quinta-feira, 6 de setembro de 2012

DAMAS DE OURO COM MUITA QUALIDADE


Meninas lindas, bom dia.

No nosso encontro de hoje o assunto é sobre a mulher madura.

Eu trouxe do Bolsa de Mulher, um artigo sensacional dos articulistas de lá onde se diz que a vida começa depois dos sessenta e se ensina como chegar lá com tudo em cima.

Acompanhem os detalhes.

Com os avanços da medicina e da estética, é possível chegar muito bem à Terceira Idade. O geriatra Paulo Luiz Honaiser revela que, além da genética, algumas atitudes tomadas ao longo da vida fazem toda a diferença. “Dieta balanceada e prática regular de exercícios são essenciais”, resume.

Comece pelo prato. Alimentos ricos em ômega 3, encontrado em peixes e vegetais coloridos, garantem uma alimentação rica em antioxidantes. “Eles combatem os radicais livres, responsáveis por uma série de doenças e pelo envelhecimento do corpo. Esses alimentos ajudam a manter um peso estável durante a vida, prevenindo doenças cardiovasculares, além de diminuir o risco de diabetes”, afirma o médico.

Na hora de se exercitar, escolha uma caminhada leve de pelo menos 30 minutos diários. “A pratica de exercícios precisa ser feita desde a infância. Isso garante uma musculatura e ossatura fortes durante toda a vida”, aconselha o geriatra, que indica ainda buscar uma atividade prazerosa como forma de preencher o tempo livre.

Outro fator relevante é tomar banho de sol, muito importante para absorver a vitamina D. “Controle os horários de exposição, pois a luz solar em excesso pode prejudicar a pele. Os danos causados, normalmente, aparecem depois de anos”, complementa Luiz.

Tomar um vinho ou uma cerveja uma vez ou outra, tudo bem. Mas o consumo de álcool além disso pode trazer problemas. “O álcool é um dos responsáveis pela deterioração dos neurônios, o que agrava a perda de memória”, explica o especialista. Outra dica boa é exercitar a memoria. “Lendo mais, mantemos a mente ativa.”, conclui.

Um beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Bet Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário