sábado, 28 de fevereiro de 2015

CUIDE-SE, VEM PRO LADY CHIC


Causas das manchas nas axilas.

• Uma das principais causas de manchas nas axilas, segundo a dermatologista Ana Paula Meski, é de origem genética. Por isso, há pessoas com maiores chances de tê-las, principalmente quem possui a pele mais morena.
• Outras causas são algumas doenças, como diabetes e obesidade, que podem causar manchas em dobras de pele.
• As manchas também podem ser provocadas por irritação, alergias e dermatites, decorrentes do uso de desodorantes e cremes depilatórios.


AGUARDAMOS VOCÊ!!

O LADY CHIC TEM DISSO SIM - VENHA CONFERIR

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

REJUVENECE E TRATA MANCHAS?

Oi galerinha linda, saúde e paz.
Vamos hoje aproveitar a matéria de Nathalie Ayres do site Minha Vida, que nos faz conhecer  os usos estéticos do ácido ascórbico ou vitamina C
Ela afirma que o uso tópico da vitamina C ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e a tratar alguns tipos de manchas
Então vamos ver mais detalhes.
O que é o ácido ascórbico
O ácido ascórbico é o nome químico da vitamina C e é como ela é chamada quando é usada na composição de produtos cosméticos. Com a sua molécula diferenciada para aumentar a sua estabilidade química, ele pode ser denominado de fosfato de ascórbica, palmitato de ascorbila, ascorbila glucoside.
O ácido ascórbico, diferente do ácido hialurônico, não existe naturalmente em nossa pele. Mas sua versão sintética, isto é, produzida em laboratório, é utilizada para prevenir o fotoenvelhecimento da pele e estimular a produção de colágeno.
Indicações do ácido ascórbico
O ácido ascórbico tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres e assim prevenindo e retardando o envelhecimento. Outra função dele é estimular a produção de colágeno da pele, reduzindo a flacidez. Além disso, ele atua nos melanócitos, células que guardam a melanina, uniformizando a cor da pele.
O ácido ascórbico protege a pele em suas camadas mais profundas. Seus efeitos de fotoproteção incluem diminuição de eritema (vermelhidão), diminui alterações em nível celular e DNA, reduz também o aparecimento de manchas, diminui o câncer de pele e o envelhecimento.
Por isso o ácido ascórbico é utilizado para prevenir os danos causados pela exposição à radiação ultravioleta e é aplicado em muitos produtos cosméticos pós-sol. Também é usado em tratamentos anti-aging, para estímulo na síntese de colágeno, no tratamento de melasma, estrias brancas e eritemas pós-operatório tratados com laser.
Como usar o ácido ascórbico
Para o uso estético o ácido ascórbico pode ser usado tanto em cremes quanto consumido através de como comprimido efervescente, comprimidos, cápsulas duras, sucos, alimentos enriquecidos.
No caso dos cremes com ácido ascórbico, a concentração da substância varia. Há estudos científicos que relatam a concentração de 3 a 5% de vitamina no produto, porém outras pesquisas já demonstram uma concentração mais elevada os resultados são mais eficazes sobre o colágeno e os melanócitos. No mercado, encontram-se produtos com concentrações que varia de 5% a 20% de vitamina C.
Estudos científicos mostram que o resultado do uso de vitamina C na pele depende das características de sua formulação. Embora o mercado tenha um leque alternativo amplo, são poucas as empresas que oferecem estudos com características desde o pH, que deve ser abaixo de 3,5 para penetrar na pele e a máxima concentração para permear a pele deve ser 20%.
A frequência da aplicação varia: há produtos que podem ser aplicados duas vezes ao dia pela manhã e a noite, já outros em que a o ácido ascórbico passou por um processo específico e tem liberação gradual, assim recomenda o uso uma vez ao dia. É sempre importante ver a recomendação de uso do produto ou a indicação do dermatologista.
Cuidados antes de usar o ácido ascórbico
Quando o ácido ascórbico é usado em séruns, os cuidados são os mesmos para o uso de qualquer produto para a pele: estar com ela bem limpa antes da aplicação.
Cuidados depois de usar o ácido ascórbico
Não são necessários cuidados específicos após o uso do ácido ascórbico.
Contraindicações
 O uso do ácido ascórbico é contraindicado a quem tem hipersensibilidade aos constituintes do produto.
Grávida pode usar?
Grávidas não são contraindicadas a usar cremes com ácido ascórbico, inclusive podem utilizá-los, como recomendação médica, para tratar melasmas da gravidez.
Possíveis riscos
A administração tópica do ácido ascórbico não apresenta riscos à saúde, mas é importante ressaltar que a associação com outros produtos pode causar alergia nos pacientes e outras reações adversas.
Antes e depois do ácido ascórbico
O uso tópico do ácido ascórbico trará uma pele mais iluminada, hidratada, viçosa, firme, com uniformidade na coloração. Além disso, ela combate os radicais que aceleram o envelhecimento da pele, assim retarda o envelhecimento. Seu uso é de extrema importância para prevenir alterações celulares profundas.
Alie o ácido ascórbico com...
Proteção solar diária O ácido ascórbico ajuda a combater os efeitos dos raios ultravioletas na pele e ter uma proteção solar adequada também ajuda a minimizar os efeitos desses raios. É indicado que todas as pessoas usem diariamente um protetor solar com FSP de no mínimo 30 e reapliquem ao longo do dia.
Estudos comprovam que o uso do FPS contra raios UvA e UvB, atua em 55% no combate aos radicais livres e quando usado com antioxidante como a vit.C sua ação é muito mais abrangente.
Você sabe potencializar o efeito antirrugas?
Nutrientes que afastam rugas
Alimentação balanceada A alimentação também influencia na saúde da pele, e em sua aparência. Prefira gorduras insaturadas, provenientes de alimentos como azeite e peixes, e evite gorduras saturadas, como as presentes nos doces e frituras.
Parar de fumar O cigarro está associado ao envelhecimento, pois libera diversas substâncias nocivas que aumentam a formação de radicais livres, o que ocasiona maior e mais precoce formação de rugas.
Fontes
Revisado pela dermatologista Daniela Landim (CRM: 106025), pós-graduada em medicina estética - Farmacêutica Priscila Miagui, cosmetóloga da Idealfarma
Desde já nosso carinho e agradecimentos aos amigos do site Minha Vida.
Beijão para todas as amigas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

NÃO DEIXE DE USAR!!


Olá meninas lindas do meu coração, bom dia para todas.
Hoje falo com vocês sobre a matéria da Dra Eliana Avelãs, odontóloga, especialista do site Minha Vida, onde se diz que dispensar fio dental aumenta risco de inflamações na gengiva e cáries.
Ela afirma ainda que o referido produto remove placa bacteriana e limpa entre os dentes.
Vejamos os detalhes.
Para se conseguir a completa a higiene dos dentes é necessário o uso do fio dental, uma vez que a escova sozinha não consegue limpar os espaços que ficam entre os dentes. O fio dental serve para remover o biofilme (placa bacteriana) que fica aderido à superfície do dente, inclusive na área que fica a uns 2 ou 3 mm no sulco dentro da gengiva. Para quem tem dúvidas sobre como e quando o usar o fio dental, seguem algumas orientações:
Antes ou depois da escovação?
Para os matemáticos eu diria que a ordem dos fatores não altera o produto!
Para os esquecidos: é melhor passar primeiro!
Para os perfeccionistas: antes e depois!
O importante é usar o fio corretamente, não importa quando. Passar o fio dental não significa fazer apenas o movimento de cima pra baixo e de baixo pra cima. Isso é bom pra tirar aquele pedaço de alimento que ficou preso entre os dentes. Para limpar e remover o biofilme, o movimento é outro.
A imagem que melhor traduz esse movimento é a do "engraxate lustrando sapato". Para isso segure o fio com os dedos indicadores e polegares, vá descendo lentamente até vencer o ponto de contato entre os dentes, depois envolva um dos dentes e faça movimentos como você estivesse "lustrando" o dente. Faça o mesmo com o dente do outro lado.
Quantas vezes usar?
O ideal é usar sempre que escovar os dentes - sem nunca se esquecer de passá-lo antes de dormir. Isso porque durante o sono a produção de saliva diminui e a sua proteção também, então o risco de cárie e gengivite é muito maior. Por isso, é à noite o momento mais importante para a escovação e o uso do fio dental. Quem usa aparelho ortodôntico ou prótese fixa tem que ter um cuidado a mais, porque é necessário usar um passa fio para ajudar.
Outro ponto importante: faça isso no banheiro, olhando os dentes no espelho! Será que dá para fazer a barba assistindo televisão? E passar rímel? Acho que não, certo? É a mesma coisa com o fio dental: como seria possível fazer isso em frente à TV? O resultado não deve ser muito bom? É preciso olhar a sequência de espaços entre os dentes e não se esquecer de nenhum.
O fio faz a gengiva sangrar?
Quando o biofilme não é removido pela escovação e pelo uso diário de fio dental, o acúmulo de bactérias e suas toxinas deixam a gengiva inflamada. Por isso ela sangra: por causa da inflamação e não por causa do fio! O sangramento é um sinal de que algo está causando a inflamação.
As causas de inflamação gengival são várias. Pode ser a presença do biofilme, pode ser tártaro, pode ser uma restauração fraturada ou com excesso de material, ou outro motivo que seu dentista precisa detectar.
Desde já meu muito obrigada ao site Minha Vida pelas excelentes explicações, à todas as amigas que prestigiam nosso espaço e ao público em geral.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

DORMIR BEM É PRECISO!!


Olá pessoal, feliz sexta feira pra vocês.
Hoje falaremos sobre o sono, na matéria de Jairo Bouer, onde segundo pesquisa, se afirma que dormir pouco faz mal, mesmo que só por algumas noites.
O autor revela que vários estudos já mostraram a relação entre a falta de sono e o risco de engordar e desenvolver diabetes tipo 2. Mas uma nova pesquisa mostra que apenas três noites mal-dormidas já são suficientes para reduzir a capacidade do organismo de regular o açúcar no sangue.
Vejamos mais detalhes.
O trabalho, feito pela Universidade de Chicago, é o primeiro a analisar o impacto da restrição de sono sobre os níveis de ácidos graxos no sangue ao longo de 24 horas, segundo reportagem do jornal britânico Daily Mail.
Os testes foram feitos 19 homens saudáveis de 18 a 30 anos, que tiveram amostras de sangue colhidas e analisadas em intervalos de 15 a 30 minutos após três noites em que dormiram 8,5 horas, e depois de outras três noites com apenas 4 horas de sono.
Os pesquisadores descobriram que dormir pouco por três noites seguidas eleva os níveis de ácidos graxos circulantes em até um terço, levando indivíduos saudáveis a apresentarem condições semelhantes a dos pré-diabéticos por várias horas.
Segundo a equipe, a restrição de sono provoca mudanças na liberação do hormônio de crescimento e nos níveis de noradrenalina, levando ao aumento dos ácidos graxos. Enquanto os níveis permaneceram altos, a capacidade da insulina de regular o açúcar no sangue foi reduzida.
Os resultados foram publicados na revista Diabetology, da Associação Europeia para o Estudo da Obesidade.
Cuidado aí meninas, pois saúde e tudo.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

AGUARDAMOS VOCÊS""


JOVEM E MACIO!!


Oi pessoal, acabou a festa de Momo, o Brasil aos poucos está voltando à sua rotina e para abrilhantar nossa quarta feira de cinzas eu trouxe de POR NATHALIE AYRES/ site Minha Vida, essa matéria explicando o Lifting facial, ou cirurgia que acaba com a flacidez e rugas do rosto.
A especialista revela que esse método deixa uma cicatriz quase imperceptível próximo a orelha e o ideal é que seja feito após os 40 anos.
Vejamos os detalhes.
O que é o lifting facial
Lifting facial é a cirurgia plástica da face para rejuvenescer, ou seja, eliminar rugas, flacidez e remover o excesso de pele. A técnica promove um levantamento do rosto, ameniza consideravelmente os vincos e resgata e aprimora os contornos faciais.
O envelhecimento da face se dá principalmente por perda de gordura, além da flacidez dos tecidos. No caso o lifting facial, ou ritidoplastia, é realizado no terço médio da face para elevar e reposicionar o tecido e a musculatura. É uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil.
Lifting é uma palavra derivada do verbo americano lift, que significa levantar, é usada para determinar cirurgias em que os tecidos necessitam ser reacomodados aos seus lugares de origem, no caso do lifting facial isso é feito no rosto. No Brasil, o lifting facial compreende as seguintes áreas: pálpebras, pescoço, mandíbula e área frontal (região T, que inclui nariz e testa).
Obrigada amigas pelo carinho, estamos de volta hoje e já trabalhando, cuidando de todas com muito carinho.
Beijão é até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

UMA RECEITA FORTE?


Olha essa pessoal!!
O site Itodas divulgou e eu repassou para quem achar interessante essa receita caseira para unha fraca.
Segundo a redação da página, uma dermatologista ensinou essas dicas com tratamento de 5 minutinhos  e em casa,  onde é possível deixar a unha mais forte.
Vejamos os detalhes.
Usar muita acetona, sabonetes e produtos de limpeza abrasivos e o hábito de polir as unhas podem deixá-la descamando ou quebrando com facilidade. A dermatologista Valéria Campos, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ensina uma receita caseira e simples pode ajudar a combater as unhas fracas e quebradiças.
Ingredientes:
25 ml de azeite de oliva
25 ml de óleo de amêndoas 
Modo de fazer:
Misturar levemente o azeite e o óleo em um pote médio, que seja possível mergulhar as unhas.
Levar ao micro ondas por alguns segundos, deixando a mistura morna.
Deixar as unhas - sem esmalte - mergulhadas na mistura por cinco minutos.
Enxugar as unhas com um papel e evitar lavar as mãos com sabão pelo maior tempo possível.
Dica: Você pode usar essa mesma mistura várias vezes. O ideal é fazer o processo antes de dormir, por sete dias.
Um beijo no coração das amigas e feliz terça feira de carnaval para todas.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

domingo, 15 de fevereiro de 2015

UM DOMINGO SEM RESSACA!!


Bom dia meninas lindas, estão se divertindo?
Hoje eu trouxe do Mais Você – Receitas.Com, essa delícia para levantar os ânimos e dar prosseguimento na festa que se segue.
Trata-se do Beef Tea O CALDO DO DOMINGO DE CARNAVAL
Ingredientes
2 litros de água
2 dentes de alho inteiros
1 cebola cortada ao meio
2 kg de carne magra (sem gordura)
Sal a gosto
Pimenta vermelha líquida a gosto
Molho inglês a gosto
1 gema de ovo 
Modo de preparo
Numa panela, coloque a água, o alho e a cebola. Deixe cozinhar por, no mínimo, 1h30min, até o caldo ficar bem consistente.Passe por uma peneira.
Na hora de servir, esquente o caldo e coloque em cumbucas ou canecas. Tempere cada um com sal, pimenta, molho inglês e, por último, a gema de ovo. Mexa bem com um garfo até dissolver a gema e o caldo ficar apurado.
Bom domingo para todas as amigas

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

UM ESTILO QUE REJUVENECE?


Olá garotas, saúde e paz.
Hoje eu trouxe do site Tudo por Email - Maxine B., os 10 Estilos de Cabelo que Rejuvenescem.
Segundo o texto as mulheres maduras experimentam certa dificuldade para encontrar um estilo de cabelo que as favoreça, especialmente quando têm que se produzir para uma ocasião especial. Por um lado, cabelo super liso e brilhante fica bonito, mas realça as nossas ruguinhas. Por outro lado, um penteado super encaracolado faz nossa face ficar mais cheinha e parece gritar "vovó!" Apresentamos aqui alguns estilos de cabelo que nos deixarão sempre bonitas, seja qual for a ocasião. Dê uma olhada!
1. Franja para o lado
Penteando sua franja para o lado em vez de mantê-la na frente lhe fará parecer anos mais jovem! Quando você a coloca para o lado, está acentuando seus olhos e tirando a atenção dos pés-de-galinha ou ruguinhas na testa que você possa ter. Não precisa de botox. experimente este ótimo penteado!
2. Cabelo repartido na lateral
Na sua juventude, provavelmente você adotou cabelos repartidos no meio como seu estilo para todas as horas. Porém, com a idade, cabelos repartidos no meio podem dar um ar de severidade que acrescenta desnecessários anos ao seu  rosto, chamando uma indesejada atenção para assimetrias e imperfeições. Experimente repartir seu cabelo do lado. A forma da sua face ficará realçada, desviando a atenção do que você não deseja que notem.
3. Cabelos volumosos e soltos
Embora este estilo envolva um pouco de mão-de-obra, um penteado volumoso atrai os olhares para cima, e não para baixo, onde às vezes estão as áreas problemáticas. Quando seu cabelo tem volume, você fica com uma aparência mais viçosa e dinâmica do que se fossem lisos e escorridos. Se quiser dar a impressão de animação e entusiasmo, experimente esse estilo bem encorpado.
4. Reflexos que emolduram o seu rosto
Se você costuma fazer luzes nos cabelos, cerifique-se de que as cores e estilos estejam emoldurando a sua face e atraindo a luz. Esse tipo de reflexo pode criar a ilusão de um brilho jovial e realçam a cor da sua pele. Tente não usar cores muito contrastantes. Em vez disso, use cores apenas um ou dois tons mais claros do que a cor natural do seu cabelo.
5. O corte Chanel
Sim, o corte Chanel está de volta, e por boas razões! Esse tradicional estilo de penteado jamais saiu de moda, pois é um dos cortes que melhor acentua a estrutura óssea do rosto. O corte Chanel é versátil e pode ser usado por quem tem cabelo liso e curto, ou na altura dos ombros, ou levemente ondulado. Porém, a melhor versão dele é o corte em "A", que é classico e ousado ao mesmo tempo.
6. Corte em camadas
Se você não tem coragem suficiente para usar um corte Chanel, experimente algumas camadas, que tendem a acentuar os ângulos mais favoráveis do seu rosto. As porções de camadas (em comprimento normal, não muito longas) apontam para seus traços mais jovens, como as maçãs do rosto, um queixo bem definido ou sobrancelhas arqueadas. Quando seu cabelo é longo e sem forma, ele puxa o seu rosto para baixo e dá uma impressão geral de descuido.
7. Tranças
Esse estilo pode parecer um tanto fora de moda mas as tranças da nossa infância estão voltando com toda a força. A melhor trança para uma aparência mais jovem é aquela que emoldura apenas um lado da face ou um trançado solto sobre um ombro só. A textura das tranças lhe dá um ar divertido e afinado com as atuais tendências da moda. E isso, é claro, não faz mal nenhum.
8. Presos para cima
Penteados com cabelo preso para cima não significam, necessariamente, muito trabalho. Este modelo é muito fácil e lhe dá uma aparência elegante e natural. O segredo é controlar o volume do penteado. Faça um coque frouxo, prenda-o e não use muito spray. Caso queira realçar a produção, aplique um pouco de spray e passe o pente, delicadamente, de baixo para cima.
9. Ondulados
Cabelos ondulados são a nova tendência, e ainda que às vezes apareçam de forma exagerada, as ondas podem mesmo atrair atenção positiva para você como alguém que está por dentro das propostas da moda. Este estilo de cabelo não é recomendado para todas as mulheres, mas se alguma celebridade ou ícone fashion em sua faixa etária que você admira está usando esse estilo, veja como elas ficam e se você se agrada.
10. O rabo-de-cavalo
Sim, esse estilo é não apenas adequado como também excelente para fazer você parecer mais jovem e vibrante. Rabos-de-cavalo estilosos lhe dão uma aparência ainda mais sofisticada do que naturalmente é, e quando você prende seu cabelo para trás, faz um mini-lifting. Os cabelos puxados para trás suavizam a pele em volta dos olhos e testa, acentuando também as maçãs do rosto.
Abração meninas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

ALÉM DE AMACIAR!!


Olá meninas, bom dia para vocês.
Hoje eu trouxe do M. de Mulher/Bolsa Casa, por Gabriela Varella as 6 utilidades do amaciante que  segundo o texto nós não  conhecíamos.
A autora diz que o nosso velho amigo amaciante é um dos maiores aliados das roupas limpas. Além de deixar com um cheiro agradável, o melhor é que ele não serve apenas para lavar os tecidos, mas também pode ser utilizado em outras tarefas na hora de arrumar a casa.
Tirar o aspecto ressecado do tapete
Após lavar o tapete normalmente, dilua uma xícara de amaciante em dois litros e meio de água. Com essa mistura, borrife o líquido no tapete e deixe secar. Além de cheiroso, ele ficará macio, sem o aspecto ressecado.
Limpar o chão
Após lavar a roupa com o amaciante, utilize a água da lavagem para tirar a sujeira do chão ou da parede. Além de economizar, fica fácil limpar o azulejo de ambientes como o banheiro ou a cozinha, por exemplo.
Retirar manchas do móvel
O amaciante é muito útil para tirar a mancha de óleo de peroba. Para tirar o pó, basta diluir uma pequena quantidade do produto em água e esfregar na sujeira com a ajuda de um pano.
Limpar a panela com mais facilidade
Coloque um pouco de água na panela e adicione um pouquinho de amaciante. Após deixar de molho por uma hora, verifique se os resíduos estão mais maleáveis. Quando a panela ficar no ponto, basta lavar normalmente.
Para perfumar o ambiente
Coloque uma pequena quantidade do amaciante líquido em um litro de água. Misture bem e coloque a solução dentro de um borrifador para aplicar no sofá, nas almofadas, no quarto...
Para alargar o sapato
Se estiver apertando o pé, coloque uma pequena quantidade do amaciante em cima do local que está incomodando. Deixe por um tempinho antes de calçar o sapato e tire o excesso com um papel.
Valeu meninas, beijão no coração de todas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vascocelos

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SEM PROTEÇÃO NÃO TEM FESTA!!


Olá amigas queridas do meu coração, saúde e prosperidade para todas.
Hoje nosso assunto é um texto da Dra Salete Monteiro Amador, psicóloga formada pela PUC/SP, Pós graduada em Saúde Coletiva pela FUNDAP, onde se faz um apelo pela segurança íntima no carnaval.
O tema diz: Carnaval: Diversão, Alegria e Prazer. Não se esqueça da 'redondinha'
Ela inicia dizendo: Que tal depois dos dias de folia você ter boas lembranças do carnaval e não um profundo arrependimento ? ENTÃO PREVINA-SE!!!
Vejamos mais detalhes.
É pessoal! O Carnaval está chegando! Todos ficam ansiosos esperando por esta data: tanto aqueles que gostam de cair na folia e brincar em clubes e desfiles, quanto os que preferem aproveitar o feriado para descansar, viajar... Mesmo com preferências diferentes todos são unânimes em aproveitar a data ao máximo, com muita alegria e prazer.
E quando falamos em prazer, curtição e brincadeira, estamos falando também de sexo e sexo bom, bom mesmo, é com a 'redondinha', que faz a gente curtir antes, durante e depois... lembrarmos da festa, da viagem e da transa com boas recordações e poucos arrependimentos, sem preocupações.
Será que você já decifrou de que 'redondinha' estamos falando?
A redondinha do prazer e da alegria, sem preocupações posteriores, é a camisinha! Pode ser a masculina ou a feminina, ambas protegem contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs/AIDS) e da gravidez indesejável. Aproveite a variedade de cores e sabores da 'redondinha' masculina ou aproveite a carícia íntima logo na colocação da 'redondinha feminina'.
Dá para inventar muitas brincadeiras com as 'redondinhas' basta utilizar a criatividade e o bom humor! E tem data mais divertida do que o Carnaval?! Aproveite!
Desde já nosso carinho e agradecimento a Dra Salete Monteiro Amador, pelos excelentes agradecimentos.

Lady Chic
Por 
Beth Vasconcelos

domingo, 8 de fevereiro de 2015

DIZENDO SEM PALAVRAS!!


Olá amigas querida do Lady Chic, saúde e prosperidade para vocês neste lindo domingo.
Nosso encontro hoje apresenta uma matéria da psicóloga Janaína Reis, especialista do site Minha Vida, ensinando outras maneiras de declarar amor sem usar formas verbais.
Vejamos os detalhes.
Os homens tendem a se preservar mais no princípio do relacionamento. Não é incomum, por exemplo, que no começo da vida amorosa eles recebam conselhos de familiares ou amigos mais experientes para que não demonstrem tanto seus sentimentos, pois assim ficariam muito vulneráveis.
É esperado das mulheres, por outro lado, que sejam mais românticas e carinhosas, que demonstrem os sentimentos e expressem de várias formas (inclusive verbalmente) o seu amor, não somente pela pessoa amada, como por todos mais queridos a sua volta. Sendo assim, quando a mulher inicia a vida amorosa ela já está muito mais familiarizada a esse tipo de expressão de amor do que os homens. Já experimentou isso nas suas relações familiares, com amigas e amigos e se sente mais confortável diante disso.
Por ter essa proximidade e ser algo culturalmente e socialmente simbólico como confirmador do amor do outro, ela tende a desejar a ouvir essa expressão ("eu te amo") muitas vezes, não reconhecendo outras formas não verbais como possibilidades de manifestar esse sentimento.
As mulheres geralmente costumam falar muito mais do que os homens, não somente sobre os seus sentimentos, e depositam muita expectativa na demonstração verbal, que acreditam ser a forma ideal do outro expressar seu amor. Porém, nem todos gostam ou se sentem a vontade para expressar verbalmente seus sentimentos, o que não significa que este não seja recíproco e que não esteja sendo expressado de outras formas.
Outros tipos de linguagem
Podemos pensar que antes de aprendermos a nos comunicar através da fala, nossa comunicação era realizada através de sinais corporais. Essa linguagem pode ser ainda mais verdadeira do que a fala, porque não envolve aspectos racionais e nos acompanha por toda a vida.
Nossos comportamentos podem estar dizendo o que sentimos. Com um olhar apaixonado, um carinho, um beijo ou o desejo sexual, por exemplo. Ou mesmo através de situações simples do dia a dia, que muitas vezes não damos atenção, como quando o outro abre mão de algo que havia planejado para te acompanhar, quando te apoia na realização dos seus sonhos e comemora junto todas as suas conquistas, quando faz planos com você ou te envolve nos próprios projetos de vida, quando tenta te mostrar outros caminhos que possam te fazer mais feliz, ao te surpreender com uma refeição deliciosa feita com tanto carinho, quando oferece seu colo naquele dia que em que está precisando ou quando se prontifica a resolver questões de ordem prática simplesmente para te ajudar.
Na verdade são muitas e inesgotáveis as formas de dizer "eu te amo", porque o amor é um sentimento muito livre, não obedece a regra alguma e tem uma linguagem muito ampla, podendo ser manifestado de muitas formas e em diferentes momentos.
Seja qual for a sua forma de expressar o seu amor, sabemos como é prazeroso saber que somos amados. Então para aqueles quem que gostam de dizer "eu te amo", digam, entreguem-se, quando e sempre que sentirem vontade, sem expectativas ou cobranças. Exigir isso do outro pode alimentar a própria insegurança, gerar a sensação de falta de sinceridade quando for dito, além de subtrair a espontaneidade que é fundamental para tornar esse ato tão especial.
Amar não é uma escolha, mas estar em um relacionamento é. Assim, seria mais coerente pensarmos que o amor está além do que é dito, e sim se traduz pelo desejo de estar junto e querer bem ao ser amado, apesar de todas as diferenças e dificuldades que isso possa representar. Aproveite a possibilidade de estar com alguém que você ama e que te ame e permita-se sentir a presença desse sentimento no simples silêncio cúmplice de estarem vivendo juntos essa poderosa experiência.
Um beijão no coração das amigas e até amanhã com muito amor.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos