segunda-feira, 15 de setembro de 2014

INVESTIR PARA MELHORAR!!


Olá garotada linda do meu coração.
Nesta segunda feira de oportunidades a UOL-ITODAS nos apresenta as melhores dicas para quem passar em concursos e investir na carreira.
Os especialistas afirma que quem quiser estudar para concurso, precisa otimizar o tempo e driblar a falta de concentração.
Vejamos os detalhes.
Você passa horas debruçada nos livros, mas não consegue aprender nada? Talvez esteja estudando na maneira errada. Existem muitos fatores que influenciam o processo de aprendizagem, mas algumas dicas para estudar podem fazer com que as horas de dedicação rendam mais. Confira algumas:
Aulas de cursinho preparatório
Se você deseja estudar para concurso público, talvez seja uma boa ideia buscar cursos preparatórios. Em aulas como essas, os professores são especialistas nos principais pontos cobrados nas provas e nos exercícios que caem com mais frequência. E nem pense que nas salas só tem jovens: pessoas de todas as idades apostam nesse meio para ir bem nos testes.
Escrever ajuda na memorização
Na hora de estudar, não se contente em apenas ler o material. Para ajudar a memória, é preciso escrever e grifar os pontos importantes. No processo de cópia, você estimula seu cérebro a ler mais vezes e, ainda, repetir as palavras; o que é ótimo para fixar a informação.
Estudar sozinho rende mais
Estar com os amigos é ótimo, mas a possibilidade de conversa favorece as distrações. Evite correr esse risco e prefira estudar sozinho, pois o silêncio ajuda no foco.
Dica extra
Explicar a matéria é uma das melhores formas de estudar. Por isso, ainda que sem companhia, comente os detalhes do tema que está lendo e exponha os pontos importantes em voz alta.
Como melhorar a concentração?
Para se concentrar nos estudos, escolha ambientes silenciosos e iluminados. É igualmente importante afastar objetos que possam atrair sua atenção ou despertar sua curiosidade – como celulares, reprodutores de música e computador. Além disso, opte por fechar as portas e, se possível, pedir que outra pessoa atenda o telefone e a campainha caso toquem.
Organização e rotina são segredos para ir bem nas provas
Respeitar o próprio tempo é fundamental para ter bons resultados nos estudos. Por isso, preste atenção em seus hábitos: se pela manhã sente muito sono, é melhor deixar para estudar em outro horário. Depois de definida qual a melhor hora para abrir os livros, organize sua mesa de trabalho: poluição visual faz com que o processo fique ainda mais cansativo. Por fim, deixe um copo de água à mão e faça pausas de 15 minutos a cada duas horas de estudo para otimizar a atenção.
Valeu Uol-Itodas, meu carinho e agradecimento aos especialistas.
Saúde para todas e até amanhã com muito amor.

Lady Chic
Por
Beht Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário