domingo, 30 de junho de 2013

CONFIANDO NA VIDA!!


Olá queridas amigas, neste domingo de progresso eu quero saudá-las com muito carinho.
Coroando nosso dia com ideias excelentes eu trouxe do M. De Mulher o texto interessante da coluna Zibia e Você Por Redação Viva!Mais, onde se publicou que: Para ser feliz, é preciso sair do papel de vítima. Vocês concordam?
Vejamos os detalhes.
A depressão é fruto da insatisfação. Se você vive infeliz, perdeu a alegria de viver e deseja encontrar uma saída, o primeiro passo é deixar a cômoda posição de vítima, seja lá do que for, a assumir a responsabilidade por sua vida. Você vai desfilar um rosário de queixas, alegar que a vida é dura, que as pessoas não a compreendem, que são cruéis e que tudo para você tem sido difícil, que você tenta, não consegue e, por esse motivo, perdeu a esperança de ser feliz. Só lhe resta “aguentar” a convivência complicada com a família, as dificuldades financeiras, os problemas de saúde… Para você, nada dá certo. Pensando assim, você vai continuar sendo infeliz e a cada dia sua situação vai piorar. A vida vai prosseguir “apertando o cerco” até que você chegue a seu limite. Nesse dia vai descobrir que sua felicidade só depende de você. Passará da passividade à ação.
Deus não criou ninguém menos. Embora existam diferentes níveis de evolução, e alguns estejam mais conscientes do que outros, a essência divina está em todas as pessoas. Você tem tanto poder quanto os que “têm sorte”. A diferença é que eles o usam de maneira certa, enquanto você, não.
Os resultados são diferentes, mas cada um colhe exatamente o que plantou. Se você está infeliz e as coisas dão errado, é hora de rever suas crenças e perceber como está atraindo isso. O fracasso não existe. A vida dá de acordo com o que recebe. Se só crê no negativo, se apenas enxerga o lado negro das coisas, é isso o que vai ter. Buscar a lição, o lado produtivo, aprender, é resolver as dificuldades com inteligência, abreviar e até dispensar a dor. Comece se perguntando: “Como é que eu me deprimo?”. Aí vão algumas dicas:
1) Você não confia em si mesma, espera tudo dos outros, paralisa sua criatividade.
2) Você se julga menos, não confia no seu desempenho, não quer ousar: só faz o que os outros aprovam.
3) Sonha ser heroína. Não faz nada para aprender mais, porém quer ser maravilhosa, nunca errar. Adora elogios e não tolera críticas.
É assim que você se fecha, enfraquece a própria força e condena sua alma a viver infeliz. Todos os limites de sua vida é você quem impõe. A alegria, o prazer, a felicidade vêm da alma. Ela  deseja expressar sua luz, alargar a consciência, abrir-se para as grandezas futuras, evoluir! Jogue fora a tristeza, cultive o otimismo. Converse com Deus, peça inspiração. Você é muito mais do que pensa que é. Confie na vida, que trabalha a seu favor!
Um beijão no coração de todas as amigas e até amanhã com muito carinho.

Lady Chic
Por

Beth Vasconcelos

sábado, 29 de junho de 2013

VIVER INTENSAMENTE O QUE FOR VALIOSO!!


Olá mulheres maravilhosas do meu coração, um dia lindo para vocês!!
Hoje quem abrilhanta nosso espaço com um bom texto é a poderosa Verônica Mambrini, iG São Paulo, sendo o crédito também do site DELAS.
A autora nos apresenta os cinco fatores que melhoram na vida da mulher ao envelhecer, sendo que a boa notícia é que: a mulher madura tem muito mais chances de ser feliz e realizada. Será?
Vejamos os detalhes.
Talvez o mais difícil seja superar a fase de negação. Mas o processo de amadurecimento traz vantagens inegáveis para a mulher que se prepara para ele. Especialistas são unânimes em afirmar que, embora haja perdas, uma atitude positiva é capaz de levar a mulher a uma fase rica de experiências novas e qualidade de vida.
O segredo é se preparar para essa fase. O corpo se transforma, sobretudo a partir do climatério, fase de transição para a menopausa, quando efetivamente se encerra a capacidade reprodutiva da mulher. “Do ponto de vista de saúde existe um risco maior de osteoporose, doenças cardíacas, hipertensão arterial e demência”, alerta o ginecologista Luciano de Melo Pompei. Em contrapartida, miomas e endometriose desaparecem ou passam a incomodar menos. “A mulher que se prepara melhor sabe que a menopausa não significa que ela está velha. Hoje mais de um terço da vida se dá pós-menopausa, são décadas”, afirma Luciano.
Veja cinco pontos em que o amadurecimento pode favorecer a mulher:
1. Solução para os desconfortos
Ela pode lançar mão de recursos que minimizam ou eliminam a grande maioria dos sintomas da menopausa e pode, também, dar adeus às mazelas femininas típicas da fase anterior, como TPM, por exemplo.
Para Pompei, novas terapias e tecnologias, como a reposição hormonal, não apenas melhoram a qualidade de vida, mas representam uma possibilidade real de controlar a maior parte dos desconfortos associados a essa fase da vida. “É possível diminuir ou eliminar esses sintomas da menopausa”, reforça. “Sabemos prevenir e tratar as doenças da velhice.” O resultado é uma geração de mais de 60 anos ativa, produtiva profissionalmente, com forte envolvimento em atividades sociais, culturais e familiares. “Na média, as que enfrentam melhor o envelhecimento também praticam mais atividades físicas e tomam cuidado para não ganhar peso em excesso”, afirma o ginecologista.
2. Foco na própria vida
Com a família criada e sem filhos demandando atenção constante, essa é a fase em que a mulher pode experimentar uma nova liberdade em relação ao tempo. “Ela foca seu desejo, prazeres e decisões nela mesma e não nos desejos e vontades de outros. A mulher passa a ter como centro o que realmente deseja para ela, e não o que os outros pensam”, afirma a antropóloga Miriam Goldenberg, que acaba de lançar o livro “Corpo, envelhecimento e felicidade”, em que discute sua tese de que a vida a partir dos 50 anos é a melhor fase da vida da mulher.
Para a gerontóloga Célia Caldas, professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e vice-diretora da Universidade Aberta da Terceira Idade, os ganhos com a chegada da menopausa superam as perdas associadas. “Não ter mais a função biológica da reprodução é uma libertação social. A mulher pode focar sua energia criadora para outras coisas, como a transcendência”, afirma. “Há uma linha de estudiosos que afirma que esse é o momento em que a mulher consegue realmente exercitar seu poder, pela sua sabedoria, experiência de vida e autorrealização.”
3. Corpo em paz
As tensões da guerra que as mulheres travam com o próprio corpo se atenuam com os anos. A importância da batalha contra as primeiras rugas, o abdômen que parece acumular todas as sobremesas a mais ou os fios brancos é relativizada. “O corpo se torna muito mais um objeto de prazer, cuidado, bem estar e qualidade de vida do que um laboratório de experimentos em busca da juventude eterna, da magreza e da perfeição”, afirma Mirian.
Célia lembra que questões totalmente centradas no físico vão parecer perdas. “Mas isso depende também dos objetivos existenciais de cada uma. O projeto de vida de ser gostosa, bonita e seduzir é inviável na velhice. Aí não há ganho que suplante essa perda”, alerta. “Por outro lado, se você conhecer bem seu corpo e souber utilizar seus recursos, a vida sexual, embora menos intensa, é igualmente prazerosa”, afirma.
4. Hora de se divertir
Nessa fase da vida, as relações sociais e a importância de ter tempo de boa qualidade emerge com força total. “Muitas mulheres redescobrem como brincar e se divertir mais, se levar menos a sério. Aprendem a dar mais risada e ter mais diversão na vida”, afirma Miriam, que lançou o movimento das “Coroas Poderosas”, com propostas libertadoras, sobretudo com relação ao corpo. “É uma fase em que, se tiver saúde e algum dinheiro, ela pode se divertir e brincar muito mais”, afirma a antropóloga.
Amigos se tornam cada vez mais importantes. “Nessa idade, a pessoa dá muito mais valor aos amigos do que pessoas mais jovens. Ela tem mais tempo disponível para cultivar as amizades e são amizades maravilhosas. As pessoas se divertem, cada almoço e festa é um acontecimento”, afirma Célia. “Os aprendizados são muito valorizados também. A aluna dessa idade assimila conteúdos e consegue aplicar imediatamente, coisa que o jovem tem mais dificuldade de fazer”, acredita.
5. Transcendência
Nessa fase, é possível haver uma mudança de valores que foca muito mais em ganhos subjetivos. A experiência e vivência permitem que a mulher que exercita uma perspectiva otimista do amadurecimento colha os frutos da própria vida. “Aquelas que olham para detalhes como a celulite, a barriga flácida e o peito caído, sofrem com o processo de envelhecimento. Mas quem olha o todo e enxerga ganhos em termos de segurança, confiança e repertório se sente muito satisfeita com o envelhecimento”, afirma Mirian.
“Para muitas mulheres, é a melhor fase da vida”, conclui. Contudo, Célia alerta: nem todas vão conseguir fazer esse movimento de transcender limites e usufruir dessa nova etapa da vida. “Pessimistas não transcendem. Apenas quem está de bem com a vida e tem flexibilidade suficiente consegue tolerar situações difíceis ou desafios e extrair delas o melhor partido”, afirma.
Ela lembra também que, a partir da aposentadoria, a mulher pode se dedicar a atividades criativas sem necessidade de atender a demandas do mercado. “Na escala de valores da nossa sociedade, o maior valor é o trabalho e o dinheiro”, afirma. A mulher aposentada pode considerar essa parte da dívida social cumprida e aproveitar a oportunidade que se abre de realocar esses objetivos, valorizando atividades criativas, buscando fazer o que lhe dá prazer, mergulhando na busca do conhecimento ou oferecendo sua sabedoria para ajudar os outros – viver o que for valioso para ela.
Beijão no coração de vocês e até amanhã com muito amor.

Lady Chic
Por

Beth Vasconcelos

sexta-feira, 28 de junho de 2013

PARA VALORIZAR O ROSTO


Olá garotas, novamente estamos numa sexta feira e eu desejo a todas um dia maravilhoso.
Celebrando a vida eu trouxe do Portal iG, especial para a TRESemmé com reportagem de Luciana Hruby um assunto muito interessante onde se diz que a risca do cabelo pode valorizar o rosto
Marcada na lateral ou no meio da cabeça, a risca não é para qualquer tipo de rosto. Para não errar na hora de compor o look, saiba qual das versões fica melhor para você
 “A risca – ou repartido – bem marcada foi muito usada nas décadas de 30 e 40 e, agora, voltou com força total”, conta Evânio Alves, visagista e cabeleireiro de São Paulo. Famosas como Gwyneth Paltrow, Marion Cotillard, Mila Kunis e Sandra Bullock já adotaram o estilo ‘risca’, que, além de enfeitar, ajuda a equilibrar os traços do rosto. Mas, cuidado, a risca também pode realçar aspectos indesejáveis. Decida aqui o que vai bem para você:
A risca no meio faz uma moldura que ajuda a afinar rostos redondos ou quadrados
Risca no meio atenua o rosto redondo ou de testa muito larga
Quando centralizada, dividindo o cabelo em duas partes iguais (uma para cada lado da cabeça), a risca é ideal para quem tem o rosto mais cheinho e arredondado ou de testa muito larga, porque chama a atenção para o centro da face e desvia o olhar das laterais, reduzindo a impressão de volume. “O cabelo contorna as laterais do rosto como uma moldura e parece afinar seus contornos”, explica Cristhofer Glöe, cabeleireiro do Homa Elite Salon, em São Paulo.
O rosto anguloso da atriz francesa, Marion Cotillard, permite algumas ousadias. A risca, realçada pelo cabelo bem esticado e puxado para trás das orelhas, valoriza o formato oval do rosto da atriz Marion Cotillard – 
Risca lateral para emoldurar rostos angulosos
É excelente para mulheres com rosto anguloso, seja de forma quadrada, triangular ou retangular. “À esquerda ou à direita, a risca deixa os fios em diagonal na frente do rosto e isso é perfeito para suavizar as linhas duras e retas, arredondando a fisionomia”, diz Cristhofer.
Uma boa opção para quem tem rosto pequeno, como é o caso da atriz Zooey Deschanel, é uma franja curta e despenteada, emoldurando a testa. 
Nada de riscas se sua testa é curta
Infelizmente, quem tem rosto curtinho, ou seja, com testa pequena e pouca distância entre a raiz do cabelo e o queixo, deve evitar qualquer tipo de risca. 
No caso desse tipo de rosto, “é preciso, ao contrário, acrescentar volume na parte de cima para dar um efeito mais alongada. Por isso não recomendo a risca marcada”, analisa Cristhofer. O melhor é apostar em topetes e fios desfiadinhos no topo da cabeça.
Beijando a todas as amigas com muito carinho eu prometo voltar amanha.
Lady Chic
Por

Beth Vasconcelos

quarta-feira, 26 de junho de 2013

SEM DESTRUIR AS MADEIXAS



Oi meninas, quarta feira linda para todas.
Vamos começando esse lindo dia alertando sobre os oito hábitos que destroem o  cabelo.
O crédito é do site Minha Vida, por seus articulistas afirmando que destruir o cabelo é um pecado que inclui o mau uso de produtos e até falta de cuidado ao pentear.
Vamos ver os detalhes meninas e ficar livre dessa destruição agora mesmo.
Difícil encontrar uma mulher feliz com o próprio cabelo. Pontas duplas, raiz muito oleosa, fios quebradiços, corte com muito volume, caimento sem graça... a lista de reclamações é enorme e, não raro, nunca zera. Mas nada de ficar culpando a genética pela sua insatisfação.
"Em geral, as clientes sabem como cuidar do cabelo, mas, no dia a dia, atropelam todas as recomendações e depois sofrem com os efeitos do desleixo" , afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini, proprietário do Salão Self, em São Paulo.
A pedido do Minha Vida, ele e a gerente de P&D Hair Care da Bertin Higiene e Beleza, Luciene Bastos, revelam quais são os hábitos que mais destroem os fios e ensinam como você faz para se livrar deles até, finalmente, travar um acordo de paz com a escova.
Deixar condicionador no cabelo
Principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho. O cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e você sonha em manter aquela sensação pelo dia todo. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir isso. Os condicionadores abrem as escamas dos fios. Assim conseguem penetrar e tratá-los, afirma Paulo César. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa.
Usar máscara hidratante na praia
Não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa estão protegendo o cabelo, diz o cabeleireiro do Self. Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.
Prender os fios molhados
Fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda , afirma Paulo. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.
Passar chapinha no cabelo molhado
Este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando , alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.
Ficar mais de três meses sem cortar
Para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair, explica a gerente de P&D Hair Care.
Desembaraçar com escovas maleáveis demais
As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.
Esquecer as hidratações
A hidratação tema a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso, afirma Luciene Bastos. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.
Fazer mais de duas químicas
Você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo, indica Paulo.
Bem queridas, o recado está dato e quem ainda não entendeu não se preocupe, procure o salão Lady Chic e resolvemos tudo para vocês.
Beijão para todas e até amanhã com muito amor.
Lady Chic
Por

Beth Vasconcelos

terça-feira, 25 de junho de 2013

PREENCHIMENTOS - É SEMPRE BOTOX?


Olá meninas, que nesta terça feira o sonho de todas as amigas se realize plenamente.
Nosso assunto para reflexão de hoje vem do site Delas por Anita Porfírio , iG São Paulo, onde se disse que os procedimentos estéticos vão bem além da famosa toxina botulínica, e cada um tem um efeito diferente. Na oportunidade a autora nos ensina a descobrir qual o melhor para cada uma de nós.
Vamos ver os detalhes?
Ser celebridade não é fácil. Todos os dias alguém abre uma revista ou entra num site de fofocas, olha para a foto da famosa e solta um “ihhhh, essa pôs botox na boca, olha como tá inchada!” Pois é, mas além da fofoca, o comentário tem um grande problema: não é o botox que incha os lábios.
A toxina botulínica, que é popularmente conhecida pela marca Botox, na verdade funciona para paralisar os músculos faciais e, assim, impedir a formação de rugas e linhas de expressão. Mas tudo bem, quase todo mundo confunde os tipos de injeções estéticas aplicadas na face - e, convenhamos, é mais fácil chamar tudo por um nome só.
Mas na hora de decidir qual o procedimento certo para você, é bom saber a diferença entre cada um. Por isso, o Delas conversou com o cirurgião plástico Eduardo Sucupira e com a dermatologista Carolina Marçon, especialistas em procedimentos estéticos, e fizemos um pequeno glossário com os tratamentos mais comuns quando o objetivo é combater os sinais do envelhecimento. Confira:
BOTOX
A toxina botulínica tipo A atua como um bloqueador neuromuscular, ou seja, impede a conexão entre os nervos e músculos. É aplicada em pequenas doses para diminuir a capacidade de contração dos músculos da face, suavizando assim rugas e linhas de expressão. Também é usada no tratamento do suor excessivo das mãos, axilas e pés. Botox é a marca mais conhecida do produto, que é produzida pela empresa Allergan.
PREENCHIMENTO
É um procedimento no qual o médico aplica materiais específicos sob a pele, causando um levantamento da região tratada. Pode ser usado para aumentar os lábios, preencher rugas e cicatrizes e definir os traços faciais. A duração do resultado depende da substância utilizada, pois existem materiais permanentes e não permanentes.
Os tipos mais comuns são:
Preenchimento de ácido hialurônico : Esta substância, presente naturalmente na pele, retém água, o que hidrata e confere volume à pele. Com o passar dos anos, o organismo diminui sua capacidade de produzi-la e o que já foi produzido começa a se degradar. Como resultado, observamos rugas, flacidez, perda de volume e de contorno da face. O preenchimento com esta substância devolve o volume perdido e atenua as rugas faciais. As injeções mais modernas podem durar até 18 meses – aos poucos o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo
Preenchimento de PMMA (Polimetilmetacrilato) : Microesferas acrílicas são aplicadas nas rugas para preencherem o espaço. Diferente do ácido hialurônico, essa substância não é absorvível pelo corpo, o que garante resultados permanentes. As microesferas são, ainda, irregulares, o que impede sua movimentação na pele, e estimulam a produção de colágeno onde aplicadas.
Preenchimento de gordura própria (gordura autóloga, auto-enxertia, lipoenxertia) : A utilização de gordura do próprio paciente para o preenchimento facial é comum e tem grandes vantagens em relação à outras substâncias, como, por exemplo, não haver reação de rejeição do organismo. Há reabsorção do organismo de parte da gordura transplantada, mas o resultado é natural.
IMPLANTE DE POLIETILENO
Assim como o corpo, o rosto pode receber implantes de material plástico, o tal do polietileno. É utilizado para evidenciar a estrutura óssea do rosto, aumentando as maçãs do rosto, definindo a linha do maxilar e deixando o queixo mais proeminente.
PEELING QUÍMICO
É aplicada uma fina camada de ácidos em forma líquida ou em forma de máscara (ácidos salicílico, glicólico, retinóico e jessner) sobre a pele para que haja desde uma leve descamação à necrose das camadas superficiais da pele. Dependendo da intensidade, mais camadas são removidas. Com isso, o organismo reage produzindo uma nova camada de pele, com mais colágeno e elastina.
O paciente não pode se expor ao sol antes e depois do procedimento, pois podem surgir manchas, que são mais comuns em peles morenas. Depois do tratamento a pele fica mais fina, com textura lisa e coloração mais uniforme. Consequentemente, diminui as rugas, cicatrizes e manchas.
PEELING FÍSICO
É um procedimento que retira a pele superficial envelhecida com o passar da idade, exposição solar e a maioria das vezes cicatrizes decorrentes de acne, muito comum na adolescência.
Esse procedimento é realizado com a ajuda de um aparelho mecânico dermoabrasivo, como canetas com pontas de cristal. Seu resultado é uma pele mais homogênea, fina e rejuvenescida. É menos agressivo que os peelings químicos, por isso não apresenta tantos riscos de manchas decorrentes da exposição solar e não exige repouso após o procedimento.
LASER
O laser é uma luz de alta intensidade monocromática utilizada em diversos segmentos da medicina. Nos tratamentos faciais, é um grande aliado contra o envelhecimento, pois, quando aplicado, elimina as camadas superficiais da pele, suavizando rugas, manchas, acne e outras marcas indesejadas. Os tipos de laser utilizado em tratamentos faciais são o de CO2 e o Erbium. O primeiro é mais agressivo que o segundo, mas ambos exigem proteção do sol antes e depois do procedimento.
IONIZAÇÃO
A técnica consiste na utilização de uma corrente elétrica para facilitar a penetração dos ativos dos cosméticos na pele. A corrente "quebra" as moléculas do princípio ativo, transformando-as em íons e facilitando sua absorção pela derme. Geralmente, é utilizada com ampolas nutritivas à base de ureia, colágeno, elastina, extrato placentário, DNA, vitamina C, entre outros. É indicada como tratamento preventivo de envelhecimento ou involução cutânea ou mesmo para atenuar os sinais do envelhecimento. Também estimula os tecidos promovendo um aumento do metabolismo e melhora da atividade celular.
Já que todo mundo compreendeu o texto, eu encerro nosso papo beijando a todas as amigas com muito carinho.

Lady Chic
Por

Beth Vasconcelos

segunda-feira, 24 de junho de 2013

PARA SALVÁ-LAS DAS AGRESSÕES?


Olá meninas, segunda feira linda para vocês.

Hoje eu trouxe do nosso já conhecido site M. de Mulher com conteúdo GLOSS, 6 dicas para salvar as unhas de agressões.

O texto inicia indagando:Vive na loucurinha da nail art? Sua manicure é uma exterminadora de cutículas? Veja como evitar que as unhas sofram e aprenda a mantê-las sempre impecáveis.

Afirma ainda que o contato com produtos químicos, alimentação pobre em nutrientes, troca constante de esmaltes, uso de portiças prejudicam a saúde das unhas.

Continua mais uma vez afirmando que aqui, aprenderemos a protegê-las!

Vamos ver os detalhes.

1. Me dá uma força!

Unhas fracas podem resultar da falta de nutrientes. "Ingerir mais grãos e consumir suplementos de biotina e zinco é suficiente", diz a dermatologista Maria Paula del Nero, de São Paulo. Outras causas são produtos químicos (como detergente) ou o hábito de roer as unhas. Aí, vale tentar os esmaltes fortalecedores, com silício e hidratantes.

2. Mãos profissionais

Quem usa as mãos no trabalho - é chef, musicista ou vive no teclado - tende a ter as unhas quebradas ou descoladas pelo atrito e pressão. Se estiverem bem hidratadas, elas ficam mais flexíveis e resistentes. Por isso, deixe sempre um creme para mãos na bolsa e outro ao lado da cama. Ah, e use luvas, se puder.

3. Livre-se das manchas

"As manchas brancas nascem por causa de micoses e bactérias ou danos na matriz das unhas", afirma Tatiana Gabbi, dermatologista e coordenadora do departamento de cabelos e unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia. No primeiro caso, são tratadas com antibióticos e antifúngicos. No segundo, relaxe: o problema tende a desaparecer quando a unha cresce.

4. Dê um tempo

Se você é viciada em nail art e vive mudando a cor do esmalte, saiba que o removedor em excesso deixa a unha opaca e áspera e pode até causar descamação ou quebra. A solução é dar um tempo. "Mantenha as unhas curtas enquanto se fortalecem e, depois, fique com os esmaltes hipoalergênicos, que não possuem tolueno nem formaldeído, componentes que causam alergia", diz Agnes Cruz, sócia do salão Cosmopolish.

5. Tipo uma ruffles

Sua unha parece uma batata ondulada? Esse problema surge de agressões que impedem temporariamente seu desenvolvimento. Empurrar a cutícula com força é uma delas. "O movimento intenso machuca a raiz da unha. Troque de manicure e veja se volta ao normal", diz a dermatologista Carolina Marçon, de São Paulo.

6. Dilema

Você sabe que, ao retirar as cutículas, abre caminho para micro-organismos causadores de doenças. Aposente o alicate e use hidratantes específicos, que afinam a cutícula. E, quando fizer as unhas, procure usar uma cureta, instrumento que raspa só o excesso de pele.

Um beijão para todas e até amanhã com muito carinho.

Lady Chic

Por


Beth Vasconcelos

domingo, 23 de junho de 2013

SÓ O BEM PERMANENTE - ACREDITE!!


Olá queridas amigas do meu blog, saúde para todas.
Domingo é um dia muito bom para uma reflexão sobre a vida.
Assim eu trouxe do site M de Mulher, coluna Zíbia e Você, redação Viva!Mais um texto excelente onde se diz: Para viver melhor, é preciso saber querer.
Vamos ver os detalhes.
Nos dias agitados em que vivemos atualmente, fica cada vez mais difícil conservar a calma, manter a serenidade. Parece que o tempo diminuiu e, para dar conta das nossas responsabilidades, precisamos correr o tempo todo, procurando acomodar situações, resolver pendências, manter as coisas andando a qualquer custo. Será que não está na hora de parar e  avaliar até que ponto estamos nos envolvendo nas malhas das aflições sociais, dos assuntos dos outros, talvez até para não termos de tomar consciência das coisas que não queremos ver?
No mundo onde a excelência é exigida cada dia mais, não é fácil enxergar nossos pontos fracos nem admitir que não somos tão bons como gostaríamos. Talvez essa seja a causa de nos atordoarmos com o excesso de atividades: para termos a sensação de que somos úteis.
Anestesiar nossos sentimentos para manter as aparências vai nos deixar cada dia mais insensíveis e distantes do bem-estar que gostaríamos de usufruir. Ficamos vulneráveis e  dependentes dos outros. Se você está nessa roda-viva, é hora de parar. Parar, entrar no seu mundo íntimo, sentir o que vai em seu coração. Apesar do aperto no peito e uma sensação de medo, vá mais fundo e diga que deseja enxergar a verdade, saber quais são os seus sonhos de felicidade. Você quer ser amada, ter sucesso, aprender a viver melhor.
Sinta que você está neste mundo para evoluir e que a vida dispôs todas as coisas a seu favor e lhe deu o maior poder do mundo, que é escolher o próprio caminho. Você é livre para decidir e pode tudo! Até errar para aprender a acertar. Mas cada acerto vai fortalecer sua confiança na própria capacidade.
Acalme seu coração, jogue fora a ansiedade. Valorize suas qualidades. Enriqueça seu saber com conhecimento, exija o melhor – e faça o seu melhor.
Você não é mais do que ninguém, mas também não é menos. Essa é a forma de ser aceita e respeitada por todos e que vai atrair pessoas que surgirão para cooperar com suas iniciativas.
Para conseguir tudo isso é preciso saber querer. E seu querer precisa ser atual. Bom é imaginar o que quer, criar os mínimos detalhes, sentir a satisfação de estar realizando coisas boas, que trarão benefícios a todos os envolvidos. Saber que a Providência Divina vai criar as  circunstâncias para que esse sonho se materialize. Depois, agradeça por tudo o que vai  receber. Não entre na maldade do mundo, seja otimista. Essa é a forma de se proteger, atrair coisas boas. Acredite que o mal é temporário e que só o bem é real e permanecerá através dos tempos.
Um beijão para todas as amigas e até amanhã com muito amor.

Lady Chic
Por

Beth Vasconcelos

sábado, 22 de junho de 2013

ELES QUEREM ROMANCE E SEXO?


Olá meninas, sábado lindo para todas.
Hoje eu compatilho com vocês uma pesquisa onde se descobriu que os homens depois dos 40 buscam romance e sexo em relacionamento.
Segundo o site especializado elas querem companheiro, mas morando em casas separadas, enquanto eles buscam sexo e casamento
O crédito é do iG São Paulo e seus articulistas.
Vejamos os detalhes.
Pesquisa realizada com mais de 7500 participantes por um site especializado em relacionamentos entre pessoas de mais de 40 anos descobriu que, nesta fase, as mulheres querem mesmo é namorar.
Mas, quando se fala em casamento, eles estão mais interessados que elas, ainda que ligeiramente: 25% (homens) a 22% (mulheres).
Em pergunta que admitia mais de uma resposta feita pelo Coroa Metade, as participantes da pesquisa disseram procurar, em um relacionamento, namoro, amizade, romance, casamento, “ficar” e sexo – nesta ordem.
Eles elegeram, na ordem, namoro, amizade, romance, sexo, “ficar” e, por último, casamento.
Para Airton Gontow, diretor do site, a explicação é simples. "Essas mulheres tiveram muitas vezes péssimas experiências com homens que pouco contribuem nas atividades cotidianas", diz. “'Não quero um filho. Busco é um companheiro'” já se tornou quase um jargão de tanto que ouvimos das usuárias do site, especialmente as que já passaram dos 50 anos”.
Sandra Campos, 54: casamento teria que "valer a pena"
É o caso de Sandra Campos, 54, advogada, que acha que os homens são mais carentes do que as mulheres. “A mulher se vira muito melhor sozinha”, diz.
Sandra já foi casada e está separada há seis anos. Procura um relacionamento monogâmico, mas não pretende se casar. “Teria que valer muito a pena”, conta, recordando um relacionamento que teve com um homem de 64 que queria casar “de papel passado e tudo”. “Depois que você conhece melhor a pessoa, começam a aparecer as queixas: ‘minha empregada cozinha tão mal’, ‘não aguento mais comer em restaurantes’... Não sou boba. Nessa hora já vejo que o que eles querem: uma empregada”.
Mas o item em que homens e mulheres mais se distanciam é o sexo. 36% deles indicaram-no como um objetivo na relação, contra apenas 7% delas.
“As mulheres, em sua maioria, buscam um companheiro fiel, mas não querem dividir o mesmo teto”, comenta Airton. Mesmo assim, elas procuram um relacionamento estável: 26% dos homens incluíram “ficar” na lista do que procuram em uma relação, contra só 3% das mulheres.
Aí está meninas mais uma pesquisa interessante, fica então meu desejo que vocês reflitam e tirem suas próprias conclusões.
Abraçando a todas com muito carinho.

Lady Chic
Por

Beth Vasconcelos