segunda-feira, 4 de julho de 2011

A IDADE DA LOBA!!


Olá amigas e seguidoras do Lady Chic Blog, saúde e prosperidade para vocês nesta segunda feira de sucesso.

Nosso assunto novamente vem da Redação do site Bolsa de Mulher e trata da crise dos 40 anos que a maioria de nós mulheres costumamos vivenciar quando chegamos nessa idade.

Acompanhem os detalhes.

Pesquisa mostra que mulheres se sentem "invisíveis" para os homens quando chegam aos 46

A idade da loba, os novos 30. Existem diversas expressões para explicar a chegada aos 40 anos de idade. Para as mulheres é uma fase bem marcante e muitas sentem-se inseguras, mesmo que hoje em dia a expectativa de vida tenha aumentado.

Um novo estudo com 2000 mulheres, encomendado por uma marca de lentes oftalmológicas, mostrou que é nessa fase em que elas perdem mais autoestima, precisamente aos 46 anos.

Nessa idade, quando os cabelos começam a ficar grisalhos, há um aumento de peso ou a necessidade de usar óculos frequentemente, as mulheres começam a ter a sensação de serem "invisíveis" aos homens. A falta de atenção do parceiro ou receber menos elogios na rua, por exemplo, contribuiem para essa queda na confiança.

Muitas participantes também reclamaram de não serem mais brindadas com gentilezas em público, como não ter mais a porta do carro aberta pelo companheiro, ou alguém ceder o lugar no ônibus, por exemplo, fatores que, segundo elas, deixam de acontecer após os 40 e se acentuam depois dos 50.

O melhor envelhecimento do parceiro e a atenção da família às mulheres mais jovens, como irmãs e filhas, também contribuiria para o quadro.

Mas o resultado da pesquisa aponta uma luz no fim do túnel: após os 60 anos esse quadro sofre uma reversão e elas retomam a autoestima, mais seguras e confiantes para curtir a vida e o relacionamento, embora mais da metade das participantes tenha declarado que gostaria de ter aproveitado mais a juventude. E vocês, o que acham? Ainda existe a crise da meia idade? Opinem!

Abraçando a todas com muito carinho

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário