sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SENSUAIS E MUITO ELEGANTES


Olá amigas, saúde e equilíbrio para todas é o que desejo de coração, nesta sexta feira linda.

Hoje vamos falar de roupa íntima, saúde e sensualidade, através de um texto maravilhoso de Ana Paula de Araújo, do site Yahoo, Beleza e Saúde.

A autora vem mostrar que as calcinhas largas disfarçam gordurinhas e são confortáveis. Vocês usariam calcinhas maiores?

Pois saibam que segundo a autora, a roupa íntima maior acompanha diversas modelagens de roupa e pode ser sensual.

Acompanhem os detalhes.

Calcinhas largas nem sempre são vistas com bons olhos, ainda mais no Brasil, onde existe a tendência de supervalorizar os modelos menores. Mas não há porque temer: as calcinhas de modelagem larga são grandes amigas das mulheres de todos os biótipos.

A consultora de imagem especializada em lingeries Lilian Checchia, de São Paulo, explica que o modelo é extremamente democrático: mulheres de quadris largos, silhueta ampulheta e em forma de triângulo podem usar sem medo. "Até mesmo as garotas magrinhas usam as cuecas femininas, criando um estilo bem interessante", cita a consultora.

Já as de silhueta tipo oval, diamante ou que estejam acima do peso têm a seu favor o modelo "cava alta". Ela ensina que ele é ideal para esses biótipos e para acompanhar vestidos, já que disfarça a barriga e segura as gorduras laterais, de modo que os "gominhos" não fiquem aparentes.

Não deixe que ela apareça

O modelo mais alto de calcinha, entretanto, não é indicado para o uso junto a calças de cintura baixa, já que todo cuidado é pouco pra não deixar a peça aparecendo. "Além de deselegante, o fato de a calcinha aparecer é um grande sabotador de imagem", lembra Lilian. Para essas calças, existem os sukinis - largos, mas com cintura-baixa.

Falando em cuidados, um dos fatores desse tipo de roupa íntima que deixam qualquer cabelo em pé é o fato de elas, teoricamente, marcarem mais o bumbum. Mas não podemos fazer disso uma regra. A consultora explica que a vilã da história não é, necessariamente, a calcinha, e sim o seu elástico. Ou seja, a calcinha fio-dental não necessariamente será a solução.

"Sempre faço referência às calcinhas fio dental, que muitas mulheres acham que não vão marcar na roupa. No entanto, o bumbum não ficará coberto e poderá evidenciar a celulite", ressalta. Além disso, o modelo fio dental também não dá sustentação ao bumbum, que pode ficar com aparência flácida ou caída, dependendo da roupa utilizada.

Para evitar qualquer marquinha indesejada da calcinha na roupa, a personal stylist Byanca Bell, de Joinville, em Santa Catarina, recomenda modelos com corte feito a laser, que impede que a costura marque a roupa. Lilian Checchia também aconselha optar por costuras e elásticos mais delicados, como acontece com o acabamento termocolante: o elástico fica por dentro da costura, ou com elásticos de microfibra.

Acerte na cor

Também fundamental levar em conta a cor na hora de comprar a peça íntima. O modelo largo de calcinha pode até ser ótimo para usar com calças claras, - já que cobrirá qualquer imperfeição do bumbum -, mas, desde que a cor também seja clara. Depende do tom da sua pele: tons nuages (neutros) ou rosés são os que costumam cair melhor. O importante é que a calcinha não apareça.

Modelos mais sensuais

A calcinha larga pode parecer pouco sensual por ser maior, mas era exatamente esse modelo que fazia a cabeça das mulheres do famoso estilo pin-ups, nos anos 50. O jogo que a calcinha larga propõe pode ser justamente o de mostrar sem revelar tudo - exatamente a sensualidade inocente das pin ups. "Os modelos com renda ou tule e babadinhos com laterais largas também são sensuais e muito elegantes", aconselha Lilian.

Abraços e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário