sexta-feira, 8 de julho de 2011

POR CAUSA DA MENSTRUAÇÃO??


Olá amigas e seguidoras do Lady Chic Blog, prosperidade para todas nesta linda quinta feira de sucesso.

Nosso assunto hoje é um artigo de Juliana Falcão da (MBPress) para Vila Mulher narrando que um executivo foi demitido após ligar baixos salários das mulheres à menstruação.

Acompanhem os detalhes

O diretor executivo da Employer's and Manufacturing Association (EMA), Alasdair Thompson, pagou caro pelas suas declarações durante um debate sobre diferenças salariais entre homens e mulheres. Segundo informações da BBC, o profissional alegou que as mulheres recebem remunerações mais baixas porque menstruam.

"Quem tira mais licença médica? As mulheres, em geral.

Por quê? Porque uma vez por mês elas têm problemas de saúde", disse Thompson. E continuou: "Elas têm filhos dos quais precisam cuidar e, às vezes, precisam tirar licença para faltar ao trabalho por causa disso. Não é culpa delas, mas afeta a produtividade".

As palavras do executivo mexeram com o país e resultaram no seu desligamento da empresa na quarta-feira (06). O primeiro-ministro, John Key, chegou a criticar Alasdair e disse que sua demissão era inevitável. A ministra de Assuntos Femininos da Nova Zelândia, Hekia Parata, elogiou a medida: "Acho que esta é uma mensagem clara de que tais declarações são inaceitáveis".

A diferença salarial entre homens e mulheres na Nova Zelândia é de 12% em média. Aqui no Brasil, essa porcentagem quase triplica, chegando a 34%, segundo dados de 2009 da Confederação Internacional dos Sindicatos (ICFTU, sigla em inglês).

Ainda bem que esse executivo metido a besta recebeu o que merecia.

Abraçando a todas com muito carinho

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário