quarta-feira, 5 de setembro de 2012

REMOÇANDO A INTIMIDADE


Olá queridas amigas, uma quarta feira exuberante eu desejo a todas de todo meu coração.

Nosso encontro de hoje reflete sobre a matéria de Fernanda Camargo onde se fala sobre Rejuvenescimento vaginal. Vocês já ouviram falar nesse assunto?

Pois, a autora afirma que a maioria das mulheres procura o procedimento após o parto.

O crédito é do site: Bolsa de Mulher.

Vejamos os detalhes.

“O rejuvenescimento vaginal inclui várias técnicas para trazer conforto e melhora da autoestima das mulheres”, diz a ginecologista e obstetra Dra. Christiane Curci Régis. É um procedimento feito por médicos especializados que consiste no estreitamento da vagina. “Podemos dizer que dentro desse procedimento tem-se a vaginoplastia, que para os pacientes pode ser explicado como a cirurgia de períneo”, comenta.

A Dra. Christiane conta que apesar da preocupação com essa área do corpo começar, geralmente, por volta dos 35, 40 anos de idade, há meninas que querem passar por procedimentos logo na adolescência. Hoje já há novas tecnologias para a realização. “Há o aprimoramento de técnicas antigas com o auxílio de tecnologias como o laser. Esses procedimentos se tornaram mais técnicos e minimamente invasivos, o que propicia mais segurança nos procedimentos e um retorno muito mais rápido das pacientes às suas atividades”, diz.

“As mulheres procuram essa técnica por vários motivos, desde o clareamento das áreas genitais, que escurecem com a gravidez e até mesmo com a depilação, como para o preenchimento dos grandes lábios, que modificam com a idade”. A doutora conta que a vaginoplastia serve para “corrigir defeitos do assoalho pélvico, principalmente no pós-parto; correções nos pequenos lábios, que ficam aumentados e podem atrapalhar as relações sexuais; além do aumento do ponto G, que ajuda na melhora da busca pelo prazer sexual”.

Algumas pessoas podem ficar restritas à realização desses procedimentos. De acordo com a ginecologista, “como se trata de técnicas minimamente invasivas há poucas restrições, mas não podemos fazer em pessoas que tenham doenças ginecológicas não tratadas como corrimentos, HPVs, lesões ectópcas. É por isso que médicos ginecologistas são os mais indicados para essas técnicas”.

Não são todos os procedimentos que precisam da abstinência do sexo. A Dra. Christiane comenta que a volta da atividade sexual depende do tipo que foi realizado. Além disso, ela explica que as cicatrizes não são tão aparentes. “Elas são bem sutis, principalmente em intervenções feitas com laser”, diz. Segundo ela, o pós-operatório é tranquilo e requer, basicamente, cuidados de higiene.

“Os preços desses procedimentos variam, pois a paciente precisa passar por uma avaliação, que chamamos de modulação e consiste em uma boa anamnese, ou seja, o preenchimento de questionários para avaliação da história sexual, discutido com a paciente, para ser possível identificar o que mais está incomodando e indicar os procedimentos necessários”, explica a Dra. Christiane.

Valeu amigas, tirem suas conclusões e até amanhã com muito carinho.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário