segunda-feira, 5 de março de 2012

NASCIMENTO PREMATURO


Olá amigas do Lady Chic Blog, prosperidade para todos.

Hoje nosso assunto é para as mães que querem compreender sobre bebês prematuros 34 semanas.

Quando um bebê nasce prematuro numa gestação de 34 semanas, correspondente a oito meses, ele não conta ainda com algumas capacidades próprias, como a de sugar e deglutir.

Para suprir essa deficiência ele é alimentado por uma sonda oral ou nasogástrica recebendo leite e soro em pequenas quantidades. Esse cuidado é necessário para diminuir o esforço da sucção e uma perda maior de energia, favorecendo o aumento do peso. Conforme o avanço do quadro, o soro vai perdendo o espaço para o leite.

Causas

Ainda não há razão definida para o parto prematuro, porém algumas causas podem contribuir para isso, como: alcoolismo, tabagismo, dependências tóxicas, malformações do útero, problemas no colo do útero, rompimento antecipado da bolsa ou das membranas ovulares, gravidez na adolescência ou em mulheres com mais de 37 anos, diabetes, pressão alta, incompatibilidade de Rh, hepatite B e gravidezes múltiplas.

Há uma maior ocorrência de partos prematuros em mulheres que não realizam um pré-natal adequado, solteiras com escassos recursos financeiros que não gozam de uma alimentação adequada a gestação e problemas de infecções na gravidez.

Cuidados especiais

O bebê prematuro pode ficar de semanas a meses no hospital, dependendo das suas condições ao nascer, se os pulmões têm deficiências respiratórias serão auxiliados pela respiração mecânica, se o corpo não mantém regularidade de temperatura, será necessário a incubadora, o que permitirá menos esforço do organismo no controle térmico e consequentemente no ganho de peso.

Em casa, será necessário manter uma temperatura entre 23 e 24 graus, porém esta regulação não deve ser baseada no calor dos pés ou das mãos do bebê, que normalmente são frios e se estão quentes é sinal de que podem estar com febre.

Devem ser tomadas todas as precauções para evitar o nascimento prematuro, quanto mais tempo o bebê passar em sua barriga, melhor para a sua saúde e consequentemente, melhor para a mamãe.

Abraços para todas e até amanhã

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário