quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PERNAS BEM CUIDADAS SEMPRE!!


Amigas do meu blog um quinta feira de saúde e sucesso é tudo o que eu desejo a todas.

Trouxe uma novidade do site abril.com afirmando que agora as varizes podem ser tratadas com cirurgia a laser.

É isso mesmo. Especialista explica que ainda dá tempo de fazer os procedimentos antes do verão

Muitas pessoas sofrem com o problema das varizes e só lembram de iniciar o tratamento quando chega o verão.

“Os melhores meses para começar os cuidados são de maio a setembro, quando as temperaturas estão amenas”, explica o angiologista Fernando Soares Moreira.

“Os hematomas que surgem após o tratamento vão desaparecendo sem manchar a pele, pois quando o local tratado é exposto ao sol, manchas escuras podem aparecer”, diz o profissional.

As varizes surgem como pequenas veias arroxeadas ou vermelhas e em casos mais avançados podem apresentar coloração mais escura e veias salientes.

A hereditariedade é considerada o principal fator, mas os níveis hormonais ou longos períodos de pé ou sentado também contribuem para o aparecimento do problema. Para eliminar as veias doentes existem tratamentos eficazes que o médico especialista realiza com as mais avançadas tecnologias.

“O tratamento cirúrgico de varizes pode ser convencional ou a laser”, explica Moreira. Os dois métodos são eficientes e eliminam o problema, mas, segundo o especialista, há vantagens no tratamento a laser.

“Além de eliminar as veias doentes, no caso de uma cirurgia envolvendo a veia safena, não é necessário removê-la.

Outra grande vantagem da cirurgia a laser é o tempo de recuperação no pós-operatório, que é menor que o da cirurgia convencional, podendo-se voltar às atividades normais após 1 ou 2 dias, além de diminuir significativamente a dor da recuperação”.

Se cuidem e sejam todas muito felizes hoje.

Lady Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário