terça-feira, 9 de agosto de 2011

É APENAS UM MOMENTO ERÓTICO DELE


Bom dia amigas

Hoje na coluna Prazer & Sexo do site Delas, a sexóloga Fátima Protti responde dúvidas das leitoras.

Filmes pornôs melhoram a vida sexual do casal?

Sexóloga responde pergunta de leitora e explica como a ficção pode fazer parte da sexualidade

“Durante a transa assistimos filmes pornôs, mas meu marido quer fazer exatamente igual aos atores e isso corta meu tesão. Será que o problema está em mim?”

Os filmes pornôs podem ser um forte estímulo sexual para o casal. Além de ajudarem na intimidade, desnudam os desejos sexuais de cada um e favorecem a criatividade. Contudo, para que o casal curta o momento, é preciso que ambos apreciem os vídeos e não se prendam ao desempenho dos artistas, tentando imitar. Realmente, a insistência para transar igual ao filme pode cortar o tesão. E a ideia é compartilhar com espontaneidade.

Durante o sexo é importante que tanto o homem como a mulher estejam à vontade, com a atenção voltada para as carícias e as próprias necessidades. Os gostos para os tipos de filmes variam. O homem gosta de ver um sexo explícito, selvagem e a mulher prefere os filmes com enredos que mostram sensualidade, sedução e uma pitada de romantismo. Mas é claro que existem aquelas que detestam qualquer filme da categoria e isso precisa ser respeitado e conversado entre o casal.

Outra reclamação das mulheres sobre os filmes envolve o exagero de seus parceiros, que acabam substituindo a transa real para assistir a ficção. Em geral esses homens encontram maior satisfação vendo do que fazendo sexo, e em suas fantasias eles são os protagonistas potentes, performáticos. Esse comportamento pode sim se tornar viciante, comprometendo o relacionamento do casal. Às vezes é um problema de ordem sexual da mulher ou sua indisponibilidade freqüente para o sexo que leva o parceiro a buscar prazer dessa maneira.

O fato é que muitas mulheres ficam inseguras ao ver seus maridos diante da pornografia. Muitas relatam que mesmo tendo um bom sexo se sentem trocadas ou com ciúmes. Neste caso é preciso trabalhar com os sinais da relação e menos com a fantasia, pois este é apenas um momento erótico dele.

Abraços para vocês e até amanhã

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Um comentário:

  1. Procurando uma imagem pra postar um escrito meu no Blog do Bar do Escritor vim parar aqui.

    Se quiser ver qual foto e qual o escrito é só usar o link abaixo

    http://bardoescritor.blogspot.com/2011/08/burrice-emocional.html

    ResponderExcluir