domingo, 3 de julho de 2011

ELE TAMBÉM PODERÁ LHE ENGORDAR!!


Olá amigas e seguidoras do Lady Chic Blog neste domingo eu desejo a todas vocês muito sucesso.

A redação do site Bolsa de Mulher publicou uma pesquisa onde se diz que xampu pode engordar, será??

Acompanhem os detalhes.

O artigo afirma que alguns agentes presentes na composição comprometem dieta de quem quer perder peso, conforme diz pesquisa.

Açúcar, refrigerante, gordura. Sempre temos em mente quais os maiores inimigos na luta contra a balança e seguimos uma receita básica, de dieta a mais exercícios, para tentar manter a forma.

Mas o perigo pode estar também em outro lugar. Um estudo realizado por médicos do Mount Sinai Medical Center, em Nova York, revelou que os componentes do seu inofensivo xampu podem ajudar a ganhar alguns quilinhos a mais. Isso mesmo!

Os grandes vilões nesse caso são os ftalatos, que aparecem em nada menos que 70% dos produtos de beleza - entre xampus, cosméticos e sabonetes. Eles agem como "disruptores endócrinos", que imitam em nosso organismo a função de alguns hormônios, desregulando o funcionamento de algumas glândulas que os produzem.

Para fugir desses agentes químicos, os especialistas aconselham a atenção à embalagem, não comprar produtos com fragrância e optar, quando possível, por orgânicos.

"Mesmo que esses produtos químicos desempenhem um pequeno papel na obesidade, é uma exposição evitável", explica Maida Galvez, que fez um estudo sobre a influência dos ftalatos no organismo das crianças.

Todo cuidado é pouco e a ciência ainda está começando a avaliar os riscos do uso dos produtos químicos orgânicos, sintéticos e inorgânicos no organismo humano.

"Os disruptores endócrinos podem desempenhar um papel significativo na obesidade, mas estamos apenas arranhando a superfície", declarou Jeanett Tang-Peronard, do Instituto de Medicina Preventiva de Copenhagem, ao jornal britânico "Daily Mail".

Abraços para todas e até amanhã

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário