sexta-feira, 27 de junho de 2014

NÃO ENTRE NESSA...


Olá meninas, sexta feira show para vocês.
Quem nos dá uma matéria excelente hoje é a poderosa Juliana Romano com Conteúdo MDEMULHER, que nos apresenta os 11 maiores erros na hora de fazer chapinha.
A autora inicia indagando: Quer ficar com o cabelo liso mas saudável? E nos mostra os erros mais comuns na hora de usar a prancha e fujir deles.
Vamos observar!!
1. Temperatura muito alta
Apesar de alguns modelos oferecerem o limite de temperatura acima de 200°C, o ideal é que não passe de 180°, caso contrário o calor pode queimar e partir os fios ao meio. Medo!
2. Temperatura muito baixa
Por outro lado, uma ferramenta com a temperatura muito baixa, pode te obrigar a passar a prancha várias vezes na mesma mecha, aumentando a exposição ao calor e o atrito sobre aqueles fios. O resultado pode até ser de fios lisíssimos, mas a um custo alto: o frizz e ressecamento. 
3. Ter pressa
Querer economizar tempo pode acabar com a saúde dos fios. Quando você usa a prancha em uma mecha larga de fios, também acaba passando mais vezes para alisar. É melhor separar mechas finas e passar no máximo 3 vezes.
4. Passar várias vezes na raiz
Sabe quando você resolve retocar o alisamento vencido? Tome muito cuidado! Evite passar diversas vezes a prancha na mesma região, pois além de aquecer muito os fios, você pode acabar espalhando a oleosidade e deixando o cabelo opaco e pesado.
5. Não usar protetor térmico
Eles criam um filme sobre os fios, que ajuda a prancha a deslizar e diminui a ação desgastante do calor. Deixá-lo de lado pode não fazer diferença em uma ou duas aplicações, mas, a longo prazo, a hidratação e a beleza dos fios sofrem com a falta de proteção.
6. Demorar para deslizar a chapinha no comprimento
Além de aumentar o tempo de contato do calor com a mesma região da mecha, o que pode ser fatal para os fios, deixar a prancha muito tempo parada em uma região faz o cabelo ficar marcado com linhas.
7. Descer a prancha reta
Isso pode fazer com que as pontas fiquem espigadas e com cara de chapadas. Se o desejo é um resultado liso natural, prefira as pranchas que tenham corpo arredondado e quando estiver quase chegando às pontas, dê uma leve torcidinha na mão.
8. Pranchar o cabelo cheio de produto
Você fez escova no dia anterior, passou o reparador de pontas, spray de fixação e mais uma série de outros produtos. No dia seguinte, acordou com o cabelo amassado e resolveu passar a chapinha... Não faça isso! O resultado pode ser um cabelo fritado, literalmente. Os produtos têm componentes na fórmula, como o álcool, que podem potencializar o calor da chapinha e tostar os fios.
9. Terminar o alisamento e já prender
Se você é do tipo que não aguenta esperar nem 5 minutos com os fios soltos, pense que o cabelo ainda está quente ao final da modelagem, ou seja, prender com elástico pode deixa-los marcados. Se não tiver outra saída (se você for se maquiar ou estiver deixando a franja crescer), opte por presilhas que são mais suaves e não oferecem atrito.
10. Usar uma chapinha grande para alisar a raiz
Se o objetivo é só o retoque, tenha uma chapinha mini de reserva. Assim você não precisa se desdobrar para pegar os fios desalinhados, nem corre o risco de se queimar.
11. Pranchar os fios todos os dias
Mesmo com a temperatura ideal, o protetor térmico e todos os cuidados necessários, usar a chapinha todos os dias acaba fragilizando os fios. Que tal assumir os fios naturais alguns dias da semana?
Valeu crianças, muito obrigada pela atenção e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário