domingo, 12 de junho de 2011

DEIXE O AMOR ACONTECER O ANO TODO!!


Olá amigas e seguidoras do Lady Chic Blog, prosperidade para todas neste domingo lindo.

Hoje em homenagem ao dia dos namorados, nosso assunto vem do site Bolsa de Mulher, com artigo de Ana Carolina Pinto, contando que os homens também querem namorar.

Acompanhem os detalhes por favor.

Homens confessam que gostariam de ter uma companhia para curtir o Dia dos Namorados

A situação não está mesmo fácil. Enquanto as mulheres, em sua maioria, seguem atrás de um relacionamento sério, os homens fogem do compromisso e só querem festa.

Há bem pouco tempo atrás, essas afirmações eram dadas como um fato concreto, muito por causa da romantização do amor por parte das donzelas e da necessidade dos meninos afirmarem sua masculinidade pelo número de parceiras.

Mas perto do Dia dos Namorados, não tem jeito: todo mundo gostaria de ter uma companhia para curtir a data dos apaixonados.

Sempre sobra para as mulheres a função de celebrar a data publicamente, ou lamentar a falta de um namorado para curtir o dia.

Mas os homens românticos também existem e fomos atrás deles para saber: afinal, o Dia dos Namorados tem ou não importância no calendário masculino?

A resposta é animadora! "Com a proximidade da data, sempre bate o desejo de encontrar alguém e a vontade de começar um relacionamento sério.

Comprar presente e ganhar também, fazer ou sair para um jantar romântico e mandar flores são algumas opções que pensaria em fazer nesse dia", confessa Bruno Costa, 30 anos, morador do Rio de Janeiro.

"Mas como solteirão, o programa que me resta é ficar em casa para não ter que ver casais felizes curtindo a data especial.", lamenta o rapaz, que não perde as esperanças de achar a mulher amada. "Continuo a procura de uma parceira disposta a começar um relacionamento sério".

Mas o mercado está tão difícil assim? Bem, de acordo com o últim Censo, feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem mais mulheres do que homens: são 96 para cada grupo de 100 brasileiras! O que está faltando então para encontrar uma pretendente?

"Gosto muito de namorar, mas também sou criterioso quando o assunto é dividir minha vida com outra pessoa. Solteiro há quase 3 anos e morando sozinho, fica cada vez mais difícil encontrar mulheres que saibam namorar e dar a liberdade necessária para não “sufocar” o companheiro", explica Bruno.

Para Elano Ramos, de 37 anos, não tem tempo ruim. "A história é sempre a mesma, quando estou sozinho, quero arrumar uma namorada; quando estou namorando, quero ficar sozinho. É o ciclo!", brinca o rapaz, para depois revelar que curte sim um clima mais romântico.

"Se estiver com uma gata, tudo é um motivo pra um jantar bacana, um lugar especial, ou até mesmo um motel bem maneiro, passar o dia junto e pegar um cinema ou ver um filme em casa", lista ele, que já se programou para este ano, em que está - oficialmente - solteiro.

"No sábado, a boa vai ser um show e no domingo, de repente, um cinema com a gata que ainda não se tornou uma namorada!", deixa escapar ele.

Com certeza, o desejo de ter alguém especial não se restringe apenas às mulheres. Mesmo solteiro, Fernando Pinheiro, de 39 anos, curte o romantismo e considera o Dia dos Namorados uma data especial, sim.

"É uma data para ser comemorada e acima de tudo para mudar um pouco a rotina do dia a dia. Infelizmente tudo fica lotado, assim prefiro fazer alguma coisa em casa mesmo, quando não dá para viajar e curtir a dois".

E mesmo que os homens não confessem, uma mulher ao seu lado faz toda a diferença. "Sinto falta de uma namorada. Apesar de estar sozinho é bom ter alguém ao seu lado, o que esta complicado hoje em dia", afirma Fernando, sem querer repetindo o discurso de muitos mulheres.

O coro é endossado pelo ilustrador Pacha Urbano, de 33 anos. "É sempre bom ter alguém com quem compartilhar carinhos, intimidades, momentos bacanas. Mas isso acaba se tornando um problema quando a gente vê esta ausência como uma vaga a ser preenchida", ressalta ele, que não quer uma companhia só por causa da data comemorativa.

"Justamente nestas épocas festivas que esta sensação se agrava, porque somos extremamente expostos à manifestações de amor alheio e cobranças, sejam íntimas, sejam culturais. É mais ou menos como ser órfão no Dia das Mães ou Dia dos Pais.

E uma namorada, penso eu, não é um cargo que se dê a qualquer uma, então o melhor é não se precipitar e tentar preenchê-la desesperadamente. Quando acontece naturalmente é sempre muito melhor". Viu como ainda há esperança? Basta não ter pressa e deixar o amor acontecer o ano todo!

Feliz dia dos namorados para todas.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário