domingo, 29 de maio de 2011

CUIDANDO DO SEU CABELO LOIRO


Bom dia amigas e seguidoras do Lady Chic, um domingo maravilhoso para vocês é o que desejo a todas.

Nosso assunto hoje é sobre saúde do cabelo com dicas muito importantes para vocês não errarem na hora de tingir o cabelo loiro. Os profissionais da área advertem para que se fique atenta a cor atual e qualidade do fio.

O artigo é do site Yahoo Brasil – Beleza e Saúde, com texto dos especialista do site.

Acompanhem por favor

Muitas mulheres sonham com um loiro, na verdade, com um certo tom de loiro em seus cabelos. Porém, o que acontece com seu loiro que não fica como você imagina? Aliás, ele fica tudo - vermelho, laranja, água de salsicha, amarelo, branco, etc. -, menos o loiro que você quer.

Como alcançar esse loiro tão sonhado?

Devemos primeiro fazer um diagnostico para saber quais as condições do cabelo e o pigmento que tem este fio. Se ele tem coloração ou outro tipo de química, qual a qualidade do fio na ocasião (se está ressecado ou frágil) e, muito importante, o tipo de pele da cliente, para avaliar o que combina ou até que altura pode-se chegar com o tom de loiro.

Devemos primeiro fazer um diagnostico para saber quais as condições do cabelo e o pigmento que tem este fio.

O que o profissional deve levar em conta, quando o desafio do loiro é lançado pela cliente:

Um cabelo com tonalidade castanho médio natural, não vai atingir uma altura muito grande de loiro, por conta de elevada concentração de pigmentos existentes nele. O ideal é deixar que abra 4 tons que não prejudicarão o cabelo e darão um tom de loiro mel, que será compatível com o tom de castanho médio existente.

Um cabelo castanho claro colorido por tinta é outro caso. Primeiro, o profissional precisa saber qual base de coloração foi aplicada na cliente, pois as colorações são feitas pelas cores básicas que são o azul, o amarelo e o vermelho.

Uma coloração castanha, feita com base vermelha, oferece grandes possibilidades de o loiro pretendido, puxar para o vermelho, ou seja, ficar laranja, devido à concentração de pigmentos. O ideal é trabalhar com coloração de base azul que permite ao profissional clarear para tons de loiro neutro.

Para um cabelo de tom loiro natural, o ideal é uma coloração com base azul auto clareante, com 30 volumes, que deixará um loiro claríssimo natural.

Para todos os cabelos que são pintados de loiro, por luzes, reflexo, balaiagem, etc., atenção: não se deve matizar, porque isso escurece o loiro além de tirar o brilho deles. O profissional deve escolher a coloração correta para não clarear demais os fios, bem como para não utilizar o tonalizante, por que este tirará a beleza e o brilho do loiro tão sonhado.

Dica: Cuidado com o uso de xampu silver, violeta, ou azul como chamam, pois eles irão interferir no loiro. Deixe que um profissional a oriente sobre qual produto usar de acordo com seu loiro e seja feliz.

Abraçando a todos com muito carinho.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário