quinta-feira, 30 de setembro de 2010

LIDANDO COM A TRAIÇÃO NUMA BOA!!


Amigas do meu blog eu desejo a todas uma excelente quinta feira, repleta de sucessos mil.

Nosso assunto hoje fala de infidelidade e traição, numa matéria legal de Daniela Mercier e Silvia Amélia de Araújo, do site M. de Mulher

A matéria inicia afirmando que ser vítima de uma traição não significa que é necessário dar um fim no seu relacionamento. Será??

Diz ainda que o que é traição para um casal, não é para outro. Mesmo?

E segue dizendo que trair é quebrar um pacto. Mas como cada pacto é único, não há regra para diferenciar o que é ''muita traição'' do que é ''pouca''.

Um beijo tem menos gravidade do que uma transa? Uma escapada estritamente sexual deve ser mais facilmente perdoada do que um envolvimento afetivo em que não rola sexo?

As respostas dependem dos valores e expectativas de cada casal - e do seu contrato, ou seja, dos acordos, explícitos ou implícitos, da relação.

Dá para perdoar a traição?

Ser vítima de infidelidade não precisa implicar o fim do relacionamento. O psicanalista Antonio Amador recomenda esperar passar a raiva (primeiro sentimento das vítimas de traição) antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro da história.

Ou seja: só conversar depois que a cabeça esfriar. ''Conversar não significa fazer sermão. E sim estar pronto tanto para falar quanto para escutar verdades'', afirma a psicanalista e terapeuta de casais Léa Michaan. Em muitos casos, a infidelidade é consequência de uma insatisfação no relacionamento - e pode servir como estímulo e ponto de partida para melhorias.

Se o casal decidir levar a relação em frente, o momento é propício para repensá-la, lavar a roupa suja, reescrever pactos.

Como contar que você o traiu

Se for contar, que seja logo. Adiar só piora o efeito da notícia. É como se a pessoa estivesse sendo enganada desde o momento da ''ocorrência'' até a hora do relato.

Explique os seus motivos, mas não entre em detalhes. Cuidado para não ferir a autoestima dele.

Lembre-se de que os homens têm mais dificuldade de perdoar uma traição do que as mulheres. Esteja preparada para as possíveis consequências: o fim de tudo ou um revide.

Abraços para todas

Lady Chic

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

UM ESCUDO CONTRA A VIOLÊNCIA URBANA!!

Queridas amigas do meu blog eu desejo a todas um dia formidável.

Nosso assunto hoje é uma matéria da excelentíssima escritora Zíbia Gasparetto, colhida graciosamente do site M DE MULHER, com dias para vocês criarem um escudo próprio contra a tão temida violência urbana que assola o País.

Diz a escritora:

Recentemente, vi na televisão duas meninas brigando no colégio enquanto a mãe de uma delas mandava a filha “bater conforme ela tinha ensinado”.

Ela não é a única que incentiva a violência, apostando que isso defenderá seus filhos da maldade solta pelo mundo.

Porém, acreditar que a violência possa resolver essa questão é uma mentira! Mais: quando alguém tem essa crença, contribui para que a agressão aumente e se fortaleça.

Com tanta gente pensando assim, não é de se admirar que as coisas tenham chegado à atual situação! Dá para entender porque o medo tomou conta da humanidade, que se enclausura dentro de casa, protegendo-se conforme pode, com redes elétricas, câmeras e seguranças. Isso quando têm dinheiro para tanto.

Mas…. e os que não podem pagar por esses serviços?! Esses tentam se defender do jeito que conseguem, endurecendo atitudes e “treinando” defesa pessoal. Na tentativa de evitar o pior, valem-se de todos os recursos.

Não estou, com isso, justificando a atitude dessa mãe que ensinou a filha a bater, o que só piora o caso. Mas, talvez, essa tenha sido a maneira de ela ajudar a filha a enfrentar uma situação que está acontecendo nas escolas. A falta de respeito nas salas de aula teve início há muitos anos.

Eu me recordo de quando meus filhos estudavam no primeiro grau em uma escola pública. Eles sempre reclamavam que alguns professores humilhavam os alunos quando não entendiam uma matéria, chamando-os de burros e ignorantes. Naquela época, era obrigatório o ensino da religião católica nas escolas.

Mas a presença era facultativa, em respeito à liberdade religiosa no país. Éramos espíritas e meus filhos se recusavam a comparecer às aulas, ministradas por um padre com sotaque estrangeiro que os aborrecia.

Após essas aulas, quando retornavam à sala, o professor costumava ridicularizálos diante dos companheiros, fazendo gozação sobre os espíritos.

Eu e meu marido ouvíamos o que nossos filhos tinham a dizer e, apesar de entender que essa atitude era errada, nós os aconselhávamos a não dar importância. Mesmo assim, meu filho, Luiz, algumas vezes se levantava e questionava o professor.

Então, eu era chamada. Certo dia, quando entrei na escola, antes de ir à diretoria, a professora de matemática se aproximou e disse: “Não ligue para que vão lhe dizer. Eu admiro muito seu filho”. Senti-me reconfortada.

Era a melhor professora da escola. Temida por ser muito exigente, mas respeitava os alunos. Uma pessoa justa.

Os dois ficaram amigos e ele era o único que a mestra convidava para ir tomar chá em sua casa. Não acho que meu filho fosse melhor do que os outros, mas, desde pequeno, sempre buscou ser verdadeiro e reagir contra as injustiças.

Sei que existem professores dedicados, que levam a sério a educação, que são abnegados e idealistas. Eles são heróis, lutando contra uma situação deteriorada.

No entanto, foram os maus professores que acabaram por transformar nossas escolas no que elas são hoje. Por causa do progresso, somos menos moralistas, temos mais liberdades e a repressão diminuiu. Mas muitas pessoas exageraram e perderam o ponto de equilíbrio. Agora, pagam caro pela inversão dos valores éticos e espirituais.

Para restaurar a paz é preciso respeitar as diferenças, dizer não à violência – primeiro dentro de si, depois na família e na sociedade. É preciso dar o exemplo, falar e fazer. Gerenciar os pensamentos, dizer não à maldade, sair do julgamento e ficar no bem. Só assim você estará protegida.

Abraços carinhosos para todas.

Lady Chic

terça-feira, 28 de setembro de 2010

PARA ELE CRESCER INTELIGENTE!!

Amigas do meu blog eu desejo a todas uma linda terça feira.

Nosso assunto hoje é uma matéria escrita por Lika Rodrol com conteúdo do site ANAMARIA trazendo 5 atitudes para seu bebê crescer inteligente

Diz o texto que a ciência já provou que brincar e dar muito chamego só trazem benefícios para a saúde mental e física do bebê.

Estudos mostraram que metade do desenvolvimento do cérebro humano ocorre no primeiro ano de vida da criança. Então, essa é a melhor fase para estimular a percepção e a inteligência dos pimpolhos.

Com estímulos diários, você transmite mensagens que vão formando o universo afetivo, psíquico e cultural da criança. Isso permite que ela se torne um adulto feliz, esperto e confiante. Só não pode exagerar!

Quando o seu bebê mostrar aquele biquinho ou fizer a inconfundível cara de choro, é sinal de que está na hora de parar com os carinhos. Mas enquanto ele se mostrar interessado e com disposição, prepare-se para fazer mil e uma brincadeiras e mimá-lo bastante.

5 dicas para estimular a inteligência do seu filho

1. Primeiro aliado: o peito

O contato físico entre mãe e filho durante o aleitamento desencadeia reações vitais ao desenvolvimento do pequeno. Crianças que mamaram no peito ficam mais inteligentes. Outra vantagem desse momento é a interação. A criança nasce preparada para enxergar a mãe desde a primeira mamada, aprende a registrar sensações e a construir a memória.

2. Gestos que dizem tudo

Demonstre seus sentimentos. Um beijo estalado gera conexão de milhares de neurônios. Estudos revelam que nos primeiros dias o bebê já pode imitar o que vê. Então, sorria e mostre a língua pra ele. Incentive-o a imitar esses movimentos, desenvolvendo a musculatura facial.

3. Som na caixa!

Já está comprovado: ouvir música clássica contribui para o aprendizado da matemática. Desde cedo, invista em músicos como Mozart, Bach e Beethoven. Se preferir, cante canções de ninar para ele. O importante é apresentá-lo ao prazeroso mundo da música.

4. Hora do banho

Esse é um dos momentos em que a criança mais se diverte. Aproveite para ajudá-la a ampliar o vocabulário e aguçar o olfato. Enquanto ele bate os pés e mãos na água morninha, vá dizendo o nome das partes do corpo e dos brinquedos. Faça-o sentir o perfume agradável do sabonete e do xampu, e observe a reação dele.

5. A festa de luz e de cor

Sempre que possível, ofereça ao bebê brinquedos com cores vivas ou com luzes. Além de ser uma atração divertida, é uma forma garantida de aprendizado.

Abração para todas

Lady Chic

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EM PAZ E SEM BRIGAS NA RELAÇÃO!!



Meninas Lindas do meu Blog eu desejo a todas uma segunda feira fabulosa.

Para iniciar nossa semana show, eu trouxe aqui numa reportagem de Silvia Amélia de Araujo, num conteúdo do site GLOSS, ensinando como todas nós devemos estimular o dialogo nas relações conjugais.

Especialistas em terapia de casal concordam: o diálogo é o segredo para o sucesso do relacionamento e para estimular o entendimento mútuo apresentam 10 dicas para vocês discutirem a relação sem criar brigas - e de quebra ainda melhorar muito os seus relacionamentos.

Acompanhem e sejam felizes hoje:

1. Como começar uma DR

Evite o clássico ''precisamos conversar''. Só de ouvi-lo os homens já se preparam para o pior e ficam na defensiva. O melhor é que a conversa role num momento de descontração e que a introdução seja suave. Se possível, bem-humorada.

2. Aceite as diferenças entre homens e mulheres

A estratégia para resolver o impasse pode estar exatamente aí: na hora da DR, ter em mente que o sexo masculino pensa e age de forma diferente do feminino.

Aceitar que as diferenças são apenas diferenças - sem cair na tentação de defender que o jeito feminino é melhor do que o masculino - já é um primeiro passo para aprimorar a comunicação.

3. Vá direto ao ponto

Que tal, por exemplo, ser objetiva ao descrever o problema que lhe tira o sono em vez de contar uma história sem fim? Essa e outras táticas podem até fazer com que o sujeito fique viciado numa discussãozinha. Vai saber...

4. Aponte o dedo para você e não para ele

Fale sempre sobre o que você está sentindo em vez de culpá-lo pelo seu incômodo. Prefira a frase ''fiquei triste com isso'' do que ''você me deixou chateada''.

O sentido das duas é o mesmo, mas a escolha do sujeito do texto muda tudo. E evite outras falas que possam soar como acusação, como ''você é assim'' ou ''você sempre faz isso''.

5. A hora errada

Há quem ache que ligar enlouquecida para o namorado porque ele não compareceu a um encontro é discutir a relação. Isso tem outro nome: chamar para a briga.

Conversar não é só falar, mas ouvir. Parece óbvio agora, mas na hora da raiva não é. Evite competir para ver quem tem razão. Para isso, não debata um problema enquanto um dos dois estiver de cabeça quente.

6. Plateia, não!

Nunca comece uma DR na frente de amigos ou da família! A atriz Júlia Marquez, 22 anos, tem um código com o namorado para evitar explosões públicas.

Sempre que estão num ambiente social e um dos dois fala ou faz alguma coisa que desagrada, o chateado dá uma mordidinha discreta na orelha do outro.

Esse é o sinal de que logo mais, com tranquilidade, algo sobre o relacionamento precisará ser debatido. ''Parece bobo, mas funciona. Quando ficamos sozinhos, um já está preparado para ouvir o que o outro tem a dizer'', conta ela.

7. Não bata sempre na mesma tecla

Muitas DRs ganham vários capítulos porque um dos lados insiste sempre no mesmo ponto. Geralmente, a mulher. A design gráfica Sandra Vescovi, 21, vivia discutindo com o namorado simplesmente porque os dois têm gostos musicais distintos.

Ele adora rock e ela gosta de Britney Spears e techno. Na prática, isso dificultava a escolha dos programas de fim de semana. Depois de muitas brigas, Sandra conseguiu começar a arrastar o parceiro para as boates que frequenta convidando os amigos dele para ir junto. ''

Assim ele não curte a música, mas se diverte com a galera.'' Ponto para ela, que, em vez de tentar convertê-lo, achou um jeito de adaptar-se à diferença!

8. Evite muitos desabafos

Provavelmente você já viu esta cena ou já se flagrou nela: uma mulher falando sem parar e o namorado ao lado, atônito, sem abrir a boca. Ou tentando abrir a boca em meio a uma enxurrada de palavras.

Homens têm dificuldade para entender que, às vezes, mulheres só precisam desabafar. Que estão chateadas com alguma coisa, mas que isso não tem nada a ver com eles. Os caras ficam angustiados achando que precisam ajudar e , pior, não têm o que dizer. Para excesso de desabafos, procure amigos, a mãe, a irmã, o psicanalista... Ou deixe claro que você só precisa mesmo falar.

9. Mantenha o foco

Uma reunião de trabalho sempre tem um foco, ok? Pois uma DR também deve ter. Não faça dela uma guerra deflagrando todas as batalhas de uma vez só. Evite mencionar erros do passado. Perdoar de verdade é passar por cima do que rolou.

É comum falar que desculpou e apenas varrer a situação para baixo do tapete para tirá-la de lá sempre que surge uma oportunidade... Os não perdões acumulados são os responsáveis por aquelas situações em que o casal começa uma discussão e se perde nela - e de repente nem sabe mais como a coisa toda começou.

10. Discutir a relação de quanto em quanto tempo?

Tudo o que gera desconforto deve ser debatido, mas na medida do bom senso. Fazer da DR um esporte só vai transformar você em uma chata. Engolir sapo não é bom, mas discutir sempre significa transformar a vida num inferno.

Tem de sobrar tempo para namorar! Por outro lado, há quem evite abordar os problemas por medo de explicitar que existe um conflito. Conflitos fazem parte e evitá-los não adianta: uma hora eles explodem e, se acumulados, será pior.

Abraços carinhosos para todas.

Lady Chic

domingo, 26 de setembro de 2010

RICA EM VITAMINAS E COMBATE A TPM!!

Amigas do meu blog eu desejo a todas um domingo lindo.

Por falar em lindeza, hoje quero falar sobre uma Poderosa cápsula emagrecedora chama spirulina, que inibe o apetite, emagrece, é rica em vitaminas e ainda combate os sintomas da TPM. Quem traz a matéria é a repórter Carolina Porne, com conteúdo do site ANAMARIA.

O texto inicia dizendo que o verão logo deu as caras, e sua barriguinha incomoda mais do que agora. Portanto, se você, como a maioria das mulheres, acha que precisa tomar uma providência já, saiba que existe uma novidade no mercado para ajudá-la: como já foi dito, trata-se da spirulina.

Essa cápsula, feita a partir de algas marinhas, é muito eficaz na perda de peso, além de trazer mais um monte de benefícios para a sua saúde. Ficou curiosa? Saiba mais logo abaixo.

Antes de tomar, atenção!

Se você pretende começar o tratamento com spirulina, consulte primeiro um nutricionista. Ele lhe indicará uma dieta balanceada que a ajudará a perder peso mais rápido e com saúde. Gestantes, lactantes e pessoas alérgicas a frutos do mar não podem tomar a cápsula.

5 respostas sobre a poderosa cápsula

Como a spirulina age no organismo?

A spirulina tem substâncias que diminuem o tamanho das células de gordura. Ela também dá sensação de saciedade e tira aquela vontade de comer doces. Além disso, a cápsula é poderosa para desintoxicar o organismo, transformando gorduras em substâncias que se dissolvem na água e são liberadas na urina.

Que outros benefícios ela traz?

Além de ajudar a perder peso, essa cápsula é rica em ferro e nas vitaminas A - que turbina a visão - e B12 - que combate a anemia. A spirulina também contém proteínas, mas, por ser uma alga, é uma substância mais fácil de ser digerida.

E a cápsula ainda é uma forte aliada no combate à TPM, regulando os hormônios e diminuindo inchaços e dores de cabeça característicos do período pré-menstrual.

Como tomar?

Duas cápsulas por dia, uma vinte minutos antes do almoço e a outra vinte minutos antes do jantar.

O que posso fazer para acelerar o emagrecimento?

Coma devagar e mastigue bem os alimentos. Isso faz com que seu cérebro mande a mensagem para o corpo de que você está saciada.

Comendo rápido você ingere mais ou sente fome antes da hora da próxima refeição. Importante: beba muita água ao longo do dia, e não espere sentir sede para encher sua garrafinha, combinado?

Quanto custa?

A embalagem com 60 cápsulas custa em torno de R$ 18* e dura um mês.

Onde encontrar?

Lojas físicas ou online de produtos naturais.

*preço pesquisado em agosto/2010

Importante saber que ninguém precisa sair correndo para comprar o tal produto se automedicando, tudo deve ser providenciado somente com cuidados médicos.

Abração para todas

Lady Chic

sábado, 25 de setembro de 2010

HIDRATANDO TODO O CORPO!!


Amigas do meu blog eu desejo a todas um sábado brilhante.

Nosso assunto hoje colhido site ENTRE MULHERES, trata de beleza e vem falar do ritual dos cremes para manter o nosso corpo de bem com a vida.

O texto inicia dizendo que da testa às pontas dos pés, existem cremes, gels, tónicos, sérums e esfoliantes para cuidar de cada centímetro do corpo. Aliados imprescindíveis de qualquer mulher, bastam apenas alguns minutos diários para garantir uma pele macia, luminosa, sem sinais de fadiga e de envelhecimento! Já tem o seu ritual dos cremes?

Rosto resplandecente

Leite/Gel de limpeza – limpar as impurezas acumuladas ao longo do dia é o objectivo deste cosmético que retira ainda as células mortas que acabam por se instalar na superfície do rosto. Recomenda-se que este gesto seja diário e as mulheres com pele seca devem optar por espalhar um leite de limpeza no rosto e retirá-lo com um disco de algodão. Quem tiver pele oleosa deve utilizar um gel de limpeza que espalha no rosto com a ajuda de um pouco de água, criando uma espuma que é depois retirada com recurso ao H2O.

Tónico – aplicado após o gesto de limpeza, o tónico repõe o nível de pH da pele, preparando-a para receber o creme hidratante.

Creme de dia – imprescindível, vai evoluindo à medida que envelhecemos. Até aos 25 anos, o nosso rosto contenta-se com um bom creme hidratante mas, a partir dessa idade e durante a década seguinte, invista num creme de dia “anti-idade” (no que toca às rugas, mais vale prevenir do que remediar!).

A partir dos 35-40 anos, no rótulo do seu creme de dia deve ler-se “anti-rugas”! Não se esqueça que nos meses de Verão o creme de dia deve incluir protecção solar – no mínimo um factor 15! Aquando da sua aplicação, não pare no queixo, vá espalhando pelo pescoço e decote… mais tarde agradecerá esta dica!

Creme de noite – é durante as horas de descanso nocturno (não é por acaso que lhe chamam o sono de beleza) que se dá a renovação celular, por isso, não se descuide na escolha de um creme de noite. Aplicado antes de se deitar, sempre numa pele limpa e tonificada, este creme deve ter uma acção profunda, para nutrir a pele eficazmente, qual bela adormecida!

Creme de olhos – uma arma poderosa para as mulheres a partir dos 20 anos… isto se quer retardar o envelhecimento, ou seja, as rugas em torno dos olhos! Duas vezes ao dia, este deve ser o primeiro creme a aplicar: espalhe-o com movimentos circulares, ao longo da zona óssea que contorna os olhos, de dentro para fora.

Esfoliante – considerado o “tratamento choque” para o rosto, uma vez por semana convém esfoliar o rosto para retirar as células mortas que se têm vindo a acumular, escapando à limpeza diária. Normalmente composto por pequenas partículas, o esfoliante é um produto mais abrasivo, na medida em que se sente a sua acção sobre a pele – este deve ser aplicado com movimentos circulares, incidindo sobre a testa, nariz, queixo e maçãs do rosto, evitando sempre a zona dos olhos. Deixe actuar durante dois minutos, um tempo que pode ser reduzido para metade se tiver uma pele muito sensível. Retire com água tépida. O resultado? Uma pele revigorada!

Mascara – o tratamento intensivo para a pele do rosto pode ser escolhido conforme os “sintomas”: pele cansada, desidratada, flácida… A aplicação da máscara deve ser semanal e o tempo de actuação mais longo – cerca de 10 a 15 minutos – no entanto, convém seguir as recomendações específicas de cada produto.

Corpo cuidado

Creme de corpo – até aos 25-30 anos de idade, o creme de corpo deve ser hidratante e convém pelo menos uma aplicação diária após o banho, para garantir a hidratação da pele e para manter intacto o seu filme hidrolipídico.

Esfoliante – a esfoliação é um gesto precioso, que também deve ser aplicado no corpo, uma a duas vezes por semana. Para além de retirar as células mortas, deixando a pele suave, incentiva a regeneração celular. No duche, aplique o produto escolhido com uma massagem suave e circular, deixando o esfoliante actuar durante dois a três minutos, antes de retirar com água.

Creme refirmante – a partir dos 30-35 anos de idade, o corpo da mulher começa a perder firmeza com o enfraquecimento das fibras de elastina e de colagénio. Para manter “tudo no sítio”, não dispense esta maravilha do mundo da cosmética, que pode ser um refirmante específico ou integrar a fórmula de um creme hidratante, criando assim um dois-em-um perfeito!

Creme anti-celulítico – se for uma das muitas mulheres que “sofrem” de celulite, um creme elaborado especificamente para combater a pele “casca de laranja” é fundamental no seu ritual de beleza. Não se lembre dele apenas no Verão, mas sim procure aplicá-lo 365 dias por ano – com recurso a movimentos drenantes de cima para baixo – para resultados surpreendentes!

Creme anti-estrias – se as estrias são a sua dor de cabeça, faça questão de incluir um cosmético anti-estrias no seu ritual dos cremes. Se for aplicado diariamente, com recurso a massagens circulares (o que é óptimo para estimular a microcirculação!), este creme revela-se um agente poderoso porque adelgaça e disfarça o aspecto das estrias, ajudando a prevenir o aparecimento de mais.

Creme de busto – cada vez mais procurado, este produto ajuda a manter o peito firme durante mais tempo. É aconselhada uma aplicação diária, depois do duche, principalmente a partir dos 35-40 anos de idade.

Mãos maravilhosas

Creme de mãos – não, não chega aproveitar os restos do creme de corpo que está a aplicar! Devido a todas as agressões diárias a que estão expostas, as mãos requerem cuidados específicos, por isso, escolha um creme de mãos adequado ao seu tipo de pele ou então complete o que habitualmente utiliza, com um creme regenerador de mãos para a noite! Caso não saiba, as mãos também sofrem dos efeitos negativos do fotoenvelhecimento, por isso, o ideal é a utilização de um produto que contenha um factor de protecção solar não inferior a 15!

Hidratante de cutículas – mãos descuidadas dão sempre nas vistas, por isso e para que esse não seja o seu caso, recorra a um hidratante de cutículas que, para além de afastar as cutículas das unhas, mantém-nas hidratadas, o que confere, de imediato, um aspecto cuidado às mãos e unhas. Perfeito para os dias em que não tem paciência ou tempo para a manicure!

Pés perfeitos

Creme de pés – muitas vezes descurados, os nossos pés necessitam de um tratamento tão ou mais cuidado do que o resto do corpo, até porque a pele lá em baixo é diferente e, afinal de contas, são eles que nos sustentam… literalmente! Especificamente desenvolvidos para tratar esta zona do corpo, o creme de pés deve ser aplicado depois do duche e/ou antes de se deitar para reparar e aliviá-los depois de mais um longo dia!

Um abraço carinhoso para todas

Lady Chic

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

UM POBRE PATINHO FEIO!!


Amigas do Blog Lady Chic eu desejo a todas uma linda sexta feira.

Nosso assunto hoje é sobre a Síndrome do patinho feio num texto de Renata Alarcon, conselheira amorosa, palestrante, colhido carinhosamente do site Fique Linda.

A Autora afirma que todo mundo, em algum momento da vida, já se sentiu a última bolachinha do pacote.

Quem nunca se achou feia diante do espelho algum dia na vida? Fico pensando aqui com meus botões se todas as atrizes super famosas e aquelas modelos lindas não têm esse tipo de problema. Será que é um surto momentâneo de pessoas “normais” como eu?

É uma coisa que incomoda bastante, mas sinto que é necessária para que possamos nos sentir mais bonitas no dia seguinte, ou no outro talvez... É fato que hoje em dia existem milhares de métodos para ficarmos mais e mais lindas, mas quando nos sentimos assim, nada adianta, nem a roupa mais cara e desejada fica bem.

Essa beleza que não ‘percebemos’ vem de dentro e não há maquiagem, roupa, botox (leia-se toxina botulínica), massagem ou milagre no mundo que nos faça enxergar outra coisa neste bendito dia! Simplesmente, acordamos e vemos outra pessoa diante do espelho.

Hoje foi um dia desses. Acordei, me vi e pensei: “Meu Deeeeeuusss, que horror! E agora?”. Foi por instantes um susto, não conseguia me sentir à vontade de jeito nenhum!

Há tempos atrás me achava louca e problemática, mas a vida foi me mostrando que isso é absolutamente normal e acontece com TODAS as mulheres do planeta. Ainda bem, estava correndo o risco de surtar e não querer sair de casa. E as coisas não podem ser assim! O problema não é exclusivo meu, afinal, que egoísta, não?

Ao contrário do que pensamos, somos nós que controlamos esses sentimentos tão intensos, embora não possamos perceber na maioria das vezes. Então, quando isso acontecer, porque acredite, vai acontecer, um conselho: fuja da rotina nos dias de “patinho feio”. É uma ótima saída!

Tem alguma coisa que você está com muita vontade de fazer há tempos e nunca consegue? Faça! Esse é o dia certo, acredite!

Coma alguma coisa de que goste muito, vá a algum lugar que dê prazer, compre um presentinho para si mesma, simplesmente descanse, faça uma massagem relaxante ou tome um banho bem demorado, satisfaça seus desejos mais íntimos sem que ninguém precise saber.

Pequenos detalhes fazem toda a diferença nesses momentos importantes para nossa auto-estima e são de grande importância para que seu dia termine bem!

Não quebrei o espelho, ufa!

Amanhã é outro dia!

Sintam-se lindas!

Grande beijo!

Lady Chic