quinta-feira, 16 de abril de 2015


                                             O QUE É TERMOTERAPIA?

Termoterapia é todo processo que usa a mudança de temperatura dos tecidos do corpo para realizar algum tratamento, seja estético ou terapêutico. Na estética, ele normalmente envolve os tratamentos de calor, que é aplicado com o objetivo induzir as enzimas e ativos de produtos para que penetrem mais rápido no organismo. A radiofrequência é um tipo de termoterapia, mas ela também pode ser feita com mantas térmicas também.
Indicações
A termoterapia pode ter diversas indicações. Quando feita com a manta térmica, ela normalmente atua promovendo a sudorese, o que é benéfico para a retenção de líquidos e também para a eliminação das toxinas do corpo. Mas, de modo geral, o calor é usado para facilitar a entrada no corpo de cosméticos ou enzimas aplicadas na pele, portanto os benefícios vão variar de acordo com o objetivo dos ativos, que podem ser para combater celulite, promover redução de medidas, entre outras finalidades. O calor pode também ajudar a quebra das gorduras, mas não é um tratamento tão eficiente nesse aspecto.







Fonte:http://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17939-termoterapia-conheca-os-pros-e-contras-do-tratamento-para-celulite

Nenhum comentário:

Postar um comentário