domingo, 30 de novembro de 2014

PROTEÇÃO EM DEZ DICAS!!

Olá meninas lindas do meu coração, saúde e paz neste domingão de novembro findo.
Hoje o Dr. Adilson Costa, dermatologista e especialista do site Minha Vida, apresenta-nos as 10 dicas para proteger o cabelo no verão.
Nessa oportunidade ele nos diz como reverter os danos causados por sol, mar e piscina
Vejamos na íntegra.
Sol, mar e piscina são apenas alguns fatores que agridem os cabelos durante o verão, os deixando quebradiços, opacos e muitas vezes amarelados. Para ajudar você a entender porque isso ocorre e como manter o cabelo lindo e saudável apesar destes problemas característicos dessa época do ano, listei nesse artigo algumas dúvidas que ouço mais frequentemente das minhas clientes.
1 - O que acontece com os fios quando eles ficam muito expostos ao sol? Perdem queratina? Ficam desnutridos?
Na exposição solar muito intensa, os fios de cabelo ficam muito frágeis, separando as células que formam a cutícula do fio, fazendo que os desidratem, fiquem quebradiços, opacos e, às vezes, amarelados. Para fugir desse problema, é importante lembrar que o cabelo também deve ser protegido do sol, com uso de chapéus, bonés além da não exposição no período de pico do sol. 
Lavar os cabelos todos os dias não causa nenhum dano, desde eles não fiquem molhados por muito tempo ou haja movimentos muito bruscos na hora de secar e pentear o cabelo.
2- Os cabelos tingidos e descoloridos são os mais atingidos pelo desgaste causado pelo sol e cloro?
Isto é verdade e ocorre porque estes cabelos durante o processo químico em questão, já tiveram estas células da cutícula fragilizadas e separadas, os que os tornam mais propensa a estas agressões solares.
3- Depois do banho de mar/piscina, qual o principal cuidado com os fios para que eles não ressequem?
Eles precisam ser lavados com água em abundância, usando, além do xampu, um creme condicionador específico para cada tipo de cabelo. Se o cabelo for naturalmente ressecado e/ou com tendência a fragilidades, o ideal é complementar o tratamento com um creme hidratante pós-lavagem.
4- Faz diferença sair ao sol usando um creme tipo leave-in com protetor solar?
Na realidade, o uso de fotoprotetores nos produtos capilares ainda é contraditório. Ninguém sabe se funcionam e para que funcionam. Mal, pelo menos, não fazem. 
5- Por que os cabelos claros ficam esverdeados? É o cloro ou o sol o "culpado" por isso?
Na realidade, o cloro não tem nada a ver com isso. O que deixa o cabelo esverdeado é o cobre, presente nas piscinas, geralmente desprendido na água pela própria tubulação que leva água à piscina.
6- Há alguma receita caseira para tirar essas cor esverdeado do cabelo?
Sim. Lavar os cabelos abundantemente com uma colher de vinagre em um copo de água ajuda a tirar a cor verde do cabelo.
7- Faz mal lavar o cabelo todo dia?
Não, desde que este seja muito bem secado e que, neste ato, não haja movimentos bruscos de secagem, por exemplo, penteá-los vigorosamente com eles ainda molhados, o que pode quebrá-los e soltá-los da raiz.
8- A frequência de hidratações nos dias quentes precisa ser maior?
Não. O importante é continuar hidratando o cabelo, com a mesma frequencia dos outros dias do ano. 
9- Quais os produtos mais indicados para o cabelo no verão?
Um bom xampu, específico para cada tipo de cabelo, associado ao uso de um condicionador e, no caso dos cabelos quebradiços, ressecados, tingidos ou frágeis, o uso semanal de uma máscara capilar.
10- Por que aparecem as pontas duplas?
As pontas duplas ocorrem devido ao hábito de pentear os cabelos frequentemente, ainda mais com os fios molhados. Isto fratura os fios, deixando-os abertos na extremidade. Bater um ovo, com o conteúdo de uma folha de babosa e uma colher de café de mel, passando no cabelo e lavando-o após uma hora, com um xampu específico para este tipo de dano capilar, pode ser útil.
Desde já meu agradecimento ao site Minha Vida e seus especialistas por mais esses excelentes esclarecimentos.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sábado, 29 de novembro de 2014

SÁBADO FELIZ!!







A beleza é a única coisa preciosa na vida.
É difícil encontrá-la, mas quem consegue descobre tudo.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SERVE PARA TUDO??

 
Olha essa pessoal!!
Eu trouxe hoje do site Minha Vida, uma matéria muito interessante do Dr; André Veinert, nutrólogo e especialista do já referido site, onde se publicou que o nosso velho e conhecido alho diminui sintomas da TPM e pode ajudar a emagrecer.
Diz-se ainda que aquele alimento também previne o câncer e o envelhecimento celular. Será mesmo??
Vejamos os detalhes.
Segundo o autor, o alho é famoso pelo seu cheiro forte e também por deixar mau hálito. Entretanto, muitas pessoas desconhecem os benefícios desse alimento para a saúde.
Este alimento contém substâncias capazes de estimular o sistema imunológico e ainda prevenir doenças cardiovasculares. O alho contém selênio e germânio. 
O selênio tem ação antioxidante, que evita o envelhecimento celular e o germânio, segundo estudos recentes, leva oxigênio para os tecidos e também tem propriedades contra o câncer.
O alho também tem em sua composição algumas vitaminas: A, B1, B2, C e minerais como cálcio, enxofre, iodo, magnésio, selênio, sódio e zinco. Boa parte dos estudos sobre o alho mostra os benefícios para a saúde cardiovascular. 
O princípio ativo do alho chamado de alicina que é responsável pelo odor desagradável desse alimento. O alho fresco fornece aliina ? um aminoácido sulfurado que se transforma em alicina após ação da alinase (enzima). Como ele contém compostos sulfurosos, ajuda na desintoxicação promovida pelo fígado que contribui para a eliminação de substâncias que não causam mais nenhum efeito no organismo.
O alho também é benéfico para os sintomas da tensão pré-menstrual, pois alivia os sintomas como dor de cabeça, dor na região lombar e nas mamas. Isso porque o seu consumo correto auxilia na eliminação de substâncias que não servem mais para o organismo.
Se o alho for consumido na quantidade certa ele ajuda a dilatar os vasos, facilitando a circulação. Além dos seus benéficos para a saúde, o alho também faz parte da lista de medicamentos naturais para amenizar a gripe e acelerar a recuperação do organismo. Isso porque ele contém alicina na sua composição que é considerado um antimicrobiano. E também é rico em vitaminas A, C e E. O chá de alho, por exemplo, consegue hidratar o corpo e aliviar o mal-estar provocado pela gripe.
Para se beneficiar do alho, é recomendado uma colher de sopa de alho picado em uma xicarada de água. Ferva a água por cinco minutos. Depois deixe esfriar e coe. O indicado é tomar uma xícara do chá três vezes ao dia.
Embora não existam estudos científicos que comprovem a eficácia de chás no combate à gripe, o chá de alho também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, o que pode proporcionar uma cura mais rápida da gripe.
O alho contribui para a perda de peso?
O alho pode auxiliar no emagrecimento por também ser considerado um alimento termogênico, que ajudam o metabolismo a trabalhar durante o processo digestivo.
Quem deseja emagrecer acaba apostando também nas cápsulas de alhos que são pílulas compostas por óleo de alho concentrado. Elas possuem um valor nutricional muito rico em vitaminas, minerais e aminoácidos.
O consumo das cápsulas pode favorecer para a redução do colesterol, glicose sanguínea, combate bactérias, regulador da tireoide, protege o coração e previne a arteriosclerose.
O óleo de alho pode ser contraindicado para gestantes, lactantes e crianças. O ideal é não fazer o consumo sem orientação médica e também em grandes quantidades. É preciso ter cautela em relação ao seu consumo, pois ele pode causar queda de pressão.
Alho negro
O alho negro tem casca dourada e dentes escuros, o que pode levar muitas pessoas a acharem que ele está queimado ou apodrecido. De origem coreana, o alho negro foi desenvolvido a partir do alho fresco que é submetido a um processamento de envelhecimento, elevada a alta temperatura, sendo controlado por um período de 30 a 40 dias.
Esse tipo de alho é antioxidante e ajuda prevenir os danos dos radicais livres no corpo. Lembrando que o alho negro possui o dobro de antioxidantes comparado ao alho comum.
O seu consumo é benéfico para a saúde, pois ele ajuda na redução do colesterol, prevenção de câncer, evita o desenvolvimento de doenças associadas à aterosclerose.
O alho negro possui uma textura e um sabor muito diferente do alho comum. Além disso, ele tem um sabor mais suave. Apesar de sofrer esse processo de maturação, o alho negro contém as mesmas propriedades do alho comum, ou seja, ele é bactericida, antiviral, hipotensor e antioxidante. Ele pode ser consumido em diversas preparações e pode até ser substituído pelo alho comum em algumas receitas.
 A melhor forma de consumir o alho para aproveitar suas propriedades é triturar, amassar ou picar o alho e deixar 10 minutos em repouso antes do preparo. Esse é o tempo para permitir a ação da aliinase - processo que converte a aliina em alicina. Mas, atenção, o alho cozido perde suas propriedades, por isso, sempre consuma o alho in natura. Escolha cabeças de alho redondas e cheias - evite aquelas com dentes soltos, moles ou murchos. A parte exterior deve estar intacta e sem manchas. Procure comprar a quantia suficiente para uma semana, e não mais do que isso.
Conserve o alho sem a casca por três dias na geladeira e com casca sempre fora da geladeira. O ideal é consumir três dentes de alho por dia para obter seus benefícios.
Então meninas, quem se habilita no alho?
Beijão para as amigas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ESCLARECENDO O ASSUNTO!!


Olá garotas, bom dia para todas.
Hoje nosso encontro celebra outra matéria do site Minha Vida, por Carolina Serpejante, conhecida e querida por todas nós, onde se aborda o tema tabu sexo anal.
Na oportunidade os especialistas especialistas tiram dúvidas sobre a prática sexual e esclarecem questões sobre hemorroidas, DSTs, sangramento e dor durante o ato.
Vejamos na íntegra!!
Sexo anal causa hemorroidas? Sexo anal engravida? Qual o risco de contrair o vírus HIV? Essas e outras questões estão entre as maiores dúvidas de quem já pratica ou pensa em praticar a relação anal. Além dessas, também entram os cuidados com a higiene, há também o risco de doenças, a maneira adequada de fazê-lo e os mitos que rondam essa prática. Pensando nisso, conversamos com especialistas e tiramos as principais dúvidas sobre o sexo anal para que possa ser praticado com saúde. Confira:
O sexo anal vai sempre doer?
Não deveria. Se ocorrer dor em todas as relações, é sinal de que algo está errado. A especialista afirma que tomar certos cuidados evita a dor, como o uso de lubrificantes e estar com o corpo relaxado, sem tensões. "O casal deve estar em sintonia e confortável com a situação, garantindo o prazer do ato para as duas partes", afirma a ginecologista Sueli Raposo, do Laboratório Exame, em Brasília. "No caso das mulheres, a relação anal tende a ser mais dolorosa porque a região não tem a mesma elasticidade da vagina".
É necessário usar lubrificante?
Sim, pois a região anal não tem lubrificação própria. "O ideal é usar lubrificantes específicos para a prática, preferindo os mais neutros", aconselha a ginecologista Sueli. "Evite uso de produtos com anestésicos que prometem tirar a dor, pois anestesiando o local o risco de traumas é maior, já que a sensação de incômodo será diminuída no momento da prática." Os lubrificantes a base de água são os mais recomendados, pois não aumentam o risco de reações alérgicas.
É normal ocorrer sangramento durante a relação anal?
A chance de gravidez é nula no sexo anal, pois o intestino não tem nenhuma comunicação com os órgãos reprodutores femininos
"Pode ocorrer sangramento quando houver algum trauma que ocasione fissuras ou microfissuras", afirma Sueli Raposo. Se ocorrerem sangramentos em todas as relações ou na maioria das relações, é importante procurar um especialista. Para evitar esse transtorno, é fundamental o uso de lubrificantes próprios para esse tipo de relação.
O risco de contrair o vírus HIV é maior?
Sim. O sexo anal é considerado como um dos modos mais frequentes de se contrair o vírus HIV, causador da Aids. "O líquido seminal de uma pessoa soropositivo carrega grande quantidade de carga viral (HIV), e durante o ato podem ocorrer microfissuras na região do ânus e reto, facilitando a contaminação", diz o urologista Augusto Cunha Campos Gonçalves, diretor-presidente do Hospital Belo Horizonte. Além disso, na relação anal é possível contrair qualquer tipo de DST, como HPV, gonorreia, clamídia, herpes e hepatite C. "Por isso, mesmo na relação anal o mais importante é usar camisinha", completa a ginecologista Sueli.
O sexo anal provoca hemorroidas?
A relação anal violenta ou sem lubrificação adequada pode causar lesões na região anorretal, mas não provoca hemorroida. "No entanto, se o sexo anal for praticado por pessoas que já tem hemorroidas, esse quadro poderá se agravar", afirma o ginecologista José Carlos Riechelmann, presidente do Comitê Multidisciplinar de Sexualidade Humana da Associação Paulista de Medicina. Hemorroidas são veias inchadas e dolorosas na parte inferior do reto ou do ânus. Elas resultam do aumento da pressão nas veias do ânus. A pressão faz com que as veias inchem, tornando-as doloridas, especialmente quando a pessoa está sentada. Entre as principais causas de hemorroidas estão o esforço excessivo durante a evacuação, constipação, permanecer sentado por longos períodos e infecções anais.
O orgasmo com sexo anal é igual ao com sexo vaginal?
Orgasmo com sexo anal depende de fatores como lubrificação e conforto
Isso vai depender de uma série de fatores. "Em geral, a pessoa que está penetrando vai sentir mais prazer, pois o canal anal é mais estreito", explica a ginecologista Sueli. "Mas tudo vai depender da lubrificação da região anal, das preliminares, do grau de excitação da pessoa que está sendo penetrada, da sintonia do casal para aprimorar a prática sexual, tudo isso pode fazer a mulher sentir tanto prazer quanto uma relação vaginal".
A higiene é necessária antes e depois do sexo anal?
Sim, os cuidados com a higiene e o uso de camisinha evitam que as bactérias normais no intestino entrem em contato com a uretra, provocando infecções uretrais ou urinárias. Os riscos de uma relação sem higiene adequada envolvem desde contaminações bacterianas até a transmissão de doenças, como as hepatites A e B, já que a transmissão é facilitada por conta das microfissuras que podem ocorrer no ânus durante o ato. "É importante lembrar que nunca se deve ter uma relação anal e em seguida a vaginal, não sem antes trocar o preservativo e limpar bem a região para evitar contaminação", alerta a ginecologista Sueli. Entre os cuidados com a higiene estão evacuar antes da relação, evitando que as fezes surjam durante a prática; higienizar bem o local com água e sabonete antes e após o sexo anal; a pessoa que penetrou deve urinar após a transa, para limpar a uretra, e lavar o pênis.
A mulher corre o risco de engravidar?
Caso haja problemas como sangramentos ou infecções, procure um médico
Não. A penetração no sexo anal vai abranger parte do canal anal e do reto (a porção final do intestino), que são duas regiões que fazem ligação com o intestino grosso (cólon) no corpo humano. No caso do sexo vaginal, a penetração ocorre pela vagina que é o canal diretamente ligado aos órgãos reprodutores femininos, como útero, trompas de falópio e ovários - local onde o pênis deposita os espermatozoides na relação sexual. "A chance de gravidez é nula no sexo anal, pois o intestino não tem nenhuma comunicação com os órgãos reprodutores femininos, que é onde ocorre a fecundação do óvulo e espermatozoide", diz a ginecologista Sueli.
O sexo anal possui alguma contraindicação?
Pessoas que possuem hemorroidas em estágio de inflamação ou estão com fissuras na região anal devem evitar esse tipo de relação. "Além disso, ambos os parceiros devem estar à vontade com a situação, diminuindo a chance de problemas", afirma Sueli Raposo.
A relação anal pode fazer mal se for feita com frequência?
"Não, desde que a higiene e os outros cuidados, como a lubrificação, estejam sendo feitos de forma adequada", explica o urologista José Carlos Riechelmann.
Quais sinais indicam que a região anorretal está com problemas?
Se a pessoa estiver sofrendo com dores e sangramentos persistentes por mais de dois dias é importante procurar um médico, pois pode haver uma fissura mais grave. Os sintomas podem acontecer após a evacuação ou então de forma mais constante - em todos os casos, é necessário procurar ajuda de um especialista.
Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.
Um beijão no coração de amigas e clientes.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

terça-feira, 25 de novembro de 2014

NÃO COMPROMETA A SUA!!


Olá meninas, bom dia para vocês.
Nosso encontro hoje apresenta de Isabela Leal do Uol, em São Paulo, os cinco hábitos comuns que podem comprometer a beleza da nosa pele.
Nessa oportunidade a autora afirma que o estresse e o cigarro ajudam a acelerar o envelhecimento da pele.
Vamos ver mais detalhes.
O resultado de uma noite mal dormida vai muito além de olheiras no dia seguinte, assim como uma alimentação ruim causa mais prejuízo do que uns quilinhos extras. Além disso, estresse, poluição e cigarro turbinam a produção de radicais livres em uma escala que, dependendo do caso, pode deixar o organismo sem defesas. Os maus hábitos cotidianos podem trazer prejuízos estéticos e comprometer a aparência saudável, principalmente da pele.
Podem parecer preocupantes, mas são males evitáveis e fáceis de se prevenir. Com a ajuda da farmacêutica Fernanda Balbi, gerente de comunicação científica da marca Vichy, do dermatologista da Universidade de São Paulo João Carlos Lopes Simão e da endocrinologista e nutróloga, Haládia Pessotti de Campos Simião, do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento, em São Paulo, o UOL Beleza elencou cinco hábitos que podem comprometer muito a beleza e a saúde da pele e como evitá-los.
1) Exposição exagerada ao sol
O sol é o campeão na lista dos vilões para a pele. Os danos causados pelos raios UV atingem desde a camada superficial, que fica cinzenta e sem viço, até as profundas. "Estudos evidenciam que mais de mil genes podem ser alterados após a exposição aos raios UVA longos. Fato que influencia diretamente o envelhecimento prematuro e a formação de manchas", conta Fernanda Balbi.
Como evitar: o filtro solar deve ser usado diariamente, mesmo em dias nublados, seguindo a regra básica de quanto mais clara a pele, mais alto o fator de proteção. O filtro diário deve ter no mínimo FPS 15 e, na praia, FPS 30.
2) Poluição diária e cigarro
Ter contato com substâncias tóxicas em cidades poluídas, assim como as provocadas pelo cigarro, é um risco que, a longo prazo, deixa a pele sem vida  e resistência. De acordo com a farmacêutica, a presença de ozônio e dióxido de carbono no ar tem efeito oxidativo, o que leva à formação de radicais livres, moléculas que danificam as células cutâneas. Ou seja, aceleram o envelhecimento. Sobre o cigarro,  o dermatologista João Carlos Lopes Simão complementa: "O tabaco produz um estresse oxidativo enorme, diminuindo a circulação de sangue na pele e causando danos ao DNA, o que explica o porque da pele dos fumantes apresentar rugas, ressecamento, fragilidade e tom irregular".
Como evitar: o segredo é manter a higiene da pele e utilizar cosméticos com ativos antioxidantes (vitaminas C e E, extrato de café, niacinamida e ácido ferúlico). Fumantes devem avaliar os prejuízos e começar a pensar em acabar com o vício.
Usar um protetor solar diariamente é o ideal, principalmente no verão, mas na prática, com a correria, nem sempre é o que acontece. Mas a solução é simples: basta aliar proteção solar ao creminho habitual, já que a ele, sim, somos fiéis. "É importante o uso diário de um hidratante ou anti-idade com um FPS 30, no mínimo. Para o dia a dia na cidade é suficiente, inclusive para proteger da ação da luz fria dos escritórios e da radiação do computador, que também afetam a pele. Mas atenção: um creme com FPS não substitui o protetor solar num dia prolongado de lazer na praia, por exemplo", declara a dermatologista Patrícia Rittes, de São Paulo. Confira as opções de cremes que aliam tratamento à proteção solar com FPS 30 ou mais. Divulgação/Montagem UOL
3) Estresse
O acúmulo de tarefas cotidianas e a rotina exagerada de trabalho resultam em fadiga e um nível elevado de estresse, com consequências estéticas preocupantes. "O estresse crônico leva a uma liberação de hormônios e neurotransmissores, que desencadeiam em um processo inflamatório e oxidativo das células, já que o organismo acaba produzindo radicais livres em quantidade muito maior do que sua defesa é capaz de conter. Isso acarreta, entre outras disfunções, na alteração de estruturas celulares cutâneas e danos no DNA e nas fibras de colágeno", explica Haládia Pessotti de Campos Simião.  O resultado são rugas, ressecamento e perda da textura da pele, olheiras, celulite, unhas fracas e queda de cabelo.
Como evitar: praticar exercícios físicos, meditação, ioga e massagens relaxantes, além de priorizar as fontes de prazer. Caminhada, natação, corrida, bicicleta e dança são atividades com alto poder de relaxamento.
4) Pouco sono
O tempo necessário de descanso depende de cada pessoa, mas entre seis e oito horas de sono é uma boa média para aliviar o cansaço da rotina, menos que isso, já pode trazer consequências desagradáveis ao organismo.
Dormir pouco deixa a pele mais seca e sem brilho e favorece as olheiras que, com o tempo, podem se tornar crônicas. "Marcas de expressão, olheiras, bolsas e uma tez irregular impactam na expressividade facial, deixando-a com um aspecto envelhecido e triste devido às rugas de expressão e rugas verticais", destaca Fernanda Balbi. O sono restabelece a hidratação natural da pele, responsável por uma textura e aspecto mais saudáveis.
Como evitar: manter a hidratação da pele diariamente. Para amenizar as olheiras, no dia seguinte, compressas de água ou chá de camomila gelados no local --a baixa temperatura reduz o calibre dos vasos sanguíneos e suaviza a fisionomia abatida.
5) Dieta desregrada
A correria do dia a dia impõe um ritmo de alimentação com itens açucarados e pobres em minerais e vitaminas, produtos industrializados, frituras e gordura saturada, aliados a um baixo consumo de frutas e legumes. "Fato que desencadeia a formação de manchas, aumenta a produção de sebo, que leva à abertura dos poros; e facilita o aparecimento de microvasos", explica Balbi. Um dos grandes problemas é o excesso de glicose, que leva a um processo chamado glicação, que, segundo o dermatologista João Carlos Lopes Simão, acelera o aparecimento de rugas e a flacidez da pele.
Como evitar: adotar uma alimentação que priorize vegetais (frutas e legumes), preparados sem gordura, carnes e peixes grelhados, pouco carboidrato e o mínimo possível de açúcar.
Um beijo no coração das amigas e até amanhã com muito amor.
Lady Chic
Por

Beth Vasconcelos

domingo, 23 de novembro de 2014

NA CASA QUE TE HOSPEDA!!


Oi pessoal, bom domingo para vocês.
Hoje eu trouxe do site Uol Mulher/Comportamento, umas regras de bem viver para quem vai se hospedar na casa de alguém.
Vejamos na íntegra.
Antes de decidir se hospedar na casa de alguém, avalie se você é capaz de seguir algumas regras. Por mais que fique com parentes e amigos, é importante lembrar que a casa não é sua e respeitar os hábitos alheios. Por isso, o UOL Comportamento conversou com as consultoras de imagem e etiqueta Ana Flávia Furtado, Célia Leão, Marcele Goes e Renata Abranchs, para saber o que você deve ou não fazer nessa situação. "O hóspede ideal chega e parte pontualmente, sempre com um presente. Carrega apenas uma pequena mala, está sempre pronto para ajudar, participar, é disputado pelas crianças, contorna qualquer problema sorrindo e deixa muita saudade", resume Ana Flavia, de Belo Horizonte (MG). Veja a seguir, os dez mandamentos do bom hóspede. Por Thais Carvalho Diniz, do UOL, em São Paulo.
NUNCA CHEGUE DE MÃOS VAZIAS: segundo a consultora de imagem Ana Flávia, o "mimo" para o anfitrião não precisa ser nada muito complicado, apenas algo que demonstre que você se importou com ele. "O que vale é o gesto e a intenção. Leve um presente para os filhos do casal, algum quitute diferente ou um docinho típico da sua região", diz. "Flores e porta-retratos são sempre uma boa opção se você não conhece a fundo o gosto de quem vai te receber", afirma a também consultora de imagem Marcele Goes, de São Paulo (SP)
DEIXE CLARO QUAIS SÃO OS DIAS DE CHEGADA E PARTIDA: combine previamente o tempo da estadia. Caso necessite de um ou dois dias a mais, converse com o anfitrião para confirmar se não vai atrapalhar. Para mais do que isso, considere um hotel. "Ir ficando, ficando e ficando é inadmissível", afirma a consultora de imagem e etiqueta Marcele Goes
ENTRE NA ROTINA DA CASA: é importante se inteirar e seguir os horários que já existem no lugar. Caso tenha alguma programação diferente que o faça sair antes do café da manhã ou chegar mais tarde do que o previsto, por exemplo, avise os anfitriões para que não planejem alguma refeição contando com a sua presença e você não apareça. "Não espere que te sirvam no momento mais adequado para você, afinal, não é um hotel com serviço de quarto. Se você acordou muito tarde e eles te oferecerem o café atrasado, aceite de bom grado", explica a consultora Renata Abranchs, do Rio de Janeiro (RJ)
EM CASO DE RESTRIÇÕES ALIMENTARES, COMPRE O QUE FOR NECESSÁRIO PARA VOCÊ: segundo Célia Leão, consultora de imagem e etiqueta de São Paulo (SP), o hóspede educado aceita o que servirem. Por isso, se você tem restrições alimentares, compre os alimentos que precisa e não incomode o anfitrião com isso. "Um detalhe importante quando tratamos de comida, é sempre deixar na casa qualquer coisa que você levou e tenha sobrado"
POUPE O ANFITRIÃO: dar palpites sobre a decoração da casa ou sobre atitudes contrárias à educação ou costumes das crianças são dispensáveis. Além disso, tome cuidado e mantenha certa formalidade para não provocar momentos de constrangimento, como, por exemplo, aparecer para o café da manhã usando pijama. "A intimidade que já existe entre visita e dono da casa pode ser levada em consideração, mas lembre-se de que você está ali apenas de passagem", fala a consultora de etiqueta Ana Flávia Furtado
MANTENHA O QUE É SEU EM ORDEM: mesmo que tenha uma empregada doméstica na casa, arrume tudo o que for seu, afinal, ela não recebe a mais quando há visitas. E se a funcionária fez muitas coisas por você durante a estadia, é educado deixar uma bonificação. "Não tranque a porta do seu quarto. Se está viajando com alguma coisa de muito valor ou não quer ter a intimidade violada, é melhor procurar um hotel", completa a consultora Ana Flávia
EVITE PEDIR UTENSÍLIOS PESSOAIS EMPRESTADO: leve seus produtos de higiene e aparatos eletrônicos. Se esquecer xampu, escova de dentes e sabonete, por exemplo, procure uma farmácia e compre tudo antes que o anfitrião perceba que você precisa daquilo. Já para notebooks, tabletes e telefone, Renata Abranches diz que não há problema em pedir emprestado. "O que não pode acontecer é ficar 'pendurado' nesses utensílios.
 É importante usar apenas quando for necessário e deixar a pessoa à vontade para te emprestar apenas quando ela puder". Especificamente sobre telefones, Ana Flavia Furtado alerta que o uso frequente pode causar desconforto aos donos da casa. "Telefonar constantemente pode dar a sensação de que você não está conseguindo relaxar. Os anfitriões ficam com a impressão de que estão falhando em alguma coisa. Evite"
COLABORE COM AS COMPRAS DA CASA OU OFEREÇA UM JANTAR PARA O ANFITRIÃO:
segundo as consultoras, o normal é que os donos da casa recusem ajuda financeira e, por isso, vale a pena você fazer compras espontaneamente. Caso os anfitriões deixem claro que não querem sua interferência no abastecimento da casa, respeite, para que não se sintam ofendidos, e convide-os para um jantar de despedida, por exemplo
NÃO CONVIDE NINGUÉM PARA IR NA CASA DO ANFITRIÃO:
mesmo que seja seu local de hospedagem por determinado tempo, a casa dos anfitriões não é um hotel que você pode levar amigos a qualquer momento. Não combine nada com outras pessoas no local e muito menos apareça com um estranho para o jantar. Faça seus programas particulares fora de lá
OFEREÇA A SUA CASA PARA UMA PRÓXIMA OPORTUNIDADE: de acordo com a consultora de etiqueta Célia Leão, é educado, após passar uma temporada na casa de alguém, oferecer a sua para receber seus anfitriões. 
"Não importa se a temporada foi boa ou ruim na casa dessas pessoas. 
Elas o receberam e se esforçaram para que corresse tudo bem. Coloque sua casa à disposição de bom grado"
Beijão pessoal e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sábado, 22 de novembro de 2014

NA HORA DA CHAPINHA!!


Olá meninas, bom dia.
Nosso encontro hoje apresenta nove dicas para alisar o cabelo com chapinha.
O crédito é de Letícia Gonçalves do site Minha Vida, onde se nos alerta para que evitemos os fios ressecados, pontas duplas e a aparência artificial e possamos ficar bem com o novo penteado.
Vejamos os detalhes.
Maior aliada de quem deseja um cabelo liso sem precisar gastar tempo e dinheiro com escovas no salão, a chapinha precisa ser usada com cautela. "O uso constante da prancha pode desgastar muito os fios, por causa da agressão do calor em excesso", explica o hairstylist Paulo Schettini, do MG Hair, em São Paulo. Sem os cuidados básicos, mesmo o uso ocasional do acessório pode estragar os fios - eles ficam sem brilho, quebradiços e cheios de pontas duplas. Evite esses e outros problemas com as dicas dos profissionais.
Lave bem o cabelo e seque
Você precisa passar a chapinha nos fios secos, basicamente, por dois motivos: o efeito liso aparece melhor e os fios não são danificados com a ação do calor. "Se as mechas estiverem molhadas, será necessário passar a prancha muitas vezes, o que frita o cabelo", alerta o hairsylist Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz, no Rio de Janeiro.
Faça uma escova
O uso do secador de uma escova modeladora dá forma ao penteado. Após este cuidado, a chapinha deve ser usada para o acabamento, deixando os fios mais lisos (principalmente no comprimento). Nas pontas, é possível dar uma volta suave e criar ondas que dão uma aparência mais natural ao cabelo. "Usando secador antes, os fios ficam mais maleáveis e a prancha desliza melhor", afirma Glecciano Luz.
Proteja os fios antes
Quando os fios ainda estiverem molhados, passe um leave-in termoativado com silicone ou queratina. Em seguida, seque os fios com o secador e a ajuda de uma escova. "O uso desses produtos evita o frizz porque sela as cutículas do cabelo. Além disso, forma uma película que diminui as agressões causadas pelo calor", afirma o cabeleireiro carioca.
Deslize a chapinha de uma vez
O ideal é passar uma a chapinha uma vez só, sem parar no meio da mecha. "Passar mais de uma vez no mesmo lugar aumenta o ressecamento", afirma Paulo Schettin. Ao dividir o cabelo, comece o alisamento pela parte de trás da cabeça, com os fios da nuca. Vá da raiz em direção às pontas, cuidando para escorregar a chapinha de uma vez. Isso evita a formação de ondas e de marcas nos fios. 
Finalize
Após a chapinha, o hairstylist Paulo Schettini sugere passar produtos com silicone, como gloss para as pontas dos cabelos - jamais aplique na raiz. Esses finalizadores ajudam a reparar os fios danificados pelo calor da prancha, aquietam os cabelos quebrados ou que ainda não acresceram. Mas cuidado com a quantidade ou o cabelo ganha uma aparência suja, por causa da oleosidade. 
Nada de chapinha todo dia
O uso diário da chapinha certamente vai deixar o cabelo fragilizado. "No máximo, use duas vezes por semana e sempre com o apoio de produtos que protegem e ajudam a hidratar os fios", diz Paulo Schettini. O profissional lembra que, se o cabelo estiver bem lavado e seco no momento da chapinha, dificilmente você vai precisar lavá-lo outra vez no dia seguinte. "Escova e chapinha podem durar dois dias ou mais, evite os danos do excesso de secador e prancha", explica. 
Prefira pranchas com temperatura limite
As chapinhas profissionais podem ser perigosas se você não tem experiência. "Geralmente, essas pranchas precisam ser reguladas e a temperatura pode ficar muito elevada, a ponto de queimar o cabelo", adverte Paulo. Por isso, o ideal é preferir as pranchas vendidas para o público geral, que já possuem limite de temperatura automático. 
Passe um jato frio
"Depois do secador quente ou da chapinha, passar um jato de ar frio nos cabelos deixa os fios mais brilhantes e assentados, quebrando o efeito elétrico de arrepio", diz o hairstylist Glecciano Luz. Não é preciso escovar os cabelos nesse momento, basta passar o secador rápido, para deixar os fios mais soltos. 
Hidrate sempre!
É unânime entre os especialistas: quem costuma usar chapinha precisa de mais cuidados com a hidratação. O tratamento precisa ser feito a cada 15 ou 20 dias, mas pode virar semanal se os cabelos estiverem muito ressecados. "A hidratação em casa serve como reforço à do salão, que é mais profunda", diz Paulo Schettini. 
Obrigada desde já ao site Minha vida e equipe, pelos excelentes esclarecimentos.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos