio Mutti, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Ele também alerta sobre a temperatura da água, que não deve ser muito quente. "A temperatura muito elevada provoca o aumento da produção da glândula sebácea, o que auxilia no aumento da indesejável caspa e da oleosidade dos fios", explica. 
Uso moderado de condicionador
O uso diário de condicionador não é uma boa indicação. A dermatologista Maria Paula Del Nero, da Academia americana de Dermatologia, recomenda apenas homens com cabelo muito seco ou comprido usar o produto. "Como o cabelo masculino costuma ser curto, fica difícil aplicar o condicionador somente nas pontas e, se for aplicado em todo o cabelo, irá aumentar a oleosidade", conta. Prefira aplicar apenas uma pequena quantidade (como uma moeda) em dias alternados, após a lavagem com xampu apropriado para o seu tipo de cabelo. 
Hidratar sempre que preciso
Sol, cloro da piscina, água do mar e diversos outros fatores externos ressecam os cabelos. O dermatologista Anderson Zei, da Sociedade Brasileira de Laser. recomenda o uso de protetor solar capilar, para evitar o ressecamento dos fios causado pelo sol. Já quando o seu cabelo é prejudicado pelo cloro ou sal da água do mar, o ideal é lavar bem os fios com água não salinizada e penteá-los com uma quantidade muito pequena de creme hidratante, que pode ser à base de queratina. Deixe o produto agir por 15 minutos e depois enxague bem. 
Xampu e condicionador adequados
Assim como as mulheres, os homens devem usar apenas os produtos certos para o seu tipo de cabelo (oleoso, normal ou seco). "Há uma diferença entre o cabelo masculino em relação ao feminino, o cabelo masculino é sempre mais oleoso, alguns produtos femininos podem agravar a oleosidade. Portanto, os homens devem procurar produtos próprios para o cabelo masculino", explica Claudio Mutti. Produtos dois em um (xampu e condicionador no mesmo produto) são boas opções, por serem práticos e não ressecarem demais os cabelos.
O especialista em beleza dos cabelos e hair stylist Gennaro Preite proíbe o uso de sabonete para lavar os fios. "Sabonete resseca demais os cabelos porque tem uma maior quantidade de soda caustica, além de outros adstringentes", comenta o especialista. 
Cuidado com finalizadores
Gel e pomadas são ótimos para ajudar a arrumar o cabelo após o banho, mas o ideal é que os produtos sejam sem álcool - para não ressecar os fios - e usados sem exageros - para não deixar os cabelos com aparência de que estão sujos. Quem usa essas opções com frequência também deve lavar o cabelo ao menos uma vez por semana com shampoo antirresíduos, para retirar os restos do produto grudados no cabelo. 
Cortar o cabelo frequentemente
Gennaro Preite afirma que o homem deve cortar o cabelo todo mês. "Isso garante uma melhor aparência, pois os fios menores (aqueles cabelinhos no pescoço) crescem rápido e dão a impressão de relaxo", esclarece. Ele também conta que essa frequência traz vantagens: por cortar o cabelo com mais frequência do que a mulher, o homem costuma ter fios com mais com maciez, brilho, maleabilidade e beleza.
Evitar chapéus e bonés
O Consultor de imagem e beleza Alexandre Krizek, do Instituto Krizek, explica: "O uso frequente de acessórios para cabeça, como bonés, pode deixar o couro cabeludo muito oleoso e sem respirar e pode piorar algumas patologias, como a dermatite seborreica, fazendo com que ocorra a queda dos cabelos". Esses acessórios também dificultam a secagem adequada do couro cabeludo, o que piora o problema de caspa e provoca a queda de fios.
Combata a caspa
O problema da caspa é mais incidente em homens do que nas mulheres e costuma ser bem embaraçoso. Esta descamação associada à coceira pode ser causada por vários distúrbios diferentes, incluindo pele ressecada, dermatite seborreica, psoríase e eczema. Estresse, oleosidade no couro cabeludo, variações hormonais e diminuição da imunidade corporal podem agravar o problema.
Mutti explica que o problema pode ser evitado lavando os cabelos todos os dias e usando xampus especializados para eliminar caspa. Não dormir com o cabelo molhado e não usar constantemente bonés e chapéus também ajudam na prevenção. 
Calvície pode ser minimizada
A calvície é determinada geneticamente. Se você possui familiares calvos, portanto, vale a pena iniciar um tratamento precoce, logo que notar o afinamento dos fios ou a rarefação frontal (entradas). "Se for calvície androgenética, ou seja, hereditária, é possível minimizar utilizando produtos apropriados indicados por um dermatologista, como minoxidil e finasterida", explica o Dr. Anderson Zei. "Além do fator hereditário, a calvície pode ser agravada pelo uso de hormônios anabolizantes, por traumas de couro cabeludo ao esfregar com força exagerada na lavagem e por distúrbios emocionais."
Então está ai queridas amigas um jeito simples e jeitoso de cuidar dos cabelos dos homens de suas vidas.
Um grande abraço para todas com votos de um dia lindo

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos